Desde o último dia 07 de março, a Rede do Palhaço lançou a campanha Sabores. E um dos ítens do cardápio que faz parte dessa nova empreitada se chama Angus Dijon.
A mostarda Dijon, pra quem não sabe, é uma variedade de mostarda forte muito usada na culinária francesa. Ela é feita a partir de grãos de mostarda, vinagre, sal e ácido cítrico. A receita da mostarda é encontrada na cidade de Dijon desde o século XVIII. Existem variações na receita da mostarda de Dijon, sendo a mais comum a combinação com o estragão. A mostarda Dijon responde por 90% da produção francesa de mostarda.
Legal. Sim, legal. Sendo assim, este que vos escreve correu até o Sr. Palhaço mais próximo pra gastar R$ 21,50 do seu soldo para lhes trazer em primeira mão do que realmente se trata tal iguaria. Pois bem, são duas carnes do já conhecido hambúrguer Angus (daquela “marca” de boi sofisticada e tals), uma fatia queijo processado tipo cheddar, cebolas no azeite e o tal molho de mostarda Dijon.
Como já havia dito em meu , esse foi o mais saboroso sanduíche que tive o prazer de devorar na rede do Palhaço. De fato, o tal molho em conjunto com as cebolas marinadas (ou sei lá o que) no azeite dão um sabor sofisticado, diferente e leve. Totalmente diferente do que estamos acostumados a encontrar nos restaurantes do Ronald.
Acima, em detalhe, vocês conseguem perceber as cebolas e o molho Dijon. O que eu comprei, veio com a quantidade certa de molho, consegui comê-lo sem precisar de um banho no WC do shopping. Já o do meu amigo veio com excesso de molho, causando certa dificuldade, sujeira, lamentação e resmungos. Alguns seguidores lá do também reportaram tal problema. Afirmando que o sanduíche é muito bom, mas se viesse com um pouco menos do molho, a gordice teria sido mais prazerosa.
Então é isso, o Francês aí vale a pena. Definitivamente uma opção diferente dentre os sabores praticamente iguais do McDonalds.