Podem me chamar de caipira… Afinal, sou do interior de São Paulo (com muito orgulho, diga-se de passagem), e como a maioria, nunca havia pisado em um The Fifties, apesar de passar na frente algumas vezes…
Muito bem, sendo assim, no último carnaval, estava a passear com a minha querida, amada e idolatrada, salve salve, Sra. CCOO pelo Shopping Eldorado (SP), quando pintou aquela fome… Indaguei a minha futura esposa sobre o que iríamos comer, e depois de receber como resposta a clássica frase: Você que sabe! Optei por adentrar nesse universo bonito e caro do The Fifties…
Eu como um grande apreciador da iguaria hambúrguer, não sei até agora o porquê de ter escolhido justamente esse ítem do grande e diversificado set list de sanduíches do lugar… Talvez porque já o tinha visto passar pelo pessoal do (clique aqui pra saber o que eles acharam), e acabei ficando com vontade… Mas algumas regras, pelo menos pra mim, tem que ser seguidas, e uma delas é: NUNCA PEÇA UM HAMBÚRGUER CUJO PÁO SEJA INTEGRAL! Não adianta, não combina… O bicho aí é composto de um hambúrguer de maminha de 180g, um creme de queijos, ao meu ver estranho e com gosto acentuado de gorgonzola, cebolas fritas and empanadas e tudo isso envolvido por esse pão integral aí de gosto duvidoso… Nâo me lembro ao certo o quanto paguei, mas foi caro, algo entre 18 e 22 reais…
No quesito montagem, a diferença é notada com extrema facilidade… O bicho é bom, mas não passa disso… Ao meu ver, não vale a grana investida… Deveria ter ido de Pic Burger, a versão deles pra hambúrguer de Picanha… Se bem que, hamburguer de Picanha, Maminha ou Alcatra é tudo a “lesma lerda”, só irei acreditar que tem picanha se eu ver a referida carne sendo moída na minha frente…
Eu não comeria isso! É nojento esse creme branco “vazando” do pão! As cebolas estão muito grandes e o pão parece ser “seco” como todo pão integral…
Hamburguer de picanha, só no Big X Picanha. Este lugar é o único cuja foto e a realidade são iguais!!!
Querida Patrícia, tem o Big X Frango, serve?
https://comacomosolhos.com/big-xpicanha-big-xfrango-por-bruno-biagioni
The Fifties é caro e ruim, não vale a pena mesmo. O do Itaim é igual, uma porcaria. New Dog continua sendo o melhor, na minha humilde opinião.
Agora X-Picanha também ninguém merece, vem enxargado de óleo, o pão chega a ficar “molhado”, pior que o The Fifties.
Aqui em Curitiba tem o Waldo X Picanha! Esse é bom!
http://www.waldoxpicanha.com.br
Querido Sr. CCOO! Eu poderia ter ficado sem essa! hehehe
O tal do Big X Frango é a pior coisa que já vi!
20 dinheiros?
Mas nem ferrando, pago 20 dinheiros no gordão.
hahahaha jura!? Adoramos o onion, se bem que arrumamos um novo amor no fifties que é o dream. Mas até que o pão nos parece bem interessante. Na próxima manda o Dream e acrescenta onion rings. Flw!
Fui umas 3x no Fifties… e toda vez me arrependo..
Além de ser caro, sempre sou mal atendido e o lanche não fica perto dos TOP10..
EU adoro o The Fifties e o Onion Burguer é um dos meus favoritos, mas de qualquer maneira, eu acredito que a mão de quem prepara é muito importante e, talvez, o chapeiro ai do shopping Eldorado não seja lá essas coisas…
Cara, nao se engane: o PIC BURGUER é SENSACIONAL. Os caras não são grandes e famosos a toa. Volte e experimente!
Abs,
tem o burdog na av. sto amaro (perto de sto amaro) que é MUITO BOM e pra mim (pra mim) só perde pro chico hamburger pq lá tem aquela maionese de tártaro MUITO boa!!!
Concordo! Esse negócio de hambúrguer de picanha é tudo engana troxa! hahaha
E eu queria que meu namorado fosse decidido assim como vc na hora de escolher onde comer! ¬¬ hauhauhauhaua
Ainda bem q existe alguém nesse mundo q consegue acreditar q as carnes q são feitos os hamburgueres não são bem aquelas que mostram na propaganda… Vc só paga o preço, mas não leva a carne…
Nossa, meu… Então você deu azar, porque é a primeira vez que eu vejo alguém falar mal do The Fifties, porque lá é maravilhoso, e eu acho o preço muito justo. Deu azar…
ME DESCULPE caro CCOO, mas entao nao é que o negocio é ruim, sua opiniao foi TOTALMENTE pessoal e do seu gosto… nao foi objetiva e analitica do ponto de vista geral… tai o pq seu blog tem uma proposta e o hamburger perfeito outra.
Sem contar que queridos amigos que comentaram, vcs acham que picanha tem no BIg x-picanha LIXO e gastam 20 reais no GOrdao ??? vcs nao merecem comer hamburger nenhum…
big x-picanha é uma merda de maçaroca de ingredientes que vc nao sente gosto de nada e sente gosto de tudo ao mesmo tempo, indecifravel e um lixo…
e gordão é o mais podreira dos hamburgers sendo mesmo nivel de padaria tosca de esquina…
tosqueiras…
Senhor Z!
Você é dono ou trabalha no tal The Fifties?
E é óbivio que a opinião do Sr. CCOO é pessoal, afinal ele está relatando a experiência que ELE teve. Porque você não cria um site, um blog que seja, e posta lá a sua opinião? Estamos num país livre não é?
Eu não conheço o The Fifties, nem Big X, nem Gordao, creio que aqui em Curitiba não exista isso!
Eu sinceramente não ligo o local, o valor, nem se tem picanha de verdade ou não. Se o sanduíche é bom, creio que vale a pena… é claro que se tiver outro por um valor menor e tão gostoso quanto, prefiro optar pelo mais barato!
Ah, outra coisa, eu também acho que o Sr. CCOO levou azar na montagem do prato, se for comparar, na foto do site Hamburguer Perfeito ele está muito mais bonito!
sr. Z parafraseando @xuxameneghel:
“VOCÊS NÃO MERECEM FALAR COMIGO NEM COM MEU HAMBURGUER”
hahahahahaha…
atooooron Sr. CCOO!
beijos.
Esse lanche me lembrou um que eu comi no “Twist” Um bar temático anos 60 aqui em Sorocaba, O Hamburger deles é de carne de verdade x) quase sempre meio crua ainda.É aquele hamburgão caseiro.
Caada número tem o nome de uma personalidade da época.
Siiimm, eu já comi a Marilyn Monroe
Eu odiei o lanche, mas amei o lugar *-*
Esse lanche aí parece gostoso, e eu adoro pão integral.
Ahh, Aqui no Twist oque fura o olho é o Milk Shake, 300 ml 9 reau
o.O
Mas ir pra uma lanchonete anos 60 e não tomar milk shake é pecado total.
Fábio ZC
-
Já não teve experiências ruins o suficiente?
Sr. CCOO, tá faltando Friday’s e Black Dog aqui no blog, se um dia eu comer lá e lembrar de fazer um review eu mando para o senhor.
Eu até gosto do Fifties, o da Paulista [nem sei qual é direito, só sei q é na Paulista] e o do Shopping Pátio Paulista são bons, inclusive o do Shopping tem um atendimento maravilhoso <3
Eu não comi esse hamburguer de Onion Rings, pessoalmente prefiro pedir um cheeseburguer e Onion Rings separadas pra dividir com as amigas ainda não tomei coragem de experimentar o de picanha deles também, mas quem sabe um dia…
PS: nos dois Fifties q eu fui, a montagem dos lanches estava muito boa, também acho que você pegou um "montador" q acordou da pá virada…
Olá! Olha Sr. CCOO eu simplesmente adorei o site!
Sou formada em gastronomia, recém-formada na verdade, e meu irmão achou esse site, e disse que eu me interessaria, e ele acertou em cheio. Muito bom mesmo; pra mim, por falar sobre comida claro, mas as reportagens sobre propaganda enganosa também chamaram a minha atenção, gostei mesmo. Sempre tiro foto dos pratos que eu como por aí, ainda mais aqui em SP que tem tanta variedade de comida, sempre que possível vou enviar algumas bizarrices alimentícias(?) pra você.
Parabéns pelo site, virei fã, e frequentadora constante aqui!!
Não fui com a cara só de olhar..
Sr CCOO!!!Sei que falta tempo…mas vamos colocar mais que um post por semana; vai???;-)
Também quero mais de 1 post por semana!
=D
Elis e Patricia, este é o segundo post da semana…
Caro Z…
Sei que já responderam, mas aqui vai…
É óbvio que a opinião aqui contida é pessoal, afinal, fui eu que gastei o dinheiro indo até lá, paguei pelo sanduíche, comi e depois o que o meu organismo julgou não mais necessário, foi expelido…
Então nada mais justo do que EU exponha aqui o que EU achei do produto…
Get it?
Maressa Freitas, obrigado pelas palavras…
E aguardo suas contribuições!
Abraço!
Sr. CCOO kkkkkk
Foi a melhor resposta q eu li…
Como dizia o Velho Deitado “Nunca discuta com um idiota, pois você se rebaixa até ele, e ele vence pela experiência”
haha, o que eu achei mais legal do lanche foi o queijo toooooooooodo escorrido !
nunca comi no the fifities, mas sinto que gostaria desse lanche… amooo cebola =))
Concordo, um review do friday’s ia ser mt bom, mas eu nunca tenho muito o que reclamar de lá!
até o próximo post, dear sr. ccoo .
O mais legal Sr. CCOO, é que o cardápio (eu vi na internet, pois aqui em “belzonti” não tem esse restaurante) fica vangloriando os hambúrgueres.. ex: TENRO hamburguer de costelinha… INCRÍVEL hamburguer de maminha… o pior: VOCÊ VAI ADORAR! UM INCRÍVEL hamburguer de picanha.. hehehehe
só adicionando: em “belzonti” tem um restaurante chamado Eddie Fine Burguers, e faz sanduíches mais ou menos nesse estilo.. e lá o cardápio é igual!! “Delicioso hamburguer”… “gosotosa carne”.. isso soa tão “verdadeiro” né? hehehehe
Ui! !!!! hamburguer no pão integral?? Sr CCOO, onde tu tava com a cabeça? Hamburguer só com pão branco, quentinho, macio, fofinho. Pão integral é para desintoxicar organismo. Com esse burguer aí, vai com fé na farinha branca. E o melhor do Fifties: fritas! Mas prepara o bolso, pois deve custar uns R$ 27 paus a porção. Mas vale a pena!
Sr. CCOO, eu sou fascinada pelo Pic Burger! Se voltar ao The Fifties, experimente… já quis experimentar outro, mas o Pic Burger é tão bom que não consigo pedir outra coisa! Adoroo os posts!
Gosto do The Fifties e acho que o problema foi o chapeiro. Se bem que creme de queijos com pão integral mais cebola empanada, ughh !!! Haja xenical… Se bem que tenho preferido o New Dog, pela qualidade da maionese, ugh !!! Haja xenical..
Cara! Quando vi a imagem a primeira coisa que pensei foi
=O Que nojo! Até me assustei! XD
ah! Valeu pela dica do pão integral, sempre peço no subway e nunca tem gosto bom mesmo ;p
nao me incomodo com o pao integral nao.. entretanto, contudo, todavia.. aquele pao* com “um toque” de MEL do Palhaço… vou te contar uma coisa… ECA!!!!! acabooou com o sanduíche!!!!! e olha que eu tinha pedido um macchicken lemon… adoooooro limao!!! poxa….
*pao dos sanduíches chicken lemon, chicken bacon e até uma versao do chicken tradicional com esse pao horroroso…
Após muitos anos, comi no The Fifties do Shopping Paulista outro dia e … lembrei porque tinha parado de comer lá. Sanduíche péssimo! Pra piorar, tinha duas televisões imensas ligadas no Big Brother. Para dar indigestão em qualquer um.
“NUNCA PEÇA UM HAMBÚRGUER CUJO PÁO SEJA INTEGRAL!”
E o Cheddar McMelt, então?
Eu gosto do hamburguer do The Fifties. Acho que é um dos melhores hamburgueres que eu já comi, justamente porque o negócio todo tem gosto mesmo de hamburguer, de carne mesmo. A carne é generosa, gostosa e no ponto. Um detalhe legal do The Fifties é que eles se preocupam com o ponto de cada hamburguer, deixando aquele miolo do hamburguer um pouco cru pra ficar com um sabor bem hamburguer hardcore mesmo.
Já fui inclusive nesse The Fifties do Eldorado. A restrição que eu tenho a eles é que não gosto do atendimento. É esnobe e pouco atencioso, além de demorar um século pra entregar o pedido, mesmo estando vazio. O fato de demorar nem é tão problema, porque se o lanche fica bom, ok demorar, e eles não fazem muito o estilo ‘fast’ mesmo. Mas falta aquele tato no atendimento que só os lugares clássicos, com garçons tradicionais, conseguem te atender: te fazer se sentir bem atendido, sem esnobice ou frescuras.
Isso sem falar que uma vez fui lá, com minhas roupas mamulengas mesmo (sou um moleque tosco cabeludo que gosta de ser assim) e senti diferença no atendimento. Simplesmente chamei um garçon, ele falou pra eu aguardar que ia ser atendido, atendeu outra mesa, e depois simplesmente me esqueceu. Depois veio outro garçon, me atendeu novamente, mas sem aquele velho e bom tato, que não é nada de especial, mas que só garçons experientes sabem fazer.
Isso sem falar que, por lá, os garços parecem sempre estar longes, meio de lado ou de costas, ou seja, tem que meio que implorar e gritar pra ser atendido.
Isso pra mim é primordial ultimamente, eu curto ser bem atendido. Inclusive, na prática, eu às vezes vou no palhaço ou no rei do burguer, em vez de no The Fifties, porque não gosto dessa sensação opressora de ser zé do povo e ir no lugar chique e os garçons darem essa esnobada subliminar. Pode parecer frescura, mas não é. E acho a decoração deles muito exagerada nesse quesito.
quem fala q new dog eh o melhor nao entende de sanduiche mesmo….
Comi hambúrguer e salada no The Fifties e digo que foi uma decepção só. Não fosse o ketchup, não conseguiria comer aquilo.
A salada, de tão alienígena que estava eu achei que tinha vindo errada e até fui conferir os ingredientes no cardápio. Veio uma tonelada de alface para meia dúzia de complementos… Com o dinheiro que paguei podia ter comprado os ingredientes e comido a salada com as proporções trocadas que ainda ia sobrar grana…
Já fui no Fifties umas 10 vezes já…
Em nenhuma me arrependi, e acho estranho seu hamburger estar tão bizarro, pq em todas as vezes que eu fui, tava muito parecido com a foto!
abrs
Hamburguer de verdade é no Joaquims’, New Dog Oregom e outros poucos semelhantes. O resto, tipo General Burguer, Fifties, etc é caro e é outro tipo de sanduiche: não é o verdadeiro hamburguer.
Nunca mais volto nessa rede, é cara, e as 2 vezes que fui não montaram o hambuerguer, simplesmente jogaram uma coisa em cima da outra, terrível e amadores ao máximo.
PARABEMS, AI PRA VC´S…. MEU NUNCA COMI NADA IGUAL, ESSE SIM ÉO VERDADEIRO HAMBURGUER,,, UM AMBIENTE CLASSICO E BEM ACONCHEGANTE COM UM ATENDIMENTE DE PRIMEIRA,, ME SENTI COMO SE ESTIVESSE NO CÉU, PARABEMS
a carne realmente é de picanha, tive a oportunidade de conhecer a cozinha central do Fifties ( eles enviam a matéria prima diariamente pra cada loja) e REALMENTE, eles moem a peça de picanha, quase não acreditei! haha
e pra quem come, percebe q realmente é picanha, o pic burger é mto bom, apesar de ser mal passado.
oversize almanac you enjoy
I don’t want to cover old ground on again.
I’m having a strange issue I cannot get my reader to pickup your feed, I’m using google reader fyi.
Thank you for the helpful info! I wouldn’t have found this myself!
Well written post.
I agree with the OP.
Hello admin do you have news videos ? I love letter improve for my dad … ..
Hello admin did you’r have new sites ? I love clerical better pro me … ..
Still, it is easier said than done.
This worked well for me. Thanks!
Great! Thanks for post
There is apparently a bunch to know about this. I assume you made some nice points in features also.
I don’t have to break your chops.
Hands down, Apple’s app store wins by a mile. It’s a huge selection of all sorts of apps vs a rather sad selection of a handful for Zune. Microsoft has plans, especially in the realm of games, but I’m not sure I’d want to bet on the future if this aspect is important to you. The iPod is a much better choice in that case.
Zune and iPod: Most people compare the Zune to the Touch, but after seeing how slim and surprisingly small and light it is, I consider it to be a rather unique hybrid that combines qualities of both the Touch and the Nano. It’s very colorful and lovely OLED screen is slightly smaller than the touch screen, but the player itself feels quite a bit smaller and lighter. It weighs about 2/3 as much, and is noticeably smaller in width and height, while being just a hair thicker.
year give more . who down new take back sea.
Dude this spam comments here will drive me nuts! Fix it!
For the firstborn term I visited a computer, I admired
wow this seems really great do you thoughts if i share this?
The only factor you get from choosing bottoms (ie. of the inventory market) is a smelly finger.
Parkett
[...] Montag Hilarie Burton Hilary Duff Hilary Swank Isla [...]
the Mc Rib is the Mc Rib and we want it back
fifties não vale o preço q cobram… o Pic burguer é IGUAL ao big mac a diferença q custa 300% a mais…
Vai no http://www.toninhoefreitas.com.br/ pra vc ver… é caro mas pelo menos vc não sai com fome como eu sai do fifties