Coma Com Os Olhos

As mentiras que nos obrigam a engolir

“No dia 5 de setembro de 1395, durante os festejos da entrega das insígnias ducais, surgiu pela primeira vez em Milão o Panettone, por obra e arte do mestre-cuca de Gian Galeazzo Visconti, Duque de Milano”

Este pequeno e singelo texto está em uma das laterais da caixa da safra 2008 de panettones da Visconti, outra tradicional marca de “coisas que se come em época natalina”.
Acredito que esse tal de Gian “não sei o que” Visconti, teria decepado a cabeça de seu mestre-cuca nos dias de hoje, tamanha é a diferença em relação ao produto da embalagem se comparado ao real.
Cadê as frutas? Seja sincero vai, eu vejo UMA uva passa e UMA pequena fruta cristalizada, cortada ao meio logo ali no canto superior esquerdo… e talvez um início de uva-passa quase no fim do pedaço… Impressionante…
Achei o panettone da Visconti, meio molenga, você obrigatoriamente tem que segurar o pedaço com as duas mãos, senão ele se desmonta. A massa achei meio seca, bem diferente da massa de um panettone Bauducco. Em relação ao sabor, também prefiro o da Bauducco. Deixa a desejar, obviamente, na questão frutífera… Pouco recheio encontrei em outros dois pedaços que retirei.

Coitado do Duque de Milano, deve estar se revirando no túmulo agora.

Hei! Visconti, me devolve meus R$ 8,98?

3 pessoas já comentaram, falta você...

  1. Anonymous on October 15, 2008 11:32 pm

    Visconti é ruinzinha, pra Panetonne ou Chocotonne não tem pra outra, é Bauducco

  2. Anonymous on November 27, 2008 9:20 pm

    É bem fraquinho o panetone visconti, muito seco se recheio.

  3. Xiinhaa on December 14, 2009 7:06 pm

    Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Write a Comment