Coma Com Os Olhos

As mentiras que nos obrigam a engolir

bolo_pascoa_ok_ccoo

detalhe_cx_packshot E o espírito “pascoalino” tocou o coração do Sr. CCOO… Faltando pouco menos de um mês para a época em que nós, pobres mortais, gastamos o que temos e não temos para suprir nossa absurda vontade de chocolates e afins, chega a este pequeno recanto de gulodices o primeiro produto que faz jus a essa época engordativa… E começamos relativamente bem… Com um lançamento da Nestlé, que esse ano, resolveu se aventurar na área de bolos natalinos… Quer dizer, mais ou menos, explico mais pra frente… A Nestlé usou como subterfúgio, o tremendo sucesso alcançado no Natal de 2008 com o Panettone de Chocolate com recheio de Alpino, para dessa vez lançar um produto com a mesma cara, porém voltado pra páscoa… O produto tenta repetir este mesmo sucesso…
detalhe_pedacoDe começo já digo que o sabor de panettone, obviamente, não se faz presente neste produto, a textura da massa é praticamente a mesma do produto do Papai Noel, porém levemente mais seca, a quantidade de recheio de Alpino mais uma vez deixa qualquer fanático por esse tipo de chocolate nas alturas… Nota negativa, pelo menos pra mim, pra essa camada crocante que encobre a parte superior do produto, não gostei. Este produto também detalhe_nota_fiscaltem uma semelhança com o seu antecessor, o preço. Quase R$ 17,00 por 500g de bolo. O produto é indiscutivelmente bom, mas quando o comi, a não ser pelo fato de ter sabor de Alpino, o bolo me pareceu aquém de outros produtos da linha Nestlé, e após breve análise de sua embalagem, percebi o porquê. O tal bolo não é fabricado pela Nestlé e sim pela Casa Suíca, uma empresa especializada em Bolos Natalinos, Pascoalinos e afins…  O elemento como pode ser observado pela foto ao lado e abaixo, tem sua fabricação próximo à São Paulo, na “aprazível” cidade de Jandira. Ou seja, você não está comprando um produto 100% Nestlé… Mas mesmo assim, a qualidade se faz presente, detalhe_cx_fabrica quanto a isso não restam dúvidas. Tenho que confessar que o produto pascoalino não tem o mesmo impacto, sabor, textura e o absurdo de recheio do irmão abandonado lá do Natal… Talvez o apelo comercial, que é menor no caso da Páscoa, ajude nessa questão. Comprei uma vez, aproveito pra comer e mostrá-lo aqui no CCOO, mas se irei comprar novamente, a resposta é simples: não, mas se alguém quiser me presentear com um, será de bom grado… Agora se gostam, meu conselho é, experimentem, é um dinheiro bem gasto. Não sei ao certo se o produto está disponível em todas as regiões do país, na época do panettone, era somente no estado de São Paulo, e em apenas alguns hipermercados…

Nota informativa: os produtos de páscoa estão custando os olhos da cara, nunca vi preços tão altos em minha vida… portanto a sessão páscoa deste humilde weblog será mais magra que a do Natal… espero que compreendam… afinal, o Sr. CCOO arca com um custo absurdamente alto se comparado a maioria dos blog’s existentes por aí… aqui, cada post custa dinheiro de verdade… mas vou tentar levar o máximo que puder até vocês, meus caros leitores e leitoras… E é claro, se puderem, eu agradeço as colaborações em dinheiro de produtos alusivos à páscoa, que vocês leitores, me enviarem… é isso, vou ali trabalhar de verdade pra comprar um novo celular com uma câmera decente, senão esse blog deixa de existir… e o pior, é sério… Alô dona Motorola, Sr. Nokia, “seo” Sony Ericson, dona LG e senhor Samsung… o Sr. CCOO aceita doações/permutas… huaHUAhuaAhuhuaHU

94 pessoas já comentaram, falta você...

  1. Adri (Nadeshiko) on March 16, 2009 12:07 am

    seu blog tem um conceito mto bacana, mas tah virando uma coisa mto comercial… isso está me irritando. desculpe, minha intenção não é te aborrecer ou fazer uma crítica chata. mas isso realmente me incomoda e me faz perder a vontade de vir aqui conferir o que você tem pra mostrar…

  2. Mah. on March 16, 2009 12:24 am

    Sou simplesmente viciada no CCOO. Ótimo post, como sempre. Continue assim :)

  3. Sr. CCOO on March 16, 2009 12:30 am

    Adri…

    Tá desculpada…

    Passar bem…

  4. Sr. CCOO on March 16, 2009 12:35 am

    Marina

    Obrigado querida, volte sempre…

  5. Sr. CCOO on March 16, 2009 12:35 am

    E quando uma coisa, qualquer coisa, for “comercial” aqui, eu aviso antes… Verdade aqui, sempre em primeiro lugar… SEMPRE…

  6. grim on March 16, 2009 6:25 am

    porque a nestlè manda pra casa suiça fazer? condição de fazer eles tem…mandar pra outro fazer pode deixar o preço mais alto ainda O.o

    até hoje nao entendo as diferenças entre colomba (ou columba,sei lá) pascal e panettone.

  7. Arbol on March 16, 2009 8:42 am

    PANETONES DI NOVO?

  8. Adri (Nadeshiko) on March 16, 2009 9:22 am

    senti uma pitada de ironia no seu “passar bem”…
    olha, vc pode até achar que eu não faço falta aqui pra vc ou não sou mais bem vinda pq eu disse algo que você não gostou. sinto muito mesmo e reitero meu antecipado pedido de desculpas por prever sua reação a respeito dos meu comentário. gostaria de pedir que tentasse entender algo que quero deixar bastante claro: é justamente por gostar do seu blog que eu fui sincera com você, entende? eu poderia ter guardado minha opinião para mim exclusivamente e deixado de frequentar seu blog. mas não quero, porque eu gosto dele!

    escuta, normalmente as pessoas quando ouvem algo que as contrariam, reagem exatamente como você reagiu, não estou nada surpresa. me entristece o fato de que ninguém está realmente interessado no que os outros tem a dizer, somente nos próprios pontos de vista e posições. isso me faz acreditar mesmo que os SACs são uma mentira, um engodo – eles fingem que nos ouvem e que querem melhorar seus produtos, mas no fundo querem que a gente vá se f**er! e é por isso que eu estou duplamente chateada: você está sendo contraditório com o propósito do seu blog, o que reforça minha percepção negativa a respeito dele.

    a proposta do seu blog me pareceu sempre ser interativa e o propósito – eu havia entendido – era algo como de “consumidor para consumidor”. agora que você conseguiu um bom destaque, a coisa parece estar mudando, foi o que eu percebi. se eu estiver errada, me diga… porque eu não sou orgulhosa a ponto de abrir mão das minhas percepções se elas estiverem realmente equivocadas!

    preferia mil vezes que você dissesse que eu não estou desculpada p**ra nenhuma e que sim você ficou muito p*to que usar ironia comigo. você não precisa disso, não comigo. estou sendo 100% honesta com você e não fui agressiva ou irônica – ninguém precisa ferir ninguém com palavras para expressar o que sente, o que entende, o que vê.
    se eu disse o que eu disse, sustento, foi justo porque eu gosto MUITO do seu blog mesmo! eu venho aqui sempre…
    lembre-se das palavras de um cara muito sábio: toda unanimidade é burra! não deseje ser unânime… Cristo não agradou todo mundo, mesmo sendo 100%!

  9. F.Pamplona on March 16, 2009 9:36 am

    Faz tempo que tenho vontade de comentar sobre teus posts, mas sempre deixo para outra hora e não o faço.

    Acompanho o blog desde a primeira edição. Cheguei a ele após ler uma notinha na coluna de economia do Jornal de Santa Catarina – o maior de Blumenau/SC, cidade onde moro – e então adicionei-o ao meu leitor de feeds.

    Acho a ideia ótima e a sua humildade de reconhecer que se inspirou em outro blog ainda mais legal. Porém, após alcançar certo sucesso o blog está se perdendo. Não pelo quesito comercial, como a Adri comentou acima, mas pela qualidade dos posts.

    Há elogios demasiados a determinadas marcas e ataques fortíssimos a outras. Fora a qualidade do texto, que decaiu muito: excesso de piadinhas, linguagem inapropriada (se considerarmos que o teu serviço de assemelha ao jornalismo) e abundância de reticências (irritante para qualquer pessoa que aprecie uma boa leitura).

    Não encare isso como uma crítica pesada, pois não é. Interprete apenas como um conselho para que o blog não se perca. Quase o retirei do meu leitor de feeds por algumas vezes, mas sempre procuro dar uma chance para quem um dia já foi bom, pois sei que pode voltar a ser o que era.

    Esqueça essa história de sucesso. Releia seus primeiros posts e note a diferença.

    Um abraço!

  10. Sr. CCOO on March 16, 2009 9:50 am

    Cara Adri…

    Vamos por partes…
    Em primeiro lugar, o que vc quer dizer com “está ficando muito comercial” ? O fato de eu dizer algo bom sobre um produto? Vc achou que isso era “propaganda” da Nestlé?
    Digo isso, pelo seguinte fato, todas vez que falo bem de alguma coisa aqui, vem alguém e fala que é pago, que é comercial, que ganhei algo, etc, etc etc… Até parece que aqui não posso falar bem de algo.. É impressionante, por isso que fui e não retiro, sarcástico, em meu reply pelo seu comment, agora quando vc ou qq um vier aqui e falar que o blog tá comercial demais, se explique, diga o porquê… É mais fácil e facilita o entendimento do cidadão aqui que voz fala… Este blog sempre foi de um consumidor para outros consumidores… Sou um cara normal, que entra, compra, paga e fala o que achou sobre os mais diversos produtos, vc assim como qq um tem o direito de não concordar com o que eu acho sobre esse ou aquele produto, agora dizer que meu blog virou comercial demais? Desculpe, me ferve o sangue quando escuto isso… Eu sou apenas uma pessoa, que começou o CCOO numa puta duma brincadeira, gasto o que tenho e o que não tenho pra tentar fazer uma coisa legal… A única coisa que me dá dinheiro aqui e mesmo assim não supre nem 5% do que gasto em posts no mês é esse banner do Submarino aí de cima, que por sinal, vc com o seu blog, tb consegue… Aliás, qq um consegue… Então, entenda meu lado, é chato ouvir que isso aqui é comercial… Nunca tive um post pago, nunca.. E o dia que tiver, isso será deixado beeeeem claro… E voltando para o seu lado, vc é sim importante para o blog, aliás, todos os leitores são… E como vc disse no final do seu comment, nem Cristo conseguiu agradar todo mundo… E eu, com certeza, não irei tb…

    Volte sempre, querida.

    ps.: Não estou sendo irônico, e espero de coração, que entenda meu ponto de vista…

  11. Gabriel Dias on March 16, 2009 9:53 am

    “até hoje nao entendo as diferenças entre colomba (ou columba,sei lá) pascal e panettone.”
    A massa é diferente, é mais seca e não tem o mesmo gosto. É o famoso “é parecido, mas não é igual”.

    Pro senhor CCOO:
    Um bom jeito de você manter as coisas ‘funfando’ na Páscoa é comprar as mini-colombas Pascal.

    Aliás, eu preciso dar um ponto positivo pra Colomba Pascal da Casa Suíça (e isso qualquer um pode conferir no supermercado): na foto da embalagem eles *NÃO* adulteram as gotas de chocolate! Na foto, *NÃO HÁ* aquelas gotas escorrendo, que todo mundo sabe que é falsa. É foto mesmo, com aquele chocolatinho “feinho” que é o de verdade.
    Primeira vez EVER que eu vejo isso num produto com gotas de chocolate.

    E a colomba em si é gostosinha. Melhor que da Visconti. Se o senhor prometer publicar, eu faço um review da colomba (a grande mesmo, não a mini) da Qualitá :)
    (que eu comprei e ainda não abri)

    Abraço!

  12. Rafael Oliveira on March 16, 2009 9:55 am

    Ah, de novo esse maldito Alpino! Certeza que não vou encontrar esse assim como não achei o do natal. Maldito! Só pra deixar na vontade, heheh.

    Mas nesse caso aí, prefiro o chocolate real ao da ilustração da embalagem. O da embalagem me da medo. o_o

  13. Sr. CCOO on March 16, 2009 10:03 am

    Arbola, não é panettone, sua anta…

    (ps.: ele é meu amigo, e posso sim, xingá-lo)

  14. Sr. CCOO on March 16, 2009 10:07 am

    F. Pamplona…

    É isso aí, vc sim cita o porque o seu descontentamento…
    Agora, repito, quando eu achar que devo falar bem de um produto, irei fazer sem medo… Até porque a opinião é minha, e quando não gostar irei fazer o mesmo… Gosto é gosto e cada um tem o seu… E outra, não sou jornalista, portanto meu texto não deve te cara de jornalista, afinal não vou ficar aqui bancando de uma coisa q não sou… Qto as reticências, vc é primeira pessoa que fala isso… Interessante… Vou me atentar à esse fato no próximo post… E não considero como uma crítica não, e mesmo que fosse, tem seu fundamento. E é totalmene válido. Muito obrigado, e volte sempre. Te garanto que a “coisa” só tende a melhorar… É que conciliar meu trabalho real com essa “brincadeira” aqui é complicada…

    putz, um monte de reticências… aff… sorry…

  15. Sr. CCOO on March 16, 2009 10:08 am

    Gabriel, manda bala, é Páscoa e preciso de ajuda, a grana não tá dando… aUHhauaUHUHA

  16. Sr. CCOO on March 16, 2009 10:09 am

    Yamandú, aqui na “nossa” cidade tem esse trem aí, em tudo qto é lugar… Acha fácil, fácil…

  17. Sr. CCOO on March 16, 2009 10:09 am

    Ahhh, cansei, muito flood… Vou tomar um café…

  18. André Proença on March 16, 2009 10:43 am

    Sr. CCOO…. O clima tá pesado aqui hj…
    As resenhas são somente para alimentos?
    Sugiro OMO Dupla ação para o próximo post.
    Ah… Ótimo post cara, não gosto de panetones e afins, acho que tem gosto de bolo velho e acho muito legal vc buscar detalhes ao ponto de observar o que passaria despercebido pela maioria das pessoas como observar que o “bolo” não é fabricado de fato pela Nestlé.
    Grande abraço e boa semana.

  19. Adri (Nadeshiko) on March 16, 2009 10:54 am

    Esse é o problema de toda linguagem: às vezes, é impossível compreender o que o outro quer dizer porque partimos sempre do nosso universo, do nosso conhecido. Você entendeu minha colocação de maneira equivocada porque partiu do princípio de que eu o estava acusando de fazer posts pagos, o que realmente eu não disse em momento algum. Descobrir o porquê você e outras pessoas tenham entendido minha colocação dessa maneira é, no mínimo, intrigante para quem gosta de entender como a mente humana funciona…

    Esse ocorrido me faz entender melhor como um SAC pretende funcionar. Um SAC com qualidade – sei lá – ISO 9002, faria o que você precisou de um 2º reply pra fazer: perguntar a real natureza da minha insatisfação. Mas isso aqui não é SAC! Isso aqui é um blog de uma pessoa que se expressa livremente e onde as pessoas que o acessam tem direito de se expressar com a mesma liberdade, desde que de forma respeitosa.

    Eu não precisaria me explicar se você tivesse feito o óbvio que é perguntar, já que não foi capaz de entender, optando por partir de um julgamento precoce e ponto de vista subjetivo sobre uma colocação. Em consideração à sua solicitação, que continuo percebendo como um tanto quanto irascível, eu explico. Por “muito comercial”, refiro ao excesso de banners publicitários que particularmente me irritam. Há algum tempo atrás, não existia tantos assim. Mas a expressão diz muito mais respeito à sua nota informativa. Sugiro que a releia e veja se ela não recaí sobre a importância das cifras acima do propósito incial do blog – comentar sobre produtos de qualquer marca de maneira descontraída e informal, recomendando ou não – ponto.

    Entenda uma coisa: mesmo que todas pessoas não percebam com clareza, algumas percebem nas entrelinhas e sutilezas o que significa o sucesso de um blog. Justamente pela qualidade dele, vão tentar comprá-lo e reduzi-lo. Foi o que aconteceu com o Tabet. Nem por isso eu deixo de ir lá, mas reconheço que o interesse dele tem sido se manter “no topo das paradas” e não mais o postar apenas por diversão – a grana ficou mais imporante que tudo ali… Que você queira ganhar grana com sua diversão, isso é justificável e todos vão pensar que você está certo! Eu não julgo você nem quem o faça por isso, mas estou apenas alertando para que isso não se torne o ponto mais importante da coisa, só isso.

    O que me causa estranheza é que suas justificativas se encaixam perfeitamente à minha colocação inicial, antes mesmo que eu viesse tentar torná-las mais clara, como me pediu, fazendo com que o que eu acabei de dizer seja totalmente desnecessário… Por isso, me pergunto: você realmente não entendeu o que eu quis dizer por “muito comercial” desde o princípio ou entendendo, optou por outro ponto de vista? Com que finalidade? Não precisa responder se não quiser ou se achar desnecessário – eu acho absolutamente desnecessário – mesmo! Você não me deve nenhuma explicação. O blog é seu e você faz dele o que quiser e como quiser. Eu só estou exercendo o direito que eu tenho de me posicionar à respeito – simplesmente isso!

    Também não retiro nada do que eu disse. Eu tive oportunidade de estudar teoria da linguagem e consigo entender o que está acontecendo dessa maneira: Quem nasceu primeiro? O ovo ou a galinha? Em outras palavras: O interlocutor não soube se expressar ou o receptor não teve capacidade de entender o que foi expressado? Acho que essa questão se resolve da seguinte forma: eu me expresso, você tenta entender, conversamos e nos entendemos. Certo? Por mim, está tudo certo.

  20. Patty on March 16, 2009 10:54 am

    Yatta!! (para não perder o costume)…rs

    Acho q posts de Páscoa não viram… é tudo chocolate derretido em formato oval!!!

    Vai um Mc Flurry de Crunch ai???

    Ótima semana p/ nós!!!

  21. Sr. CCOO on March 16, 2009 11:07 am

    Patty!! Nem falou bom dia pra mim aqui, affe…

    AUHauhaUHAuhaHU

  22. Sr. CCOO on March 16, 2009 11:12 am

    André Proença…

    Clima pesado nada… É o “sucesso”… aUHUHAuaH

    Vc prefere qual tipo de Omo? Omo Progress Total? Omo Baby? Omo Multiação Active Clean? Omo Toque de Comfort Classic? Omo Toque de Comfort Lilás? Omo Toque de Comfort Aloe Vera? Omo que tira mancha de suco de tomate sem sal? Omo que tira mancha de suco de tomate com sal?

    haUUHAhaUHAuhaUAuhAUHA

    vou tomar outro café…

  23. André Proença on March 16, 2009 11:27 am

    Sr. CCOO…
    Melhor não falar do OMO…
    Vão dizer que vc vendeu a alma à Unilever!
    Abraço, cara.

  24. Sr. CCOO on March 16, 2009 11:28 am

    André!!

    aUHuhaUHAuhaUH

    verdade! nem se minhas roupas ficarem realmente brancas eu vou poder falar bem…

    snif..

  25. Maurício on March 16, 2009 11:33 am

    Parabéns por mais um ótimo post! Há algum tempo acompanho o CCOO e o site sempre tem sido de grande valia. Agora eu gostaria de indicar um cachorro quente de Porto Alegre que não engana o consumidor. Os caras fizeram um vídeo no Youtube mostrando com todos detalhes cada um dos seus principais cachorros quentes (que são gigantes).

  26. Paulo on March 16, 2009 11:40 am

    Sr CCO: Parabéns pelo BLOG, não vi outro do tipo por ai (sério.) É bem cirativo e mostra a “noiva” que é pra vender, e quando você consome encontra uma Fiona, rs. (tamém sou publicitário, sei bem disso…)

    Tenho várias sugestões de produtos que poderiam ser comparados, você pode pensar em dar algum espaço aos leitores para dar sugestões de produtos a serem analisados?

    Abraços.

  27. Sr. CCOO on March 16, 2009 11:46 am

    Paulo!!

    Tudo bem velhote, então… Eu tb estou jogando contra minha própria profissão… hehehe…
    Qto a sugestões, fique a vontade, as forma de contato estão no menu lateral do weblog… E não se acanhe, se quiser mandar um review, é só seguir das dicas (que tb estão no menu lateral) e ele será publicado!!

    Abraço!

  28. Gabriel Dias on March 16, 2009 12:59 pm

    @ Adri: o senhor CCOO nos fornece um serviço GRATUITO (e muito bom) e que traz despesas para ele, como o próprio já frisou diversas vezes.
    Ele paga um servidor próprio, ele paga pelos produtos que consome (que não são poucos), ele terá que pagar por um novo celular com câmera (que o dele morreu faz um tempo e ultimamente tem usado emprestado)… ou seja, ele tem cu$to$ para manter um hobby no ar.
    Que mal há de se colocar banners patrocinados para, pelo menos, minimizar os gastos?

    É muito bonitinha a mentalidade do brasileiro de querer tudo de graça, mas sem pensar no e$forço de quem fornece o serviço.

    Os anúncios daqui não me incomodam, vai ver já desenvolvi uma ‘visão seletiva’ de bater o olho só onde interessa =)

  29. Juliana on March 16, 2009 1:10 pm

    oiii!!!
    eu não gosto muito desses bolos, panetones, colomba e afins industrializados…mas um chocolate isso sim me apetece muito:))mas estão tãooo caros:(.
    Adoro o blog!!!!heheheeh
    bjão!!!

  30. Náira on March 16, 2009 1:26 pm

    só para constar:

    é comum as empresas mandarem outras fazerem o produtos.
    neste caso a receita e o modo de fazer é de total responsabilidade da nestle.

    sei disso pq moro proximo a uma fabrica panificadora e eles recebem direto esses casos.

    nao podem usar a receita e muito menos vender.

    ps:
    adoro o site!!!

    nao é comercial, nao.

  31. Sr. CCOO on March 16, 2009 2:01 pm

    Gabriel Dias, disse pouco, mas disse tudo…

    Muito obrigado velhote…

  32. Patty on March 16, 2009 2:02 pm

    Ótimo dia, ótima semana p/ nós!!

    Vamos faturar!!! hahahahahha

    Brincadeirinha gente!!!

    Se isso aqui fosse em carater comercial o Sr. CCOO morreria de fome!!

    Beijos Sr. CCOO

  33. Lais on March 16, 2009 2:12 pm

    O panetone eu não encontrei aqui em Santos nem em Praia Grande, só aquele Nestle Classic… Essa colomba eu vi hoje no Extra daqui de Santos, é um absurdo de caro meu Deus! Sem dúvidas deve ser bom demais, mas dói no bolso.

  34. May on March 16, 2009 2:25 pm

    Parece bom, mas só o alpino é melhor…
    (acompanho o blog desde o post no http://malvados.wordpress.com/2008/12/03/coma-com-os-olhos/ , e acho que o sr. CCOO já gastou dinheiro em demasia com essa parada aqui…então, fiquem de boa :D )

  35. Julio on March 16, 2009 2:57 pm

    Adri (Nadeshiko),

    por favor minha filha, vai fazer sexo é disso que você está precisando. Está na sua cara (na foto) que é falta disso! E vai logooo…

    Adeus…

  36. Pâmela on March 16, 2009 3:05 pm

    hummm alpino… *-*

  37. Felipe on March 16, 2009 3:30 pm

    heHUEUEHUE esses comentários estão ficando mais divertidos a cada vez que passa..

    Realmente oque falaram ae eu já percebi, quando falam bem de um produto aparece meio quilo de pessoas pra falar que foi comprado, pqp ehuhuehue

    Mas respeitando a opinião de todos :P

    PS: odÉio Alpino

  38. Lulu on March 16, 2009 4:10 pm

    Olá Sr. CCOO! Primeira vez que eu comento aqui, mas leio já tem um tempão. Adoro o blog……. concordo com algumas coisas, outras não. Por exemplo, não gosto de chocolate alpino nem desses “bolinhos” de páscoa. Prefiro gastar os R$ 17,00 na rede do palhaço com um belo mc chicken.

    Quanto à moça Adri ai de cima, não esquenta não. A causa da revolta dela foi não ter conseguido tirar fotos com a banda Keane. É….. eu fui ver de onde surgiu a criatura “que teve a oportunidade de estudar teoria da linguagem” Afffffff…… humilde, muito humilde……

    Te adoramos!

  39. Sr. CCOO on March 16, 2009 4:20 pm

    Banda Keane? Hein? wtf?

    thank’s Lulu !

  40. Ivan on March 16, 2009 4:29 pm

    Oi sr. CCOO
    Conheço o blog a pouco tempo, desde dezembro, mas já fiz questão de ler todos os posts anteriores.
    Vc está de parabens!
    Sobre essa “adri”, achei ela bem estranha, para mim ela foi em algum SAC, foi mal atendida e veio descontar aqui…
    Juro que nunca reparei em nenhum banner, e de qualquer forma isso aqui é seu e vc põe o que quizer!
    Sucesso!

  41. Ivan on March 16, 2009 4:30 pm

    PS: pra que fazer uma redação em linguagem formal quand ovai postar em um blog?? quer provar que sabe escrever???

  42. Rodolfo de Paula on March 16, 2009 4:32 pm

    Itabar, depois vou mandar pra vc do “Sem Parar” da Nestlé e um outro chocolate.

  43. malu on March 16, 2009 4:37 pm

    mandei mensagem pro Sr. Ronald Mcdonalds em relação aos McFlurrys… Segue:

    Já há um bom tempo, notei que em nenhum estabelecimento (quiosque ou lanchonete), nem em São Paulo, nem em Itu (e, pelo que estou sabendo, nem em lugar nenhum), vocês estão misturando o McFlurry. Antes tinha aquela maquininha, que misturava os ingredientes, deixando tudo mais homogeneo. Mas agora fica a ‘cobertura’ jogada por cima, depois só sobra sorvete para comer, a calda fica socada em algum ponto do pote, não dá pra misturar depois q ela já escorreu para o fundo… Porque não misturam mais?
    Aliás, reparei até que em alguns estabelecimentos nem existe mais a dita maquininha de misturar.
    Se vocês vao vender um McFlurry não misturado, pelo menos não coloquem a foto do produto devidamente homogeneizado… Maquiagem de produtos é uma coisa, isso já é enganação!

    Vamos ver se eles me respondem! hahahaha

  44. Sr. CCOO on March 16, 2009 4:38 pm

    Rodolfo…

    itabar????

  45. Sr. CCOO on March 16, 2009 5:04 pm

    Malu, já mandei uma msg parecida, faz uns 15 dias e nada.. o Senhor Palhaço não me responde…

  46. Maira on March 16, 2009 5:36 pm

    Eu sempre estive desconfiada desses produtos que parecem ter 90 kg de chocolate dentro.

    Eu – pra começo de conversa – sou fissurada por chocolate. Então, quando encontro um bolinho assim, desses de escorrer recheio pelos cantos, fico feliz da vida.

    Seu post é muito bom, mas não me animou a comprar o doce. Não sei, acho que não vou ficar 100% satisfeita.

    Uma dica: procure os doces da Cacau Show. Eu sei, eu sei. Vc já fez posts homéricos sobre eles e blablabla. Mas eu juro pra vc: o panetone de chocolate q eu comi ano passado era a coisa mais recheada do mundo!!! Vinha com casca de chocolate – de verdade – e um recheio com leve gosto de rum. Putz, de se lambuzar mesmo. Pena q não tirei foto, senão até te mandaria.

    Enfim, continue! Apesar da falta de grana, comer é preciso. Por isso vc não vai abandonar esse blog nunca, eu acho! Hahahaha =]

    PS: o CCOO já está na minha lista de favoritos do meu blog.

  47. Filipe Marques on March 16, 2009 5:58 pm

    Odeio qualquer panetone com todas as minhas forças!!!

  48. Aline on March 16, 2009 6:01 pm

    Sr. CCOO, tô com vontade disso aí do post!!!!!
    =(
    e acho que vc tem q COMPRAR, custe o que custar, rsrs uma bola de cristal para decifrar o que queremos dizer sem explicar… hehehe segundona brava!!! eu tb fiquei sem entender no início. Acho que você tem o direito de colocar os banners para te “ajudar” a arcar com os custos, não me importo com a presença deles, afinal, os vemos aos montes ou em pop-ups chatos em muitos portais e blogs e nunca vi reclamarem disso. Não entendi porque vc não pode… ruim se fosse algo relacionado com os produtos que você analisa, mas não o são, por isso não acho que o seu blog está comercial, influenciável, vendido ou coisa do gênero.
    boa semana!!! se possível rs…
    bjos

  49. Irvy K. on March 16, 2009 6:24 pm

    NHAAAAAAAAAAAAAAM!
    É claro que o recheio da embalagem parece MUITO mais atraente, mas tá bem mais perto da realidade que alguns panetones por aí que só enganam.

    “Há elogios demasiados a determinadas marcas e ataques fortíssimos a outras. ”
    -Pelo simples fato que algumas marcas são de maior qualidade e outras nao. Para pra pensar um pouco no que tão falando antes de criticar, galera. ¬¬

  50. Sr. CCOO on March 16, 2009 6:57 pm

    Maira, até a Páscoa, vai ter um produto da Cacau Show passando por aqui… vamos ver como eles irão se sair…

    bjs…

  51. Sr. CCOO on March 16, 2009 6:58 pm

    Filipe Marques, Não é panettone!! É bolo Pascoalino!!

    Não tem gosto de panettone!!!

  52. Sr. CCOO on March 16, 2009 7:01 pm

    Aline, exatamente querida…

    Os banners do Submarino estão aí, pra serem vistos, é claro… afinal, se vc clicar nele antes de comprar qq coisa no Submarino, mesmo vc nem percebendo, o Sr. CCOO ganha uns trocados… E isso ajuda e muito no servidor e no meu futuro celular… Agora tem gente que pensa (na ignorância é claro) que o Submarino paga alguma coisa pra mim pra ter os banners aí… Ahhh como seria bom se eu tivesse patrocinio… ahhhh, mas um dia, quem sabe…

  53. Sr. CCOO on March 16, 2009 7:04 pm

    Irvy…
    E nos pedaços seguintes do bicho aí, tinha mais chocolate ainda… Putz! Putz!!

    Agora, sinceramente, não estou nem aí com certos comentários, sinceramente, vou falar mal mesmo de um produto e quando for pra falar bem, vou falar bem mesmo… e PONTO! afinal, existem coisas boas e coisas ruins… um dia, o “achar estranho” das pessoas em meus comentários bondosos sobre certos produtos vai deixar de existir… espero…

    uhaUAuhuhaUHA

  54. Sr. CCOO on March 16, 2009 7:07 pm

    E outra…
    Na quarta-feira agora, vai entrar um post do Peoh que será xingado ao extremo… hehehe…
    E na sexta, uma surpresa nojenta no final do post…

    HAUUHAuhaUHAhuaUHAuha

    AGUARDEM!!

  55. Alexandre on March 16, 2009 7:42 pm

    Cara**o , isso deve ser mt bom , tomara q tenha aqui no RS .

  56. Dreza on March 16, 2009 7:44 pm

    Ah tava com problema em comentar no blog =/
    Mas to sempre por aqui ;D

    Beijinhos Sr.CCOO =*

  57. Adri (Nadeshiko) on March 16, 2009 8:14 pm

    Registro aqui algumas palavras para as pessoas que se deram ao trabalho de visitar meu blog para me agredir aqui: quando se diz o que se quer, deve-se estar preparado para sofrer as consequências. Eu não estou surpresa com nenhuma das críticas feitas, em absoluto. Principalmente, porque elas não se baseiam nos princípios fundamentais do meu caráter: RESPEITO. Em nenhum momento eu desrespeitei o SR. CCOO e expus respeitosamente meu ponto de vista. Eu poderia dizer que lamento que existam pessoas assim no nosso mundo, mas é justo porque elas existem que o mundo continua (e continuará) sendo assim: cheio de guerras e ódio, apesar de ter passado por ele muitas pessoas como Gandhi e Lennon, que morreram por falarem “demais” a favor da paz e do entendimento.

  58. Silvana on March 16, 2009 8:22 pm

    Não curto esses bolos pascais (é “pascal”, e não “pascoalino” :D ) e nem panettones de chocolate. Sou mais um panettone de frutas normalzinho, se for Bauducco, melhor ainda! Por isso, o bolo pascal de Alpino não me atraiu no supermercado hoje. Alpino bom é Alpino puro!

  59. Sr. CCOO on March 16, 2009 8:23 pm

    Realmente galera, ela em momento nenhum, me desrespeitou…
    Agora isso aqui é um espaço democrático, meus comment’s não são moderados e “além de por cima”, permito comment’s anônimos, desde a época do Blogspot… Não apagarei e não irei moderar nenhum comentário, salvo alguma coisa tremendamente absurda… Então, boa sorte à todos… Vou tomar café… Maldita máquina de Expresso nova…

  60. Sr. CCOO on March 16, 2009 8:24 pm

    Silvana… Eu sei que é pascal, mas citei como “pascoalino” usando aspas, pra zoar mesmo…

    HUAuhaUHAuhaUH

  61. Renata on March 16, 2009 8:42 pm

    Como se nao bastasse no Natal, la vou eu, novamente passar vontade com esses posts..
    Eu..fissurada por chocotones, colombas ,ovos de pascoa…hummm e todas guloseimas do tipo…estou aqui, em Portugal, longe disso, longe dos corredores dos supermercados cobertos de ovos..ai.ai.ai…o que me resta…é encomendar pra papai e mamae trazerem qdo vierem me visitar ;)

    Sr.CCOO…eu tambem escrevo com mtas reticencias, nao se preocupe………………………

  62. Antônio on March 16, 2009 8:44 pm

    Sr CCOO. Seu blog é show.Acredite, já me tirou dúvidas de muitos produtos.
    Vi que está aberto a sugestões no post do Paulo, então vou dar uma sugestão interessante: Senhor CCOO, por quê não faz um comparativo de um produto que pelo menos, eu consumo aqui em casa, sobre água mineral? (Aquarel, Bona Font, Minalba, e até aguas gasificada desde SchinCariol pq não…a Perrier, rs.). Sei que não da pra fazer muitos “comparativos”, mas seria interessante comparar os gostos que elas tem.

    Até

  63. Sr. CCOO on March 16, 2009 10:18 pm

    Renata!!! Adoro reticências!! Elas são legais!!

    aHUahuaHUAhu

  64. Sr. CCOO on March 16, 2009 10:23 pm

    Antônio…

    Então… É, como poderia dizer… Enfim… É, é…
    Eu que existe água e água, águas mais “leves”, com menos sais ou mais sais.. enfim…
    Porém o grande “mote” deste pequeno weblog é justamente mostrar a diferença entre a foto de divulgação e o produto real…
    Como farei isso com garrafas de água?
    Até pensei em produtos que fujam dessa comparação, mas isso ainda é uma coisa que não levei pra frente… Mas que inevitavelmente irá acontecer… Agora, água? E outra, não me considero um “sommelier” de água mineral para discernir entre um produto e outro… Espero que me entenda… E muito, mais muito obrigado pela sugestão, estamos aí pra isso mesmo… abração!!

  65. Carlos Eduardo on March 16, 2009 10:26 pm

    Grande Sr. CCOO (isso pode ser problema para alguém com raiva !!!)

    Achei legal o comentário de “aprazível cidade” para Jandira… Quem conhece sabe que ela está na categoria Mauá piorada para nós aqui do ABC paulista… Deixa isso pra lá…

    Quanto ao “joint venture” da Nestlé com a Casa Suiça, acho que é legal comentar que a Nestlé é extremamente rigorosa com a questão qualidade. E quando associamos isso a alimentos temos as Boas Práticas de Fabricação, informações nutricionais, etc, etc e tal.
    A Casa Suiça também, normalmente, apresenta bons produtos e acho que sobretudo foi uma boa estratégia aliar uma marca fortíssima a uma empresa que faz bem feito.

    Tirando o celular (pois o meu a camera nem funciona) no que posso contribuir para o blog?

    Abraço!

  66. Sr. CCOO on March 16, 2009 10:41 pm

    Carlos Eduardo….

    Conheço Jandira, e sei muito bem o que vc quer dizer… hehehe…

    Quanto a contribuição fique à vontade em me mandar altas quantias de dinheiro ou altas quantias de cerveja, de preferência Brahma e/o Skol…

    aHUAhuaHUAhuaHU

  67. Sr. CCOO on March 16, 2009 10:42 pm

    Vou ver CQC, volto mais tarde!!

    Não saiam daí…

    aHUhuhuaHU

  68. Bruno Turcão on March 17, 2009 1:02 am

    Caramba, o panetone era mais recheado. Mas sinceridade, não vi graça nesse aqui da Alpino. E casa suiça é uma puta empresa. Os bolos que ela fez são maravilhosos. Adoro aquele ursinho de chocolate deles… hihihihihi

  69. Anonymous on March 17, 2009 10:39 am

    mas sinceramente
    os bolinhos da casa suiça são bem melhores que o da nestlé
    ;D

  70. Patty on March 17, 2009 11:24 am

    mundo cheio de gerra e ódio???

    cri… cri… cri…

  71. Felipe on March 17, 2009 1:12 pm

    “mundo cheio de gerra e ódio???”
    Gerra?

  72. Aline on March 17, 2009 1:25 pm

    ahhh porque eu fui ler os comentários??? e agora essa expectativa do explosivo, bombástico post do Peoh e meeeedo do post nojento que virá…..
    hunpf….

  73. Patty on March 17, 2009 2:17 pm

    Ai mas é só a gente esquecer o U que a galera vem com 5 pedras na mão!!!

    Reclamam de usar reticentias, reclamam da guerra sem U….

    pelo amor hein Sr. CCOO, seus leitores são fogo na roupa!!!

    sem mais…

  74. Dreza on March 17, 2009 3:26 pm

    Pois bem, pior que os erros ortograficos são os erros de uma opinião malformada… É necessário escrever bem mas é de muita importancia saber o que fala ;)

    =*

  75. Anonymous on March 17, 2009 5:04 pm

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    me acabo de rir com esse pessoal que leva blog’s tão à sério á ponto de redigir um estudo psicosocial sobre os posts! e me acabo de rir mais ainda com as pessoas que se dão ao trabalho de criticar quem criticou o blog!

    SÉRIO: vcs são muuuuuuuuito hilários!

  76. Alice on March 17, 2009 5:30 pm

    Oláaaaaaa Sr. CCOO Boa Tarde…!!!

    Sempre fiko de postar meu coments aki e acabo deixando passar…

    Mas hj excepcionalmente resolvi deixar aki o meu parabéns pelo post…Sabe to viciadoooona no Blog,e uma das coisas que mais tenho pensado é realmente na Páscoa….rsrsrs

    To super anciosa pelos post´s de Páscoa,mas como a crise anda afetando a todos acho que será bem vindo post de leitores ne???

    Enfim e pelo que vi isso aki ta BOOOOOMBANDO hein??? rsrsrs

    Acho que a forma não jornalistica que vc usa é o que deixa o blog mais interessante até pq se eu quiser boa leitura saio da net e vou ler um livro…(com tdo o respeito a quem acha o contrario…)

    + uma vez parabéns….

  77. Anonymous on March 17, 2009 5:37 pm

    talvez a explicação para as réplicas seja que, quem gosta muito, defende aquilo que gosta.
    portanto, questão de gosto, análise e opinião formada, não só crítica!

    I ? CCOO!!!

    aquele abrassssssss

  78. Sr. CCOO on March 17, 2009 5:39 pm

    Olááááááááá Srta. Alice! Tudo bem querida?
    Sim, posts de páscoa vindo dos meus leitores e leitoras serão extramamente bem vindos…

    É a coisa ainda bombando aqui, graças a vcs!

    Exatamente, as vezes a galera pensa que sou profissional, jornalista… Mas que nada, sou um mero publiciotário que brinca de fazer um blog… Mas mesmo na brincadeira, tudo que é escrito aqui é verdade… Doa a quem doer, se eu gostar, irei falar, ops, escrever, se não gostar, “sento a pua”, e não estou nem aí com quer que seja…

    Abraços querida e volte sempre… E é claro, o espaço para comentários está aqui, ao seu dispor, nem que seja pra mandar um “oi”…

  79. L7 on March 17, 2009 6:10 pm

    O da foto normal parece mais gostoso que o publiciario, Hahahah

  80. cRaudio on March 17, 2009 9:36 pm

    Otimo post bixo…

    Meu pai trabalha perto do “Estoque” Visconti, na época de páscoa, natal e afins ele sempre passa la e compra os que tem defeitinhos por um pressinho bem mais camarada.

    Na minha opinião vale muito apena …

    Bom, seu blog ta muito bom mesmo, parabens bixo.

    Bjunda.

  81. Anonymous on March 17, 2009 9:51 pm

    Muito gostoso, ver as fotos, passei para dar uma olhada.
    Beijos

  82. Anonymous on March 17, 2009 9:53 pm

    Não conseguindo escrever meu nome nem o website!!
    Meu nome é Anna
    Falecomanna.blogspot.com e annaviver.blogspot.com
    Obrigada por ter dado uma força lá na votação do gamela.

  83. Sr. CCOO on March 17, 2009 10:11 pm

    Anna… Desculpe querida, mas não faço a mais remota ideia do que seja “gamela”….

    ps.: depois de mando a fatura pelo link dos seus blog’s aqui nos comment’s…

    brincadeira…

    mas poderia ser verdade…

    mas não é…

    mas poderia…

  84. Bruno Turcão on March 17, 2009 10:36 pm

    Falando em visconti, eu morar perto de onde fazem os panetones (Visconti, Bauducco e Hershey’s) no bairro do Ipiranga. Moro a umas 12 quadras de lá +/-. Lá pelos meados de setembro a janeiro, o cheiro inunda o bairro. Imagino quem mora do lado, deve enjoar de panetone e Colombas.

  85. Fefeh on March 18, 2009 3:32 pm

    Só eu tô curiosa em saber oq vc comprou além do negócio de Alpino?

    Fala ae.. é uma camisinha, né? Hahahaha

  86. Sr. CCOO on March 18, 2009 3:43 pm

    Fefeh, 84 comentários depois, sim, vc foi a primeira a pensar nisso… hehehe…

    não é camisinha não…

    hAHUAuhUHAuhA

  87. Anonymous on March 18, 2009 9:20 pm

    Adoro o blog sou fá Adorei o postBjs

  88. Fefeh on March 28, 2009 12:56 am

    Ah, esse povo é mto inocente!

  89. GB on April 8, 2009 11:24 pm

    Caro Sr. CCOO.
    Comprei o Panettone Alpino e não me arrependi
    Comprei o Bolo de Páscoa Alpino e também não me arrependi!
    Keep up with the good work…
    Podia rolar um review do Big Chicken Perdigão.
    Esse eu recomendo!

    Abracetas

  90. Aline on April 10, 2009 12:48 am

    sr. CCOO!!!!!!! muito obrigada!!!
    troquei meus chocolates por esse bolo alpino pascoalino e não me arrependi!!!!
    eu até gosto de colombas, mas já tava cansada de me decepcionar com os ovos pascoalinos…. esse eu garanti: pode pagar os 15 conto que vi no CCOO que o negócio é bom mesmo!!!!
    boa aquisição!!!!
    bjos

  91. Paolla on April 14, 2009 12:12 pm

    Minha mãe me deu uma dessas colombas Alpino e posso dizer que não nos arrependemos da compra. Quanto chocolate, meu Deus… dá até medo de abrir a Colomba da Bauducco com frutas cristalizadas que está em cima da geladeira.

  92. Luiz on November 18, 2009 3:06 pm

    Você deve ser um desocupado ficar perdendo tempo escrevendo isso. Vá para Suissa amigo.

  93. Best Normal on January 11, 2011 9:53 am

    A semen fluid volume analysis examines some characteristics of a male’s semen and the sperm amount that is found in the low semen volume. It may be done while investigating a couple’s infertility problems or maybe after a vasectomy to verify that the procedure was successful. It is also used for testing some donors for sperm donation. Lately it’s really possible to produce more semen fluid with absolutely natural ways including taking natural pills from the many Internet stores. Ejaculation fluid is the volume of semen concentration of sperms in our seminal liquid. Many factors are taken into account to really measure the semen count of a each man for example the actual length of time between ejaculations, semen sample analysis, how the sample is kept when being transported to the lab. Sperm tablets is fantastic absolutely herbal mix that will in no time increase greatly the volume of ejaculate volume liquid by up to 400%. The amazingly famous natural pill has some native Canadian vitamins, herbal and minerals.

  94. spice diamond offers on January 12, 2011 5:23 am

    legal opiate alternatives where to buy bzp pills euphoric drugs legal hallucinogenic substances where can you buy spice diamond herbal shops in south africa passion party pills where is bzp legal are bzp legal in australia. legal herbal extacy effects of xtasy pills legal spice incense herbal ephedra good pills to get high off of getting high on legal legal high guides where to get marijuana in calgary where to buy bzp free pills in australia. where to buy legal highs herbal mood elevators euphoric drugs.

Write a Comment