Nova York é uma cidade que nunca dorme, ok, a frase é batida. Mas acho que tem uma coisa que nunca falei aqui. Gosto de Cachorro Quente, ou o famoso Hot Dog, e tem um lugar que quero visitar antes de ficar offline (ou morrer, como queiram), e esse lugar é Gray´s Papaya. Uma lanchonete nos estados unidos que oferece o melhor (senão o mais famoso) hot dog do país.
O lugar já foi cenário de diversos filmes como Mensagem pra Você com Tom Hanks e Meg Ryan, Duro de Matar 3 e recentemente O Plano B com Jenifer Lopez.
Gray’s Papaya é um restaurante de cachorro-quente com três locais no West Side de Manhattan, aberto 24 horas por dia durante todo o ano. São eles: 539 Eighth Avenue, na 37th Street, 402 Sixth Avenue na Rua 8, 2090 Broadway em 72 Street. Os cachorros-quentes de lá são famosos, principalmente pela alta qualidade e pelo preço baixo.
O mamão "no nome refere-se aos sucos de fruta vendidos no estabelecimento, que incluem varições como laranja, uva, piña colada, champagne, coco (não alcoólicas), e banana daiquiri, além de mamão, é claro.
Bom, se você tiver a oportunidade de estar passeando pela Big Apple, lembre-se da dica deste pequeno blogueiro e dê uma passada pelo Gray´s Papaya, como disse no começo, antes de ficar offline, preciso passar por lá.
Endereços: – 2090 Broadway, at 72nd St.
- 402 Sixth Ave., at 8th St.
- 539 Eighth Ave., at 37th St.
Preço Médio: $3 a $7.
Minha noiva foi pros “states” e disse que os hot dogs de lá são uma porcaria. A maioria é só o pão seco com salsicha, e vc põ o catchup e mostarda se quiser. E a salsicha é bem pequena, diferente do que eles colocam nos anúncios. Parece q os brasileiros dão de 10 a 0.
Esses da foto parecem razoáveis, mas só acredito que são bons vendo, ou melhor, comendo.
Quando eu tava em NYC comi vários hot dogs, mas no Gray’s Papaya não cheguei a ir. Achei todos eles bem ruizinhos, talvez o do Gray’s seja melhor…
Esse quarteirão da W 37th Street tem opções muito melhores do que o famoso Papaya dog.
Na W 35th tem um Diner excelente estilão Seinfeld de pertinho do Madison Square Garden, do outro lado da 8th, tem um Friday’s que tem uma vista ótima.
Eu morava na W 37th Street e passava todo dia pelo Gray’s Papaya da foto pra ir pegar o metrô, ocasionalmente dando um pulo lá nas laricas da madrugada.
Do lado do Gray’s Papaya tem uma clínica de reabilitação pra viciados em Crack e era muito engraçado comer um cachorro quente do lado dos cracudos gangsta NY mothafucka.
O preço de lá é muito camarada e vale a pena experimentar, mas também não é a oitava maravilha.
O suco é MUITO BOM.
Pra quem gosta de um cafézinho camarada, tem uma Dunkin Donuts diretamente do outro lado da rua que faz um café da manhã do bão.
Outra opção é que do outro lado da 37th Street tem um White Castle(pra quem gosta de mini-hamburgeres com pão fofo), que oferece o “best coffee in town” e um Subway onde trabalham os mexicanos mais mal educados da história.
Se você tiver na pilha de comer um Subway, vale a pena andar em direção à 40th street, onde tem um turco que se amarra em brasileiros e trata todo mundo muito bem.
Outra opção muito boa são os sanduíches da Dominos, que lá custam 5 dólares e valem por uma refeição completa.
Se você tiver na pilha de comer pizza, Papa Johns é a sua melhor opção, eles fazem uma pimzza foda, por um preço tranquilo e ainda mandam junto um potinho com um molho de alho MUITO VERME, vale a pena experimentar.
Se você tiver sem grana também e prefere comer uma pizza, sai do Papaya Dog e vai descendo as ruas pela 8th Avenue que umas 3 ruas depois, 34th, talvez, não lembro direito, tem uma padaria que vende um pedação de pizza por 1 dólar.
Pra mim, o melhor Hot dog é o da praça do relógio da USP .
Já fui lá. Minha mãe amou o filme Fools Rush In e quis conhecer. O lugar é pequeno e tem que comer de pé no meio de gente esquisita. Vale pela experiência se estiver por perto mas o cachorro não absolutamente nada de especial. Quer comer um cachorro quente absurdamente bom? Vai no Pingo Dog ou no Taco el Pancho, ambos em Curitiba. E claro, o melhor mesmo é aqui no Rio, na minha casa. Com muuuita pimenta e cheddar!
Sr. CCOO, siga meu conselho e nem chegue perto desse lixo, passei perto dessa lanchonete e o fedor que sai de lá é de embrulhar o estomago, comer fora do Brasil é suicídio.
Adrian, não sabia que o El Pancho tinha dogão, vou passar lá e experimentar, e onde fica esse pingo dog?? vou te confessar que sou fanático por um pão com vina.
O interessante é que agora ninguém fala que esse post é pago né?
Falar bem de coisa gringa pode, mas brasileira: É post pago!!!
Eu prefiro hot dog podrão mesmo, aqueles que vem tudo dentro.
Não gostei do gerúndio no final do texto, quanto a comida prefiro o cachorr
Essa lanchonete tbm apareceu no filme “E agora meu amor?” Com Salma Hayek e Matthew Perry… Mas recomendei para minha ex-namorada e ela odiou a experiencia
Ah, New York, New York. Também pretendo ir lá antes de passar dessa pra uma melhor – e comer um hot dog nova-iorquino, né?! Adorei a dica, Sr. CCOO!
Oii, eu gostaria de contribuir com uma matéria para o coma com os olhos… por favor entrem em contato..
abraços
Olá,
Bem, se há coisa da qual eu duvido, é dos ingredientes usados na comida norte americana
O preço não me convence…
Cumprimentos,
José
Prefiro o Dog do CEPE na USP, essa daí eu experimentei quando estava em NY e achei bem sem graça
Porra Adrian, eu sou de Curitiba e nunca ouvi falar nisso… terei que experimentar.
Olá. Tive a oportunidade de provar esse cachorro quente do Gray’s Papaya. Tinha ouvido falar muito desse lugar… Mas não achei nada especial. A salsicha tem um saborzinho defumado (o que é bom, pois adoro coisas defumadas), mas é meio salgada e pequena. O pão é seco e sem graça…
Quem está acostumado com o hot dog daqui, vai achar o de lá uma miséria… Pequeno… Comi a versão com chucrute e a com molho de tomate… Mata a fome, mas não é uma obra prima.
Há um ano paguei US$4,45 pelo “Recession Special”, um combo com 2 cachorros quentes e 1 bebida.
Puxa, fui a NY ano passado e não experimentei. Enfim, comi hot dog de rua por lá e achei beem gostoso, é pão e salsicha só, mas que salsicha – é diferente, tem um gostinho defumado, boa sim. Feito para quem gosta de salsicha, porque o daqui é feito pra quem gosta de purê, batata palha, vinagrete e blábláblá.
Pedaço do céu em forma de sanduíche? Nem é. Mas é gostoso. Mania chata que a gente tem de achar que tudo que não igual ao daqui é uma porcaria…
Concordo em gênero, número e grau com a Renata. Triste ver o Sr. CCOO se desviar completamente do propósito do site pra fazer propaganda de um lugar que nunca foi…e gringo….
Fui para os USA e não achei nada de tão bom assim. A imensa maioria dos dogs lá é só pão e salsicha com mostarda. Não tem nada além disso, nem molho! E pela simplicidade absurda, é meio caro. Pelo mesmo preço, você se esbalda no Mc ou BK
A culinária norte-americana inexiste. 95% dos estabelecimentos são de hamburguer, pizza ou comida mexicana. Não existe tempero, ou é doce ou apimentado. Tem comida de verdade sim, mas é muito mais caro. Uma bandeja com meia dúzia de uvas, morangos, maças custa U$10… E o refrigerante (e cerveja) é mais barato que água!
Vamos de black dog sr. CCOO versão nacional \o/
Sou muito mais os nossos dogões! Cachorro-quente americano é essa miséria das fotos. É só pelo glamour e pela fama, porque os daqui dão de 10 a 0.
Baladeiro Profissional, o nosso “Robin Hood”… hahahaha Morro de rir quando penso nos coments desse cara no post da balada.
Tb acho que cachorro quente tem que ter mais que pão e salsicha… não precisa ser um trambolho, mas só pão e salsicha… fica meio sem graça. Já provei e digo… É SECO!… Desce na tora, ou então com uma coca, pra ver se o ácido sulfúrico que ela contém derrete a P*rra do doguinho…
Morei durante um ano e meio a dois quarteiroes do Gray’s Papaya que fica na esquina da 72nd (esse da foto). Passava frequentemente por lah porque a estacao de metro fica do outro lado da rua, mas ate evitava a porta da lanchonete porque achava o cheiro que saia de lah horrivel, e por esse motivo nunca provei. Entre as quase infinitas opcoes de lanches e refeicoes da Big Apple, essa eh praticamente a unica que eu nunca recomendo, junto com McDonalds/Burguer King/Subway e qualquer outra lanchonete que tambem temos por aqui, pois acho falta de criatividade do visitante.
Quanto aos hot dogs dos carrinhos, acabei me acostumando com eles e nao acho tao ruim, e vinha a calhar na hora da fome e da falta de proximidade com outro tipo de lanche, apesar de eu preferir muito mais a versao brasileira. Mas acho um absurdo pagar 2 dolares por um pao seco com salsicha
E engraçado ler opini?es de quem nunca comeu o hotdog. Outras falam do da USP, que tem a ver? O assunto aqui é o hotdog do Papaya. É bom ou ruim. Critique o que experimentou, deixe o preconceito de lado.
Pra quem gosta do dog que é vendido aqui em SP realmente o de NY vai parecer bem sem graça. Como eu não curto os dogs daqui (pra mim purê, vinagrete, milho e etc não tem nada a ver com pão e salsicha), amei o hotdog de NY, é exatamente como eu acho q um hotdog deve ser, somente com aquela mostarda delícia de apimentada (e olha q não gosto de mostarda) uma salsicha saborosa e um pão macio e fofinho. Então acho q é meio relativo, pq gosto não se discute, mas pra mim o de NY é mesmo o melhor.
Pelo que vi, irei ter problemas por lá para alimentar-me. Sou gaúcha e adoro comer bem. Amo peixe, carmarão, salada, e principalmente churrasco, galeto, massas…Inhoques…e gosto de cachorro quente (mas quente!!!) e prenssado. Mas parece que esses das fotos são frios, as cebolas e piques frios…
Onde como filés gostosos, camarões, lanches mais saborosos em NY??? Ficarei no Radisson Martinique. Socorro!!!
Olá, estou com vontade de montar uma dogueria. Pois acho os cachorros quentes que se vende no Brasil em 99% dos lugares ruins ou razoáveis, por um simples motivo: ä salsicha é de ruim a péssima”. pode ter um milhão de ingredientes e acompanhamentos, mas a salsicha que é a alma do cachorro quente é fraca, ruim mesmo.
Mas a minha grande dúvida é se as pessoas vão saber reconhecer um produto de qualidade, pois vi vários posts aqui de pessoas que foram a NYC e comeram excelentes cachorros quentes e não gostaram poor causa do tamanho e da falta da imensidade de ingredientes que temos aqui no Brasil, que na minha opinião servem mesmo para mascarar a baixa qualidade da salsicha que usamos normalmente.