(por Eduardo Carvalho)
Bem, vamos lá, este é meu segundo review, o primeiro também chegou até mim por acaso, e este foi comprado por um colega de trabalho. A grande diferença é que a impressão, no primeiro review, foi positiva, já este aqui é a mais negativa possível!
A embalagem é bonita (nada demais) e atraente e o produto em questão foi comprado em uma dessas lojas de um real por R$2,50 (um pacote de 150 gramas). Outra coisa que chamou atenção (além do preço “normal”) foi por ser da marca Dori, considerada por mim, uma das melhores no ramo “guloseimas/porcarias“. Vendo o produto na foto “ilustrativa” chega a dar água na boca.
Aqueles amendoins “cristalizados” com mel!!! Sensacional, não?! NÃO!
Ao abrir a embalagem a decepção é inevitável. Aliás, é por este motivo que vos escrevo este review. Juro que num primeiro momento cheguei a pensar que o produto estivesse vencido, mas como pude ver na embalagem (vejam a foto), os tais “minducas” venceriam apenas em junho deste ano. Em uma segunda instância, cheguei a cogitar que o caso fosse semelhante ao do nosso “amigo superstar”, Alpino Líquido, e que pudesse não contar mel entre os ingredientes, maaas, nesta mesma foto onde aparece a data de vencimento (um pouco desfocada) também aperece o “bendito” mel entre os ingredientes!
Bom, vamos então, ao produto em questão:
Os amendoins parecem na realidade misturados com açúcar apenas, numa “fareleira” danada! Mas o que penso é o seguinte: tudo pode ser compensado se o sabor for bom e pelo menos remeter ao referido MEL. Pois é aí que vem a maior decepção: ao ingerir o tal produto o sabor é mesmo de amendoim enrolado no açúcar, mas por incrível que pareça, depois de alguns segundos na boca, vem um gosto de sal, e deixa um gostinho terrível na boca. Ae ver a embalagem (veja a foto) pude perceber que, realmente, sal faz parte dos ingredientes, mas será que era para ser tão notado assim?
OBS.: em uma das fotos (com a amendoim cortado ao meio) parece ter um “melzinho“. Mas aquilo foi porque minha saliva se misturou com o açúcar quando mordi o “minduca” para cortá-lo. Bom, agora algumas curiosidades: na embalagem (ver foto) tem um selo (PróAmendoim) que certifica a qualidade dos produtos. Neste caso, acredito que seja de qualidade apenas do amendoim (a semente mesmo), porque o produto sugerido na embalagem, comparado com o que é encontrado em seu interior, não é possível que consiga certificado de qualidade nenhum.
Ah, mais uma coisinha interessante: este pacote de 150 gramas possui 910 calorias (veja a foto), e de gorduras totais, 67 gramas (120% da recomendação diária para uma dieta de 2.000 calorias) ou seja, para os “lights” de plantão, tem muita coisa melhor pra comer com este tanto de calorias, né não? Se alguém quiser provar, o resto da pacotinho ainda resiste em cima da minha mesa.
Minha nota? 2,0. Apenas pela sabor de amendoim com açúcar, que até que é bom, pelo menos até o sabor estranho do sal se misturar a ele! Um abraço a todos, e até a próxima!
nota do Sr. CCOO: dá gosto quando recebo posts do Eduardo… Texto e fotos sempre perfeitos! Valeu meu amigo!