Coma Com Os Olhos

As mentiras que nos obrigam a engolir

Hot Dog do Gray´s Papaya – New York

September 3, 2010 fast-food Por Sr. CCOO

grays_papaya_topo

grays_papaya_lateral Nova York é uma cidade que nunca dorme, ok, a frase é batida. Mas acho que tem uma coisa que nunca falei aqui. Gosto de Cachorro Quente, ou o famoso Hot Dog, e tem um lugar que quero visitar antes de ficar offline (ou morrer, como queiram), e esse lugar é Gray´s Papaya. Uma lanchonete nos estados unidos que oferece o melhor (senão o mais famoso) hot dog do país.

O lugar já foi cenário de diversos filmes como Mensagem pra Você com Tom Hanks e Meg Ryan, Duro de Matar 3 e recentemente O Plano B com Jenifer Lopez.

Gray’s Papaya é um restaurante de cachorro-quente com três locais no West Side de Manhattan, aberto 24 horas por dia durante todo o ano. São eles: 539 Eighth Avenue, na 37th Street, 402 Sixth Avenue na Rua 8, 2090 Broadway em 72 Street. Os cachorros-quentes de lá são famosos, principalmente pela alta qualidade e pelo preço baixo.

O mamão "no nome refere-se aos sucos de fruta vendidos no estabelecimento, que incluem varições como laranja, uva, piña colada, champagne, coco (não alcoólicas), e banana daiquiri, além de mamão, é claro.

Bom, se você tiver a oportunidade de estar passeando pela Big Apple, lembre-se da dica deste pequeno blogueiro e dê uma passada pelo Gray´s Papaya, como disse no começo, antes de ficar offline, preciso passar por lá.

Endereços: – 2090 Broadway, at 72nd St.
- 402 Sixth Ave., at 8th St.
selo- 539 Eighth Ave., at 37th St.

Preço Médio: $3 a $7.

27 pessoas já comentaram, falta você...

  1. Barney on September 3, 2010 8:21 am

    Minha noiva foi pros “states” e disse que os hot dogs de lá são uma porcaria. A maioria é só o pão seco com salsicha, e vc põ o catchup e mostarda se quiser. E a salsicha é bem pequena, diferente do que eles colocam nos anúncios. Parece q os brasileiros dão de 10 a 0.

    Esses da foto parecem razoáveis, mas só acredito que são bons vendo, ou melhor, comendo.

  2. Andre on September 3, 2010 9:15 am

    Quando eu tava em NYC comi vários hot dogs, mas no Gray’s Papaya não cheguei a ir. Achei todos eles bem ruizinhos, talvez o do Gray’s seja melhor…

  3. Hans Erik on September 3, 2010 9:53 am

    Esse quarteirão da W 37th Street tem opções muito melhores do que o famoso Papaya dog.
    Na W 35th tem um Diner excelente estilão Seinfeld de pertinho do Madison Square Garden, do outro lado da 8th, tem um Friday’s que tem uma vista ótima.
    Eu morava na W 37th Street e passava todo dia pelo Gray’s Papaya da foto pra ir pegar o metrô, ocasionalmente dando um pulo lá nas laricas da madrugada.
    Do lado do Gray’s Papaya tem uma clínica de reabilitação pra viciados em Crack e era muito engraçado comer um cachorro quente do lado dos cracudos gangsta NY mothafucka.
    O preço de lá é muito camarada e vale a pena experimentar, mas também não é a oitava maravilha.
    O suco é MUITO BOM.
    Pra quem gosta de um cafézinho camarada, tem uma Dunkin Donuts diretamente do outro lado da rua que faz um café da manhã do bão.
    Outra opção é que do outro lado da 37th Street tem um White Castle(pra quem gosta de mini-hamburgeres com pão fofo), que oferece o “best coffee in town” e um Subway onde trabalham os mexicanos mais mal educados da história.
    Se você tiver na pilha de comer um Subway, vale a pena andar em direção à 40th street, onde tem um turco que se amarra em brasileiros e trata todo mundo muito bem.
    Outra opção muito boa são os sanduíches da Dominos, que lá custam 5 dólares e valem por uma refeição completa.
    Se você tiver na pilha de comer pizza, Papa Johns é a sua melhor opção, eles fazem uma pimzza foda, por um preço tranquilo e ainda mandam junto um potinho com um molho de alho MUITO VERME, vale a pena experimentar.
    Se você tiver sem grana também e prefere comer uma pizza, sai do Papaya Dog e vai descendo as ruas pela 8th Avenue que umas 3 ruas depois, 34th, talvez, não lembro direito, tem uma padaria que vende um pedação de pizza por 1 dólar.

  4. Chico on September 3, 2010 9:54 am

    Pra mim, o melhor Hot dog é o da praça do relógio da USP .

  5. Adrian on September 3, 2010 11:26 am

    Já fui lá. Minha mãe amou o filme Fools Rush In e quis conhecer. O lugar é pequeno e tem que comer de pé no meio de gente esquisita. Vale pela experiência se estiver por perto mas o cachorro não absolutamente nada de especial. Quer comer um cachorro quente absurdamente bom? Vai no Pingo Dog ou no Taco el Pancho, ambos em Curitiba. E claro, o melhor mesmo é aqui no Rio, na minha casa. :) Com muuuita pimenta e cheddar!

  6. scheldon on September 3, 2010 8:43 pm

    Sr. CCOO, siga meu conselho e nem chegue perto desse lixo, passei perto dessa lanchonete e o fedor que sai de lá é de embrulhar o estomago, comer fora do Brasil é suicídio.

    Adrian, não sabia que o El Pancho tinha dogão, vou passar lá e experimentar, e onde fica esse pingo dog?? vou te confessar que sou fanático por um pão com vina.

  7. Renata on September 3, 2010 8:49 pm

    O interessante é que agora ninguém fala que esse post é pago né?
    Falar bem de coisa gringa pode, mas brasileira: É post pago!!!
    Eu prefiro hot dog podrão mesmo, aqueles que vem tudo dentro.

  8. alex on September 3, 2010 11:15 pm

    Não gostei do gerúndio no final do texto, quanto a comida prefiro o cachorr

  9. Juliano on September 3, 2010 11:43 pm

    Essa lanchonete tbm apareceu no filme “E agora meu amor?” Com Salma Hayek e Matthew Perry… Mas recomendei para minha ex-namorada e ela odiou a experiencia

  10. on September 4, 2010 8:04 am

    Ah, New York, New York. Também pretendo ir lá antes de passar dessa pra uma melhor – e comer um hot dog nova-iorquino, né?! Adorei a dica, Sr. CCOO!

  11. karol on September 5, 2010 10:47 am

    Oii, eu gostaria de contribuir com uma matéria para o coma com os olhos… por favor entrem em contato..
    abraços

  12. José Carrilho on September 5, 2010 1:27 pm

    Olá,

    Bem, se há coisa da qual eu duvido, é dos ingredientes usados na comida norte americana :-)
    O preço não me convence…

    Cumprimentos,

    José

  13. Carol on September 5, 2010 5:44 pm

    Prefiro o Dog do CEPE na USP, essa daí eu experimentei quando estava em NY e achei bem sem graça

  14. Rabaneristo on September 6, 2010 10:16 pm

    Porra Adrian, eu sou de Curitiba e nunca ouvi falar nisso… terei que experimentar.

  15. Yumi on September 8, 2010 10:40 pm

    Olá. Tive a oportunidade de provar esse cachorro quente do Gray’s Papaya. Tinha ouvido falar muito desse lugar… Mas não achei nada especial. A salsicha tem um saborzinho defumado (o que é bom, pois adoro coisas defumadas), mas é meio salgada e pequena. O pão é seco e sem graça…
    Quem está acostumado com o hot dog daqui, vai achar o de lá uma miséria… Pequeno… Comi a versão com chucrute e a com molho de tomate… Mata a fome, mas não é uma obra prima.
    Há um ano paguei US$4,45 pelo “Recession Special”, um combo com 2 cachorros quentes e 1 bebida.

  16. Cheshire Cat on September 9, 2010 10:45 am

    Puxa, fui a NY ano passado e não experimentei. Enfim, comi hot dog de rua por lá e achei beem gostoso, é pão e salsicha só, mas que salsicha – é diferente, tem um gostinho defumado, boa sim. Feito para quem gosta de salsicha, porque o daqui é feito pra quem gosta de purê, batata palha, vinagrete e blábláblá.
    Pedaço do céu em forma de sanduíche? Nem é. Mas é gostoso. Mania chata que a gente tem de achar que tudo que não igual ao daqui é uma porcaria…

  17. Coleg@ on September 9, 2010 3:31 pm

    Concordo em gênero, número e grau com a Renata. Triste ver o Sr. CCOO se desviar completamente do propósito do site pra fazer propaganda de um lugar que nunca foi…e gringo….

  18. Jumar on September 12, 2010 3:08 pm

    Fui para os USA e não achei nada de tão bom assim. A imensa maioria dos dogs lá é só pão e salsicha com mostarda. Não tem nada além disso, nem molho! E pela simplicidade absurda, é meio caro. Pelo mesmo preço, você se esbalda no Mc ou BK

  19. Drunkard on September 12, 2010 3:12 pm

    A culinária norte-americana inexiste. 95% dos estabelecimentos são de hamburguer, pizza ou comida mexicana. Não existe tempero, ou é doce ou apimentado. Tem comida de verdade sim, mas é muito mais caro. Uma bandeja com meia dúzia de uvas, morangos, maças custa U$10… E o refrigerante (e cerveja) é mais barato que água!

  20. Baladeiro profissional on September 12, 2010 7:33 pm

    Vamos de black dog sr. CCOO versão nacional \o/

  21. Felipe Fonseca on September 15, 2010 1:30 pm

    Sou muito mais os nossos dogões! Cachorro-quente americano é essa miséria das fotos. É só pelo glamour e pela fama, porque os daqui dão de 10 a 0.

  22. Dani ¬¬ on September 21, 2010 10:34 am

    Baladeiro Profissional, o nosso “Robin Hood”… hahahaha Morro de rir quando penso nos coments desse cara no post da balada.

    Tb acho que cachorro quente tem que ter mais que pão e salsicha… não precisa ser um trambolho, mas só pão e salsicha… fica meio sem graça. Já provei e digo… É SECO!… Desce na tora, ou então com uma coca, pra ver se o ácido sulfúrico que ela contém derrete a P*rra do doguinho…

  23. Elisa on February 3, 2011 6:49 pm

    Morei durante um ano e meio a dois quarteiroes do Gray’s Papaya que fica na esquina da 72nd (esse da foto). Passava frequentemente por lah porque a estacao de metro fica do outro lado da rua, mas ate evitava a porta da lanchonete porque achava o cheiro que saia de lah horrivel, e por esse motivo nunca provei. Entre as quase infinitas opcoes de lanches e refeicoes da Big Apple, essa eh praticamente a unica que eu nunca recomendo, junto com McDonalds/Burguer King/Subway e qualquer outra lanchonete que tambem temos por aqui, pois acho falta de criatividade do visitante.
    Quanto aos hot dogs dos carrinhos, acabei me acostumando com eles e nao acho tao ruim, e vinha a calhar na hora da fome e da falta de proximidade com outro tipo de lanche, apesar de eu preferir muito mais a versao brasileira. Mas acho um absurdo pagar 2 dolares por um pao seco com salsicha

  24. Jeff on January 22, 2012 8:24 pm

    E engraçado ler opini?es de quem nunca comeu o hotdog. Outras falam do da USP, que tem a ver? O assunto aqui é o hotdog do Papaya. É bom ou ruim. Critique o que experimentou, deixe o preconceito de lado.

  25. Luiza on March 13, 2012 11:31 am

    Pra quem gosta do dog que é vendido aqui em SP realmente o de NY vai parecer bem sem graça. Como eu não curto os dogs daqui (pra mim purê, vinagrete, milho e etc não tem nada a ver com pão e salsicha), amei o hotdog de NY, é exatamente como eu acho q um hotdog deve ser, somente com aquela mostarda delícia de apimentada (e olha q não gosto de mostarda) uma salsicha saborosa e um pão macio e fofinho. Então acho q é meio relativo, pq gosto não se discute, mas pra mim o de NY é mesmo o melhor.

  26. Claudia on April 21, 2012 6:32 pm

    Pelo que vi, irei ter problemas por lá para alimentar-me. Sou gaúcha e adoro comer bem. Amo peixe, carmarão, salada, e principalmente churrasco, galeto, massas…Inhoques…e gosto de cachorro quente (mas quente!!!) e prenssado. Mas parece que esses das fotos são frios, as cebolas e piques frios…
    Onde como filés gostosos, camarões, lanches mais saborosos em NY??? Ficarei no Radisson Martinique. Socorro!!!

  27. eduardo on May 30, 2012 10:12 pm

    Olá, estou com vontade de montar uma dogueria. Pois acho os cachorros quentes que se vende no Brasil em 99% dos lugares ruins ou razoáveis, por um simples motivo: ä salsicha é de ruim a péssima”. pode ter um milhão de ingredientes e acompanhamentos, mas a salsicha que é a alma do cachorro quente é fraca, ruim mesmo.
    Mas a minha grande dúvida é se as pessoas vão saber reconhecer um produto de qualidade, pois vi vários posts aqui de pessoas que foram a NYC e comeram excelentes cachorros quentes e não gostaram poor causa do tamanho e da falta da imensidade de ingredientes que temos aqui no Brasil, que na minha opinião servem mesmo para mascarar a baixa qualidade da salsicha que usamos normalmente.

Write a Comment