Coma Com Os Olhos

As mentiras que nos obrigam a engolir

[NÃO PISO MAIS] No Walmart

June 10, 2011 coluna, sexta-feira, walmart Por Sr. CCOO

texto_andre_001

Sinal dos tempos. Quem quer a sua grana tá a cada dia mais descarado. O mundo virou de cabeça para baixo. Em vez de agradar aquele que vai comprar, aquele que quer vender parece fazer questão de exibir o seu ódio a qualquer pessoa que guarde a menor semelhança com um consumidor.
Em quase todo balcão tem uma moça pronta para enfiar a mão na sua cara. Sabe a mulher que passa o dia na porta do Walmart oferecendo cartão de crédito? Você chega e a conversa acontece mais ou menos assim:
- Quer fazer o cartão da loja hoje, senhor?
- Não, obrigado.

Aí eu sempre tenho certeza de ouvir baixinho um “então, và à merda”. Porque seria a resposta mais coerente com a cara que ela faz ao escutar minha negativa. Sem nem um “obrigada, boas compras” ou qualquer sinal de boa educação, ela vira as costas e vai abordar o próximo.
Assim como as fotos dos rótulos que a gente compara com a realidade aqui no CCOO, o atendimento na maioria das empresas do varejo é uma tremenda mentira. Pode reparar: os funcionários das propagandas estão sempre sorrindo, alisando as batatas uma por uma na gôndola, gentis até com as velhas e as crianças. Gente capaz de olhar com ternura para um pedaço de queijo. Impressionante.

citacaoEntão você desliga a TV e vai ao Walmart esperando “pagar menos e viver melhor”. Nossa Senhora! O Mestre dos Magos transformou a modelo do comercial em um brucutu mal encarado que você tem certeza de já ter visto no Polícia 24 horas.
Nas gôndolas do setor de hortifruti, as batatas parecem alguma coisa como um calcanhar de andarilho ou o saco do Vampeta na G-Magazine. Experimente derrubar algum produto pra ver a cara do sujeito de uniforme fuzilando você. Tente derrubar
de novo e ficar ali esperando. Um soco na boca seria mais agradável.
Atenção, masoquistas, ouvintes de música sertaneja e pervertidos afins!
Todo mundo já pro Walmart!
Fogo! E aquelas moças fazendo demonstração de produto, então? Há dois tipos básicos de promotora em supermercado: as que enfiam violentas uma torrada na sua boca (podia ser pior) e as que “fazem um doce”. Para essas últimas, você precisa pedir “pelo amor de Deus me dá um gole desse suco, minha filha?” E ela faz uma cara de cu que deixaria no chinelo até a Ana Maria Braga quando é contrariada por um entrevistado.
Quanto despreparo! Quanto desleixo! Quanta falta de cuidado com o consumidor!

Ninguém me tira da cabeça que o sujeito responsável pelo treinamento dos funcionários do Walmart é um velho
mentecapto, funcionário da casa há cento e vinte e dois anos que, por não poder ser demitido – a rescisão quebraria até
o Walmart – resolveu sacanear a “firma” e, por extensão, todos os seus malditos consumidores, como você e eu. Alguém esquece o velho tomando sol no quintal e ele liga no RH:

- Humilhem agora um milhão de clientes!
O velho mija no pijama e, só de raiva, baixa uma norma nova para o encarregado dos caixas:
- Negócio é o seguinte. Hoje ninguém fica menos de uma hora e meia esperando no caixa rápido!

É assim, minha gente. Pode comparar. Por essas e outras, eu NÃO PISO MAIS no Walmart!

Texto:

andre

Ilustração:

joao_tiago

62 pessoas já comentaram, falta você...

  1. Adilsonbr_ on June 10, 2011 10:25 am

    Acredito que todas as grandes redes de Super, Hiper e Mega “Mercados”, trabalhem da mesma maneira, toda vez que vou ao Carrefour é assim, mas continuo firme e forte, não entro nesta jogada. Sou Cliente e exijo respeito. Otima matéria e vejo que isso vai chegar aos olhos dos grandes “Empresários”. Abraço.

  2. Peoh on June 10, 2011 10:31 am

    Que “orguio” dos meus colegas de “firma”

  3. Sr. CCOO on June 10, 2011 10:34 am

    Tô chique!

  4. Rafael Mantesso on June 10, 2011 10:38 am

    #PORRAWALMART

    “- Negócio é o seguinte. Hoje ninguém fica menos de uma hora e meia esperando no caixa rápido!”

    hahahahha genial. Vou pensar também se compensa pisar no Walmart hein!! Parabéns CCOO, André e João. TAMO JUNTO

  5. michele on June 10, 2011 10:41 am

    É isso mesmo moro no interior de sao paulo e aki e pior,eles sabem que nao temos opçao e vamos ter q voltar la,o carrefour aki e um descaso com o cliente,eu trabalho numa multinacional ,a empresa que leva a cidade pra frente e outro dia recebi o pagamento em cheque,fiz uma compra no velor do cheque e elles nao aceitaram,tive q deixar as coisas la e ir embora,nunca mais pisei,la,fora q tudo que e promoçao,vc vai la e ja acabou(a horrorosa de maquiagem ridicula do caixa fala;enquanto durarem os estoques!!)to de saco cheio!!!!

  6. marcio on June 10, 2011 10:46 am

    Sempre vou no Wal Mart da Av. dos Estados em SP e nunca vi ninguem me encher o saco oferecendo cartão lá. (sortudo? rs). Tem uma senhorinha que trabalha na padaria de lá que é muito gente boa. Tá sempre trabalhando de bom humor, o que é raro nesses lugares. Acho que tudo varia de um lugar pro outro, sei lá..

  7. João Mompean on June 10, 2011 11:13 am

    Experimente visita a loja do EXTRA no KM 13,5 da Raposo Tavares e descobrirá que mal serviço não é exclusividade da rede do Mr. Sam Walton! É uma falta de higiene tremenda. Fico pensando como deve ser a casa do Gerente daquela loja! Abraço!

  8. Davi Moura on June 10, 2011 11:58 am

    Hahaha! Sempre me divirto muito com o blog. Adorei o texto e concordo totalmente. Infelizmente sou escravo do cartão de lá!

  9. Ju on June 10, 2011 12:07 pm

    Vejo esse post saindo do ar em breve, com a notificação de algum advogado.
    Eu entendo a raiva, mas não vejo diferença disso que você descreveu p/ qualquer grande rede de supermercado ( e até rede menores também).
    Sinto informar, mas é uma tendência do varejo em geral: as lojas procuram mão de obra cada vez mais barata e pessoas dispostas a se submeter a salarios e condições de trabalho que ninguém minimamente preparado aceitaria.
    O resultado são clientes e funcionários com raiva… e nem precisa do velhinho revoltado do RH.

  10. Paiva on June 10, 2011 2:11 pm

    hahaha o Wallmart é um sonho perto dos Mercadoramas de Curitiba!

  11. peoh on June 10, 2011 2:38 pm

    Entendo a revolta, eu mesmo já pensei em fazer camisetas com frases do tipo “já tenho o cartao da loja” ou ainda “meu nome esta no SERASA” para ver se param de me perguntar se quero fazer o cartao, mas justiça seja feita: nunca tive nenhum problema de divergência de preços no Walmart, o que não posso dizer de Extra, Carrefour, etc…

  12. Adriano on June 10, 2011 3:01 pm

    Me desculpem, mas eu faço compras no Wal Mart por causa do preço e da variedade. Não vou trocar economia por gente sorrindo pra mim. Que se danem as promotoras!

  13. on June 10, 2011 3:26 pm

    Ótimo texto, é exatamente o que acontece em vários lugares. Pra mim, na verdade, a questão é muito mais cultural do que de uma rede de varejos somente, pq em qualquer tipo de estabelecimento esse comportamento acontece por parte dos vendedores, em lojas comuns, shoppings, lanchonetes etc etc. Pra eles, comprar não é nada mais do que a “obrigação” do consumidor, o que é um absurdo. O mundo está ficando cada vez mais mimado e hipócrita.

  14. on June 10, 2011 3:59 pm

    Boa André HAHAAHAH impressionante como o descaso e o despreparo nesse caso é imenso, como também aquele jornalista que recebeu algumas patadas do Rodrigo Amarante HAHAH abraço

  15. André Gomes on June 10, 2011 4:32 pm

    Ah! Que maravilha compartilhar indignação, revolta, veneno e todas essas únicas coisas que ainda constroem algo hoje em dia. Há tanto para esculhambar neste mundo! Sobretudo a nós mesmos! Que história é essa de sofrer silenciosamente? E que negócio é esse de achar que “economia” paga mau atendimento? Quem tem fetiche por ser maltratado devia ir a uma casa de sadomasô, invadir a torcida da Fiel rodopiando no ar a camisa do Palmeiras. Não a um supermercado!

    Mas, enfim, cada um com sua posição. A minha eu defendo. Se entro em um estabelecimento disposto a pagar, não importa quanto ou como, quero economia, quero simpatia, educação, respeito, decência e o que mais couber em qualquer relacionamento comercial adulto.

    Na verdade, a briga aqui (e a gente adora uma mesmo) não é entre clientes e promotoras ou entre quem vende e quem compra. O que eu não suporto é gente grosseira, mal educada, pedante, maltratando outras pessoas. E isso tem em qualquer lado. Prolifera mais que dupla sertaneja e mosquito da dengue. Cliente maltratando vendedor é tão irritante quanto vendedor maltratando cliente. Não dá!

    É claro que não desejo que as promotoras e seus empregadores “se danem”. Quero é que eles melhorem o humor e o resto, pô! Que sejam gentis e simpáticos, sim. Que ganhem mais e ao mesmo tempo nos ajudem a gastar menos. Enfim, que aprendam a trabalhar como gente e que nos tratem como tal.

  16. Peoh on June 10, 2011 4:52 pm

    “Enfim, que aprendam a trabalhar como gente e que nos tratem como tal.”- quase chorei quando li esse trecho…

  17. Henry Hingst on June 10, 2011 5:03 pm

    Meu Deus, quanto mimimi.

  18. Sr. CCOO on June 10, 2011 5:08 pm

    Calma, Henry.

    A Dey não está inclusa no mote deste post!!
    Rá!

  19. Henry Hingst on June 10, 2011 5:11 pm

    auhshuashas não é nem pela minha irmã trampar no wal-mart, mãs, puta mimimi por causa de nada.

    se for assim, desiste de ir no mc pq o atendimento é um lixo, desiste de ir na pizza hut pq o atendimento é um lixo, desiste de viver nesse planeta e vá viver num ovo…

  20. Sr. CCOO on June 10, 2011 5:36 pm

    Henry, não podemos nos conformar com isso!

    Lute! Xingue de volta! Reclame do atendimento! Seja mal educado tb! Enfim! Brigue! HUahuHUAu

  21. on June 10, 2011 5:44 pm

    Henry, a questão não é desistir de ir porque o atendimento é um lixo. Acho que o certo é isso mesmo que tá rolando aqui, se indignar, meter o pau, falar umas verdades e esperar que as coisas melhorem.
    Mas pra falar a verdade, depois que desisti do fabuloso ramo da propaganda, trampei como promotor de uma empresa de telefonia celular. Foi pra pagar as contas, mas não aguentei dois meses. Eu entendo o lado do pessoal que trabalha de mau humor, por um salário em torno de 600 reais, oito horas em pé e NENHUMA comissão.
    E tem o nosso lado também, quantas vezes alguém aqui já não foi meio estúpido com uma das meninas do cartão de crédito?
    Eu só não entendo porque as grandes marcas (Wallmart, Carrefour, Extra, Vivo, Tim, Claro…) não escolhem pessoas capacitadas, bem instruídas e com um salário razoável para representá-las.
    O nosso primeiro contato num hiper ou super é com as meninas do cartão, e com as caixas, porque não pessoas que NO MÍNIMO falem português, e não “brasileiro” como muitos dizem.
    É triste o grau de instrução e o ZERO de treinamento desse pessoal….
    E sim, eu parei de ir em vários lugares, e já mandei chamar o gerente em alguns outros, inclusive quando a caixa foi grossa com a minha namorada. É, só porque ela foi grossa, escrota, eu não deixei quieto, chamei o cara e formalizei uma reclamação, não sou capaxo de ninguém não.

  22. Henry Hingst on June 10, 2011 5:54 pm

    UAHSHUAHUSAHUSHUSA sr. CCOO é foda, adora criar um caso.

    ahaha caro amigo Maza, concordo em genero, número e degrau. ninguém vai trabalhar bem-humorado ganhando 100 conto pra ficar de pé o dia inteiro, encarando pessoas que são 90% mal-educadas e nem olham pra ela.

    essas pessoas são contratadas por falta de visão das grandes marcas, que preferem pagar menos pra ter uma moça que faça 1 cartão por dia, do que pagar o triplo pra outra que faça 3 por dia.

    e na minha cabeça, a lógica é simples.
    vou no supermercado pra comprar e cair fora, se entro lá, pego o que preciso e saio fora, não importa quem foi mal-educado ou me atendeu mal…não fui lá pra ser bem tratado, fui pra comprar o produto e vazar, portanto estarei feliz e satisfeito.

    não quero morrer de hipertensão aos 30 por ficar me irritando com a mocinha que não olhou direito pra minha cara no caixa do supermercado huahusahusahusa

    abraços

  23. Raema on June 10, 2011 6:45 pm

    Essas redes são todas um lixo. Único supermercado que tem funcionários agradavéis (pq simpatia já é pedir demais) é o Pão de Açucar. Última vez que estive no Carrefour, teve um problema no caixa e a mo-créi-a (hahaha) do patins tava no caixa ao lado. A nossa caixa acendeu a luz e um tempo depois minha mãe disse: oi, vc pode ajudar a gente aqui?
    A monstra se virou e disse: ESPERA SUA VEZ! Minha mãe tem a alma de barraco e queria chamar a gerente, mas eu que sempre a faço a linha “odeio supermercado, quero ir embora o mais rapido possivel” comecei a xingar a mulher alto, minha vontade era derrubar ela do patins. Sabe o que aconteceu? A abusada ainda pegou e saiu patinando toda rindo sem nos atender, e eu xingando ela enquanto via.. chegou lá perto da entrada do supermercado a MULHER CAI do patins! hahahahahahahaha BEST MOMENT EVEEEEER!

  24. Sandra Rosa Madalena on June 10, 2011 9:22 pm

    Conheço uma senhora que já trabalhou no estoque de uma grande rede de supermercados. Ela falava que era comum trocarem a etoqueta de produtos vencidos (leia-se embutidos) além da imundície do setor de estocagem, que fica longe do público. No entanto não precisa ser funcionário para atestar a nojeira e a falta de consideração que algumas redes têm pelos seus clientes. Um supermercado perto da minha casa desliga as geladeiras de congelado de noite. É só ir de manhã no mercado, quando religam para atestar que o frango “congelado” está semi-congelado.

  25. sergio on June 11, 2011 5:55 pm

    Eu tinha esse problema do cartão sempre (em diversas lojas)… Até que minha esposa me ensinou a sempre responder: Sim, eu tenho sim… (mesmo não tendo o dito cujo)

  26. Marcel Vinicius on June 11, 2011 7:16 pm

    é triste mas é a verdade. Mercado de franquia internacional tentando atender com treinamento para atender povão. Raramente vou ao Wallmart.

  27. Patricia on June 12, 2011 10:11 am

    Eu concordo mas acho que limitar a sua crítica ao Wal Mart é meio birra específica né? Porque – apesar de que eu CONCORDO SIM com tudo que você diz, olhe em volta. Todo lugar é assim, lojas grandes ou pequenas, de comida ou de qualquer coisa – o que não é geralmente foge a regra. Não estou dizendo que é certo, mas o que acontece é que as pessoas que vão trabalhar de vendedor no Brasil dificilmente vão porque tem instinto pra comercio ou porque gostam, elas vão porque precisam, e acham que atender consumidor é só ficar lá parado com cara de bolacha. Muitos deles nem sabem que existe todo um ramo de marketing e vendas e atendimento, nem curso de sebrae com o básico dos básicos (tipo não fique empurrando o cliente do corredor pra passar pano de chão, não fique vigiando ele enquanto ele compra como se ele fosse top da lista dos mais procurados do mundo). Sempre que eu saio eu observo as lojas e eu me pergunto COMO elas conseguem ainda existir e não ir a falencia, porque se elas conseguem se manter com o atendimento péssimo que elas tem, eu me pergunto o que um vendedor que de fato tem algum dom pra vendas ou boa vontade ou o mínimo de educação não faria. A loja ia ser só a melhor loja do mundo, porque não é como se a concorrencia estivesse tentando.

  28. Ivo Holanda on June 12, 2011 5:57 pm

    Só eu quem ficou com vontade de comprar no Wal Mart depois de saber que eles maltratam jornalistas? Risos #rafinhabasto #humor

  29. Leonardo Rocha on June 13, 2011 9:30 am

    Concordo! Não vou nem que me paguem no Nacional aqui no RS… Mas discordo com um dos comentários… Aqui no Sul graças a Deus ainda temos o Zaffari e o Bourbon… Pago um pouquinho a mais… mas saio contente do início ao fim do mercado… e não, eu não trabalho nele… vale a pena mesmo… Walmart nunca mais…

  30. on June 13, 2011 9:58 am

    “- Negócio é o seguinte. Hoje ninguém fica menos de uma hora e meia esperando no caixa rápido!”

    Aqui na minha cidade, essa regra vale a pelo menos 5 anos. Não entro mais no BIG (que é o nome da Walmart aqui no sul) e compartilho totalmente o mesmo desprezo pela empresa. E infelizmente, parece que são essas gigantes do mau-educadismo que vão dominar o mundo.

  31. Bassvix on June 13, 2011 12:21 pm

    Não sei se é Walmart geral, mas aqui em Vitória não posso dizer sobre o seu artigo, apesar de que sobre os produtos “oferecidos” acontece também, inclua no seu artigo o seguinte:

    Comprou uma TV, um celular, uma bicicleta, ou seja, qualquer produto que dependa de Nota Fiscal, bem, fique 1:30hs na fila do caixa e depois o mesmo na fila para tirar a NF, seu tempo e paciência não tem importância para o Walmerd, ops, Walmart, já pagou mesmo que se dane você (nós).

  32. Raquel Kaori on June 13, 2011 4:20 pm

    Fora o desrespeito interpessoal, ainda tem aquele desrespeito com a nossa inteligência. Preço X na gôndola, Preço X³² no caixa. Eles aproveitam das famílias que vão fazer a compra do mês e não conseguem (ou não querem mesmo) conferir preço por preço dos produtos que está levando. Só aqueles bem detalhistas, que levam pouca coisa ou os que anotam os preços das gôndolas é que percebem a diferença nos valores. Engraçado é que nunca eles erram o preço pra menos! E aí você vê o erro DELES, vai no SAC reclamar e quem que esperar 20 minutos só pra te atenderem, fora o péssimo atendimento citado no post acima e o questionamento da balconista: “Mas é muita diferença?”
    Dane-se se é 1 real de diferença ou são 10 reais. Erro é erro e ponto. E quem tem que pedir desculpa são eles, e não nós.

  33. SrCCOO on June 13, 2011 4:49 pm

    Raquel Kaori, disse tudo!

  34. john on June 14, 2011 3:04 pm

    Trabalho ao lado do Wall Morto, e a baguete que é feita para a hora do almoço na verdade começa a ser servida às 16:00 na maioria das vezes!!!E como foi falado os funcionários parecem que estão todos de aviso prévio da empresa!!!

  35. Elide on June 15, 2011 9:18 am

    Minha cara esse post, toda vez que tento ir ao Wal-Mart saio xingando e de mãos vazias, rsrsrs. É tudo caro (não sei quem viu “economia” lá, pode até ter variedade), mas como costumo comprar pouco e pesquisar bastante NUNCA compro lá. E NADA justifica mal atendimento, nem preço baixo, exemplo disso é o DIA não faço compra lá devido ao mal, aliás, péssimo atendimento.

  36. Bewe on June 16, 2011 12:46 pm

    nao é só no walmart que acontece isso. pelo menos, nao em bh. vc entra em qualquer loja de roupa de banca que apenas a negativa ao cartão nao é suficiente. nao faz muito tempo, a menina ficou 5 minutos inteiros me alugando pra adquirir o tal do cartão da loja. tive que apelar, e falei bem alto [nao cheguei a gritar, mas muita gente ouviu] “não quero esse cartão, já falei”. nas lojas, bancos, supermercados, farmácias e até no correio [sim, ainda existe correio], tem 500 caixas mas só duas pessoas operando. como se nao bastasse, vc pega a senha 450 e fica esperando os 200 infelizes que estão na sua frente, o que leva aproximadamente 1h30; quando vc reclama, a cara do atendente quer te fuzilar. até nos shoppings tem problema com funcionarios; nem os seguranças te respeitam mais. eles fogem de mim como o diabo da cruz, fingem que não ouvem quando peço informação, tenho que repetir 3x [toda vez é isso]. uma vez quase nao me deixaram entrar numa baladinha da vida, mesmo com documento e tudo. infelizmente, não dá pra nao pisar em todo e qualquer estabelecimento que oferece um atendimento assim. claro que alguns sao piores do que os outros [nem precisa falar do telemarketing], mas entrar nesses lugares é rotina. não é culpa do consumidor se o funcionário está entediado com a própria vida, fazer o que?

  37. Fiona on June 16, 2011 4:07 pm

    O pior de tudo é quando o cara que fatia frios, munido daquele uniforme pseudobranco, com aquela touca de filó na cabeça, resolve te cantar. Funcionário despreparado é assim… Ponto pra eles!

  38. Silvio Santos on June 16, 2011 9:25 pm

    Esse texto está me cheirando matéria paga pelo Carrefour e Pão de Açucar…

  39. Bassvix on June 17, 2011 11:25 am

    Carrefour…o pior de todos…minha esposa já até advogou para eles, produtos fora da validade, problemas de pagamento e assim vai, não que outros não tenham, mas a falta de higiene é tanta que até interditaram uma das lojas, alias, que concorre diretamente na mesma avenida que o Walmart.

  40. cristina on June 18, 2011 9:09 pm

    além de todas as verdades que foram colocadas, os valores cobrados por alguns dos produtos sempre são maiores dos valores fixados nas prateleiras, se o consumidor não estiver atento acaba pagando um valor maior, já passei por uma situação onde tive que retornar após chegar em casa pois haviam cobrado um valor muito maior por um produto, por este motivo eu e meu noivo prometemos que não iremos mais a este mercado, e também tem as filas que sempre quando iamos muitos dos caixas estavam fechados, pois acredito que eles acham que os consumidores adoram passar 1 ou mais hora do seu dia na fila e quando chega ao caixa é atendido por uma pessoa que está super desconte com as condições de trabalho e desconta nos clientes sendo até mal educada, e até me sinto constrangida quando reclamo de algum valor que está sendo cobrado um valor maior, pois a caixa tem que chamar uma segunda pessoa para ir conferir na prateleira (o que demora um bom tempo) e acaba atrasando a fila.

  41. Fabricio on June 19, 2011 1:18 am

    Isso infelizmente é padrão de atendimento brasileiro.
    Quando visitarem os EUA, não esqueçam de ir ao Walmart. Lá, eles cumprem o nome SUPERCENTER das lojas. Amplas, limpas e bem organizadas.
    Quantidade bem variada de produtos e marcas, e na maioria o preço é imbatível contra K-mart e concorrentes diretos.
    Ninguém te perturba pelos corredores ou no caixa te pedem uma nota menor para facilitar o troco…
    Um dia ainda chegaremos lá! Tomara…

  42. Cláudia Trevisan on June 21, 2011 12:10 pm

    Realmente a Wallmart passa dos limites! Aqui em Salvador e região a rede é conhecida como Bom Preço e Hiper Bom Preço. A situação narrada pela Raquel Kaori é regra e não exceção. Sempre confiro a notinha item a item (só faço compras pequenas lá) e sempre tem algo errado. Apoio a iniciativa de escancarar esta prática das redes de supermercado. Não dá pra preservar a pressão arterial engolindo sapo assim, até por quê, sempre ouvi dizer que sapo deve ser salgado né? dizem que dá uma sede!

  43. Baladeiro profissional on June 24, 2011 7:58 pm

    Acabei de vir do Carrefour e após receber 5 INFORMAÇÕES DIFERENTES todas dizendo que podia sobre o cartão a última era que seria impossível fazer o que desejava (trocar a senha do cartão…) e que nada podia ser feito a respeito que a culpa do TI. Pedi para reclamar só via SAC do Carrefour e não podia ser registrado pelo balcão de atendimento (estranho pois já abri reclamações no setor antes…).
    Discussão com o gerente, mesmo sem a informação adequada. Fui cumprimenta-lo por ser um fiel adversário e o mesmo não aceitou apertar minha mão com a desculpa “NÃO APERTO MÃO DE CLIENTE” e dae eu falei poxa meu amigo é falta de educação vc não acha? E ele não, POIS É QUESTÃO DE HIGIENE.
    Ou seja, o gerente meia tigela era mal educado e ainda grosso. Além disso no contexto colocado deu a entender que eu era anti higienico (eu que tomo banho todo o dia, lavo a mão qdo vou ao banheiro…e apertei a mão até de diretos de multinacionais). Não aguentei e arrumei aquela treta, chamei o gerente geral da loja.
    A primeira coisa que eu fiz foi apertar a mão, cujo o gerente retribuiu, e disse olha o senhor sabe pq está sendo chamado aqui? Pois o seu gerente de cartão não quer apertar a minha mão pois não é higienico…o senhor apertou com todo o prazer e satisfação, o que acha disso?
    Ele ficou abismado e falou que iria falar com ele a sós depois, tomou ciência do fato pediu desculpas em nome da rede sobre as falhas e que realmente eu tinha razão pois era uma obrigação do gerente nivelar a informação e se existia pessoas dando informações diferente resolver o caso (não estava nem ai).
    Portanto divulgo aqui o fato e digo que já acionei o meu advogado e vamos processar a rede pois fui alvo vexatório em frente a diversos clientes, funcionários e fornecedores da empresa. Vamos faturar alguns dilmas em cima do fato.

  44. luiz on June 26, 2011 9:43 am

    Pontos de vista podem ser interessantes, só achei que você foi infeliz no final, “velho?!” não é sinal de incompetência e sim experiência, e só podemos criticar o que conhecemos.
    pergunto a você: conheceu o chefe do RH do Wal mart??

  45. Rafael Ferraz on July 1, 2011 6:11 am

    Enquanto isso, Carrefour e Pão de Açúcar vão se fundir com ajuda do dinheiro público (BNDES). Ontem, no telejornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, a Miriam Leitão destruiu vários argumentos que alguém das duas empresas afirmou, em reportagem, para legitimar a negociação. É dinheiro nosso pra algo privado, vai demitir um monte de gente (se os dois mercados estão numa mesma área, a tendência é ficar só um e livrar-se de mtos funcionários), prejudicando ainda mais a qualidade, e isso não vai ajudar o produto brasileiro no exterior (o Carrefour é francês e seu país é megaprotecionista; a empresa, até hoje, nunca promoveu nossos produtos lá, então, pq o faria agora?).

    Ir ao supermercado é que nem ir a uma agência de banco ou utilizar o transporte público: mesmo que os “gerentes” dessas instituições (pessoas jurídicas ou o Estado) afirmem que estão fazendo constantes investimentos na infraestrutura, você, consumidor ou passageiro é tratado feito gado, depositando boa parte do salário neles.

  46. Daniel on July 1, 2011 6:46 pm

    Já desisti de comprar no Wallmart inúmeras vezes pelo tamanho das filas… Desrespeito!!!

  47. Carol on July 11, 2011 11:59 am

    Olha, sr.CCOO, eu moro no interior de SP tem uns 4 anos, mas sou nascida e criada no RJ. Bom, desde pequena estou acostumada a ir a mercados com a minha vó e diga-se de passagem, o que para muitos é estresse, para ela é pura diversão. Nunca vi alguém gostar tanto de mercado! Enfim, desde pequena estou acostumada a passar horas em enormes filas cheias de gente com carrinhos transbordando de compras sem reclamar muito, mas desde que vim morar no interior de SP, minha mentalidade mudou. Não consigo, quando em viagem ao Rio, deixar de me indignar com filas gigantes e poucos caixas disponíveis (Já repararam que o horário da refeição dos caixas condiz com o horário de pico de clientes?). E a fatídica luzinha dos caixas, é só ela acender pra você passar mais uma meia hora, no mínimo, além do tanto que já esperou na fila. Por que não criam um sistema operacional de mais fácil utilização para os caixas? Nossa, são tantas reclamações… Mas tem que ser assim, como vamos mudar as coisas se não reclamarmos nossos direitos?
    Obrigada pelos posts com tantas informações.

  48. on July 13, 2011 10:21 am

    Infelizmente, no Brasil nenhum supermercado valoriza seus funcionários, um funcionário insatisfeito com a empresa em que trabalha, ta pouco se lixando pros clientes, o funcionário por si não pode pedir demissão pois não acha um emprego melhor, e o empregador por si também não investe em pessoas, pq acha que basta apenas coloca-las ali, e dizer o que fazer como robôs que ta ok, eu odeio sair pra comprar algo, do muito mais preferencia a internet mesmo, onde posso escolher, decidir qual o melhor, colocar no carrinho e tirar quando quiser, e ninguem te enche o saco, e nao te obrigam a fazer o danado do cartao…

  49. Luiza on July 15, 2011 12:14 am

    Buenas, moro em Porto Alegre. Sou uma privilegiada no quesito supermercado. E digo isso porque aqui temos a grande-super-magnífica rede Zaffari e Bourbon de supermercados.

    É A MELHOR COISA DO MUNDO. NUNCA fui abordada por NINGUÉM me oferecendo cartão: eles tem umas maquininhas de auto-atendimento, em que se tu tens interesse, preenche um cadastro e os caras entram em contato contigo. E eles só entram em contato se tu preencheste aquele cadastro, e caso tu digas que perdeu o interesse, os caras nunca mais ligam!

    Frutas e verduras sempre fresquinhos. Atendentes simpáticos, mesmo às 09h da noite (claro que tem exceções, mas a grande maioria é assim), tem empacotador nos caixas para embalarem as compras nas sacolas ou em caixas de papelão (o cliente escolhe), os caras te ajudam a colocar as compras no carrinho, gerentes e atendentes atenciosos, dispostos a te ajudar e é a oitava maravilha do mundo no quesito supermercado, nunca tive uma queixa do atendimento/qualidade deles!

    Claro que tanta atenção e preocupação tem um preço: Zaffari/Bourbon são conhecidos por serem os mercados mais caros da cidade. Mas isso varia muito, do que tu compras, qual marca levas, o dia que faz as compras, etc.

    O fato é que Wal Mart (que aqui atendem pelas alcunhas de BIG e Nacional) e Carrefour são as coisas mais odiosas que eu conheço. Prefiro uma fila de banco ou um soco no estômago do que passar meia hora dentro destes infernos na Terra.

  50. Tamy on July 27, 2011 3:44 pm

    Ô, eu mais que ninguém assino embaixo deste post. O ÚNICO mercado perto da minha casa é o fucking WalMart, e eu assalariada sem carro sou obrigada a ir lá. É um inferno na terra, sem contar as “Super Liquidações queima de estoque” de produtos VENCIDOS que eles fazem. Já tentei Anvisa e tudo, nada melhora. Estou condenada. #prontodesabafei

  51. malu on August 10, 2011 4:21 am

    gente, vcs conhecem uma rede chamada MUNDIAL ou essa desgraça só existe no Rio? se vcs não conhecem, não sabem oq é atendimento ruim ahahaha

    ok, é a metade do preço do pão de açúcar, mas não vale a pena! a loja fede, os funcionários são mal educados, ninguém empacota as suas compras, as filas são gigantes e a clientela é baixo nível (por causa do preço baixo)

    aqui a melhor rede é o zona sul/farinha pura. o pão de açúcar já foi muito bom, mas agora o atendimento tá meio ruim tb (outro dia quase fui agredida por um louco na fila e não apareceu UM segurança. eu berrei q ia chamar a polícia e a gerente nem sequer veio ver oq estava havendo)

  52. Paolla on August 14, 2011 9:03 pm

    Sabe o que é mais engraçado? Eu li esse post e concordei com tudo, porque você ficava naquela fila do *&*((&o do Walmart Pq. D. Pedro, chegava no caixa pra ver a mocinha gritando com voz estridente CPF NA NOTA??????? Tanto que eu desisti várias vezes de comprar FRALDAS pra minha filha lá e fui na Alô Bebê porque o atendimento era melhor. Aí, semana passada fui no Walmart muito a contra-gosto, acompanhando a minha mãe e eis que… TCHANS! O atendimento MELHOROU! Juro! Mudaram TODOS os atendentes de caixa, todos começam com um sorriso, “boa tarde, deseja colocar o CPF na nota?”, depois do pagamento “obrigado, tenha uma boa tarde”… uau.

    Agora, em um dos Carrefour de Campinas, não vou mais (ou só vou no horário de abertura) não por causa dos funcionários, mas por causa dos OUTROS CLIENTES, que só faltam derrubar a minha mãe na fila dos idosos só porque ela não tem cabelo branco (é tingido) e aparenta ter 10 anos a menos do que a idade real. Isso quando não têm a cara de pau de perguntar se a minha filha, que está sentada no bebê-conforto do carrinho, ainda é criança de colo pra passar na fila preferencial. Haja paciência…

  53. Luiz on August 17, 2011 3:58 pm

    Sempre que compro algum item que tem garantia eles me mandam para o balcão da moça que fala ao microfone. Pelo visto ela faz isso, tira nota e escuta reclamação de cliente para troca de produto.

    A moça esta sempre num mal humor incrível. Primeiro que ela soca o teclado quando o pc nao anda, taca longe o grampeador depois que usa, comenta com o mocinho do patins: “hahahaha, eu?! se ta de palhaçada né?! Não vou fazer isso não Jeferssonn, to nem ai se falaram pra mim fazer, não ta contenti me demiti.”.

    Fui lá 2 vezes em 2 meses e peguei ela no mesmo humor sempre.

  54. Flavius Marcellus on September 2, 2011 3:36 pm

    1. Tda vez q viajo pros EUA e Inglaterra, vejo nos supermercados frutas lindas, e noto q no Brasil, ficamos só com o bagaço (literalmente). Veja, conheço exportadores de alimentos, frutas, e sei que as frutas mais bonitas são exportadas. ISSO É UM FATO.
    2. Comum demonstradores nunca oferecerem no Brasil. Sou empreendedor, tenho negócios, e tenho um problema tremendo com funcionários não fazendo suas atividades óbvias, básicas. No caso dos demonstradores sempre vi q não foi excessão, nem pra ” dar ” o produto eles servem. Temos no Brasil uma mão de obra q é necessária a faculdade pra q entende q repositor deve repor e não ” olhar ” o céu.
    3. Trabalhei na agência paulistana Trade Comunicações, visitei o escritório do Wal-Mart. Muito comentado entre fornecedores do supermercado a bagunça surreal de papeladas, e a desorganização geral.
    4. Pouca gente sabe, mas o Wal-Mart tem um politica de redução de custos. Eles pegam caixas e transformam em gerentes de marketing ou de supermercado. Resultado ? Inúmera provas de correção de folhetos a serem publicados pela nossa agência vinham com erros de portugues q nem no primários são cometidos. Coloca um varredor pra ser rei, ja se sabe o resultado, não só comete gafes surreais como se lambuza com autoridade q possue.
    6. Não não é um velho, mas uns desdentados em série sem conhecimentos de portugues (sai um entra outro ex-caixa de supermercado pra gerir) q são os responsáveis pela rede em todo mundo.
    7. Alie-se ao fato de ser o Brasil…bela equação.

  55. Danielle on September 12, 2011 9:22 pm

    No Wall Mart Brasília nunca tive grande problemas, tinha fila e tal, a loja meio bagunçada, mas tinha um senhor que dava o cartão do estacionamento que era sensacional, da bom humor como ele trabalhava…. estava sempre bem humorado e melhorava meu dia ver a alegria dele….até que a loja substituiu pela cancela automatica… foi o fim da picada e ir ao wall mart Brasilia nunca mais foi a mesma coisa… …. Já no wall mart Rio- Barra da Tijuca- É DE FUDER…. péssimo atendimento e já fui literalmente maltrada por uma atendente da parte de vestuario…chamei o gerente e fiz reclamação na central….. mas o atendimento continua péssimo vários produtos que ninguem sabe o preço e vc fica vagando na porcaria do supermercado tentando encontrar o preço do bendito…. outro dia o gerente me deu um filtro sollar pq ninguem sabia qnto custava o bendito e eu queria ele pq só tinha lá…… gente wall mart tem um atendimento horrivel e se vier no da barra da tijuca vc vai ver o pior dos piores…………….

  56. Rodrigo on September 19, 2011 5:45 pm

    Em Recife o Bompreço, que costumava ser a maior rede de supermercados da região, foi adquirido pelo Walmart. Desde então tornou-se um caos. Se vc quer sentir na pele o significado da palavra “fila” no pior sentido possível, dê um pulinho lá! eheheh É terrível! Não há mais embaladores e muito poucos caixas. A fila “rápida” de pequenas compras é uma coisa assustadora. Simplesmente não anda, só cresce. Todas as vezes que fui, tive problemas. Agora só compro na concorrência, pois há muitos caixas e praticamente sem demora, com mais conforto.

  57. jacksonville foreclosure on October 19, 2011 1:39 am

    (a) If you have sensitive skin, do a patch test on a small area of skin 24 hours before applying to the entire body. If a reaction develops do not use.

  58. Rateco on December 15, 2011 12:30 am

    Bom… Acredito que em partes, o atendimento deva variar muito de cidade para cidade… e até mesmo de unidade para unidade, dentro da mesma cidade.

    Além de tudo que foi citado sobre o walmart nesse post, outro problema absurdo… os preços!!! Primeiramente a maioria dos produtos das gondolas nao tem preço. Em segundo lugar, o preço é especificado muito genericamente.. ex. Suco Limao… em cima da etiqueta tem 3 marcas diferentes do maldito suco de limão. Outros supermercados colocam o código de barras, então pelo menos é possivel identificar o produto da etiqueta pelo preço.

    Terceiro e pior de tudo… após ficar duas horas na fila pq o walmart tem 300 caixas e 5 em operação, o preço dos produtos que vc comprou não bate… ai é aquela enrolação… vai fiscal conferir, voltar e dar o desconto…

    Walmart é simplesmente lastimavel!!!

  59. Observadordepirata on January 3, 2012 10:11 am

    Essa sua praga pegou, pois a loja da Barra vai fechar ou já fechou! Realmente esse supermercado era um NOJO. Outra que precisa acabar urgente para o bem do consumidor é o Carrefour! Péssimo!

  60. Observadordepirata on January 3, 2012 10:13 am

    Uma loja SUPER NOJENTA, mas essa é de material de construção, é a Leroy Merlin. LIXO AO CUBO. Atendimento péssimo. E pelo que eu leio na internet, parece que é pelo Brasil todo!

  61. Observadordepirata on January 3, 2012 10:15 am

    Nesse Wallmart da Barra, tinha desde da inauguração 60 caixas, mas só funcionavam no máximo 10! Rede maluca essa!

  62. Observadordepirata on January 3, 2012 10:22 am

    Eu conheço todos os supermercados do Rio e o que tem funcionários mais motivados e simpáticos com o consumidor é sem dúvida o Mundial. Preço um pouco mais baixo que a concorrência, mas só aceita cartão de débito ou dinheiro. Ponto muito negativo para eles.

Write a Comment