Coma Com Os Olhos

As mentiras que nos obrigam a engolir

Outback – Blooming Onion / Faça você mesmo

May 4, 2010 Outback, receita Por Sr. CCOO

blooming_onion_outback

via Hamburguer Perfeito

Pessoal, recebemos essa dica do nosso amigo Carlos Taparelli, e a receita é do , do ótimo blog Marketing na Cozinha. Ele postou essa receita no Update or Die, e achamos tão sensacional, útil e bem explicada que vamos reproduzir as palavras do Rafael aqui. Enjoy:

A Blooming Onion tem 2 segredos: a cebola e o molho. Se você acertar nos dois já tem 85,8% da receita e não vai precisar aturar aqueles garçons agachados do Outback, fingindo simpatia (nós, do hambúrguer perfeito, concordamos plenamente, veja nosso ranking do atendimento).

Nos Estados Unidos eles usam cebolas especiais para este prato, elas são 4 vezes maiores que as nossas, o segredo como disse, é escolher uma cebola grande, escolha a cebola italiana ou espanhola. Os outros ingredientes são fáceis!

esquema_blooming_onionPARA A CEBOLA
• 1 Cebola italiana ou espanhola gigante
• 1 ovo
• 1 copo de leite
• 1 copo de farinha de trigo
• 2 colheres de farinha de fubá
• 1 1/2 colher de chá de sal
• 1 1/2 colheres de chá de pimento vermelha em pó
• 1/2 colher de chá Pimenta do Reino em pó
• 1/4 colher de chá de oregano seco
• 1/8 colher de chá tomilho em pó
• 1/8 colher de chá cominho
• Óleo vegetal

PARA O MOLHO
• 1/2 copo de maionese
• 2 colheres de chá de ketchup
• 2 colheres de chá creme de raiz forte
• 1/4 colher de chá de páprica
• 1/4 colher de chá de sal
• 1/8 colher de chá de oregano seco
• Pitada de Pimenta do Reino em pó
• Pitada de Pimenta Vermelha em pó

1. Prepare o molho misturando todos os ingredientes numa vasilha pequena. Mantenha o molho coberto na geladeira até a hora de servir.
2. Bata o ovo e misture com o leite numa vasilha grande o suficiente para caber a cebola. (mistura 1)
3. Numa vasilha separada, misture as farinhas, o sal, as pimentas, oregano, tomilho e o cominho. (mistura 2)
4. A magia desse prato é sua apresentação. A cebola é cortada como se fosse uma flor aberta. Para fazer este corte o Outback utiliza um , mas como você não tem um desses em casa vai precisar utilizar uma faca bem afiada. Primeiro corte uns 2cm do topo e da base da cebola (essas são instruções para você que conseguiu uma cebola grande, se estiver fazendo a receita com uma cebolinha pequenininha, use o bom senso). Tire a casca da Cebola. Tire o miolo dela com aproximadamente 2 cm de diâmetro. Agora use uma faca maior para cortar as ‘pétalas’ da cebola. Lembre-se para não cortar até o final e sim deixar uma beirola para a cebola não desmanchar. O ideal é fazer o primeiro corte bem no meio da cebola, girar a cebola 90 graus e cortar de novo fazendo uma espécie de ‘X’ como se estivesse fatiando uma torta. Vá cortando as seções da cebola sempre no meio com muito cuidado até ter cortado umas 16 vezes. Lembrando NÃO CORTE ATÉ O FINAL DA CEBOLA PARA NÃO DAR MERDA NA HORA DE FRITAR. Os últimos 8 cortes são bem fininhos, use a mão firme e não fique triste se sua cebola não parecer uma flor certinha, porque mesmo assim ela ficará muito gostosa.

5. Espalhe as ‘pétalas’ da cebola. As seções da cebola tendem a ficar juntinhas, então você deve espalhar bem para facilitar a fritura e torná-la mais homogênea. (uma dica é colocá-la na geladeira por uns minutos com água e gelo).

6. Mergulhe a cebola na mistura 1 e depois, numa outra vasilha, coloque a cebola e vá jogando a mistura 2 por cima até cobri toda a cebola. Lembre de abrir bem as ‘pétalas’ e jogar a mistura na cebola toda. Uma vez que você viu que cebola está bem coberta da mistura 2, mergulhe-a novamente na mistura 1 e depois faça novamente o ritual da mistura 2 lembrando sempre de abrir bem as ‘pétalas’ para um melhor resultado final. Verifique se a parte de fora da cebola está bem coberta da mistura 2. Deixe a cebola descansar na geladeira por 15 minutos enquanto o óleo vai esquentando e ficando pronto pra fritura final.

7. Esquente o óleo numa panela funda até 350 graus. Certifique-se de que está usando óleo suficiente para cobrir toda a cebola quando for fritá-la.

8. Frite a cebola com o lado aberto pra cima por uns 10 minutos ou até ficar dourada (como na foto aí em cima).

9. Quando a cebola ficar dourada (como na foto) remova-a do óleo e deixe-a secar bem num papel-toalha.

10. Abra a cebola com cuidado e coloque a vasilha do molho no centro (como na foto).

A receita é detalhada porque já fiz aqui em casa nesse esquema e ficou legal demais, se tentarem, voltem para nos contar.

Valeu, Carlos, Rafael e Update or Die!

nota do SrCCOO: uma das coisas que prometi à mim mesmo, é que o ComaComOsOlhos não teria receitas… Mas essa não dá pra deixar de lado, sabem porquê? Por que funciona! Dá certo!


65 pessoas já comentaram, falta você...

  1. Stephanny on May 4, 2010 12:12 am

    Hmn, jente essa sebola é mto boua! Toda veiz q eu vo la no outback nao tem geito, tem q pedi ela com aquela batata frita com quijo chedar e bacon em cima. E costelinha tb……… Delicia!!!! ;)

  2. on May 4, 2010 12:14 am

    SrCCOO, Com leis, receitas e críticas de comida. Maravilha, heim? hahahaha
    Muito boa a receita! Um dia a farei, apesar de não gostar de cebola assim. hahha

  3. on May 4, 2010 12:15 am

    gente, cebola, boa, vez, jeito, pedir, queijo, cheddar.

  4. Tweets that mention Coma Com Os Olhos :: Outback receita :: Outback – Blooming Onion / Faça você mesmo -- Topsy.com on May 4, 2010 1:37 am

    [...] This post was mentioned on Twitter by Bruno Bezerra and A Y R T O N 3 6 0, Leandro Sousa. Leandro Sousa said: Tentarei https://comacomosolhos.com/outback-blooming-onion-faa-voc-mesmo [...]

  5. Andrea on May 4, 2010 5:00 am

    eu ri do comentário do Yuri,fiz o mesmo processo mentalmente haha
    e acordar com fome e entrar aqui não é a melhor combinação ><
    já salvei a receita haha

  6. eu on May 4, 2010 8:37 am

    Vc n acha q o blog tá perdendo um pouco o seu foco? Os 5 últimos posts foram todos sobre assuntos fora do foco principal e o último post que realmente postou um review (mesmo que fraco) sobre alguma comida industrializada foi no dia 19 de Abril… Então tipo, tu já não tem o carinho de atualizar o blog com muita freqüência e ainda quando atualiza é com coisas que fogem do propósito inicial deste site e que ainda por cima são provenientes de outros autores… Se for pra ler o blog dos outros, entro no blog deles de uma vez e nem passo mais por aqui!

  7. Aline on May 4, 2010 10:55 am

    Não posso substituir a raiz forte por outra coisa?

  8. Fer Piccolo on May 4, 2010 11:15 am

    Ai, apesar dela ficar linda com essas ‘pétalas’, eu vou fazer com cebola comum e cortar em rodelas. Fora que o molho terei que fazer de balde, pois sou exagerada por natureza =)

  9. Barney on May 4, 2010 11:30 am

    Não acho que esteja saindo do foco. O logotipo do site é claro “As mentiras que nos obrigam a engolir”. Nesse contexto, o CCOO vai muito bem, pois, além de nos mostrar essas mentiras, está orientando sobre como proceder para fazermos valer nossos direitos. De nada adianta reclamar dos produtos se não fazemos acontecer!
    O post sobre o Toddy, por exemplo, é perfeito dentro da proposta do CCOO, já que nos mostra uma grande mentira que querem nos fazer “engolir”. O alpino mesma coisa.

    Agora, o primeiro comentário… pelamordedeus!

  10. Carlos Eduardo on May 4, 2010 1:07 pm

    Amigo CCOO,

    Eu odeio cebola, mas, não é por isso que te escrevo. Cuidaodo com os direitos autorais.
    A simples cópia do “procedimento” da Outback pode te dar problemas… A menos que você tenha uma autorização expressa !

    Agora voltando ao tópico: Cebola ????!??!?!

    Argh !!!

    Grande abraço

  11. Cris on May 4, 2010 4:18 pm

    ERRADO em um ponto crucial: a cebola do Outback é frita em banha de porco. Sei disto pois já trabalhei lá e cansei de ver as placas brancas de gordura virarem óleo quente. E não adianta dizer que é tudo igual pois já foram feitos testes e não funciona. O gosto não chega perto.

  12. Rubens R. Neto on May 4, 2010 6:28 pm

    Curti, mas será que fica bom mesmo? ;o

  13. Renard on May 4, 2010 9:16 pm

    Simplesmente impossível ficar igual ao da foto. Impossível.. hehehe..
    Mas a receita é boooa!

  14. Pedro Pollo on May 4, 2010 9:33 pm

    na minha cidade em Assis,nós chamamos isso de Big Onion

  15. Rafael Mantesso on May 5, 2010 4:27 pm

    AEEEEEEEEEEEEEEEEEee!!! \o/ CCOO mestre!

  16. jan on May 5, 2010 7:09 pm

    sempre kis saber como q fazia

    aiaiiai meu regime………..
    =////////////

  17. mkc on May 6, 2010 12:55 pm

    Fiz aqui em casa essa receita. A casquinha realmente fica bem crocante e bem salgadinha, porém é um pouquinho enjoativa… Nada de grave hehehe. Ah, tirar o miolo da cebola é fundamental pra dar certo mesmo, senão as pétalas não abrem direito e o meio da cebola acaba ficando sem cobertura e sem fritar direito.

    Obrigado pela receita

  18. Luiza Ribeiro on May 9, 2010 2:05 pm

    Vou imprimir e tentar fazer depois!

  19. Anonymous on May 11, 2010 11:41 am

    Nossa, falando em sair do foco, o que me tirou do foco foram os erros de protuguês do primeiro comentário…rsrsrs

  20. joao luis on May 12, 2010 10:11 am

    Não dá certo e não fica igual, porque o tipo de cebola que eles usam é uma Cebola Doce, patenteada pelo Outback, que não contém acido piruvico. O corte está correto. Mas o gosto nunca vai ser mesmo, pois não se vende essa cebola.
    Cuidado com seu paladar. Ele pode mudar com sua empolgação….

  21. Juliana on May 12, 2010 11:48 am

    Fora a receita, o comentário do Yuri foi o melhor!!! hahahahaa

  22. Viviane on May 12, 2010 11:57 am

    Acabei de chegar e já estou adorando este blog! Nunca fiz a cebola, mas li na embalagem de um cortador (à venda no outlet da Spicy) que depois de cortar temos que mergulhar a cebola em água fervendo por alguns instantes e, logo, mergulhá-la em água gelada. Assim as pétalas se abrirão sozinhas!!!

  23. Hami on May 12, 2010 1:26 pm

    Eu ‘quase’ fiz!
    Bem na verdade eu me empolguei com a receita e fui tentar fzer no final de semana (no dia seguinte q li o post) Então, pela minha “afobação” nao achei alguns temperos espeficicos… entao taquei pó de curry kkkk mas oh, ficou otimo ;) ( claro q nao ficou igual do outback ateh pq nao fiz com os mesmos ingredientes q a receita pede) Fiz com a nossa cebola brasileira mesmo, um pouco maior do q o normal digamos assim ( imaginem eu, caçando cebola no horti-fruti,o maior q tivesse) e deu certo sim =)
    a casca realmente fica bem crocante! ( cuidado pra n ão exagerar na farinha de milho, se não fica duro ao inves de crocante)
    bom eh isso ;)
    parabéns CCOO to adorando o trabalho de vcs =D

  24. Tomás on May 12, 2010 2:28 pm

    Huahuahua adorei saber, mas confesso

  25. Tomás on May 12, 2010 2:28 pm

    adorei saber, mas confesso que é mais fácil ir no outback pedir uma! rs
    adorei o blog, parabéns!

  26. Kimosabe on May 12, 2010 2:53 pm

    “Hmn, jente essa sebola é mto boua! Toda veiz q eu vo la no outback nao tem geito, tem q pedi ela com aquela batata frita com quijo chedar e bacon em cima. E costelinha tb……… Delicia!!!! ;)

    Stephanny, tem dó filha, pára de matar aula pra ir ao Outback comer essa porcariada, burra e gorda tu vai é acabar tendo um fim deplorável.

  27. motercalo on May 12, 2010 3:11 pm

    This blog is very interesting

  28. Paulo SP on May 12, 2010 5:39 pm

    Estive na Outback Center Norte, quinta passada. Pedi a Blooming Onion. Veio empapado, desmanchando e super gorduroso. O molhinho tinha apenas gosto de sal. Quem olha a foto acha que a cebola é crocante. Vai nessa!!! Onion no Outback never moooooore!!

  29. Gustavo Boiago on May 13, 2010 1:40 pm

    SrCCOO, parabéns!!! Amo essa cebola. Infelizmente ir ao Outback é uma porcaria. Aqui em Campinas temos 2 lojas e tentar comer alí a noite é um jogo de sorte e paciência. Você vem babando 20h, 21h e vê umas 500 pessoas em pé na porta. Vai até a hostess e recebe um sorriso amarelo avisando que a espera está em torno de 2 horas. Brocha na hora!!! Depois disso, entra o fator sorte, onde você entra na loja e como um ogro briga por um lugar no balcão. Com sorte, paciência e bolas você “rouba” o lugar de alguém que já estava alí esperando na área livre deles.

    Vamos fazer o teste. Depois eu ou minha mulher postamos aqui. Grande abraço, parabéns pelo Blog.

  30. CArlos Felipe on May 13, 2010 5:48 pm

    vcs sabiam q essas receitas, assim como musicas e videos, estao protegidas? #ficadica ….mas eu vou fazer aki em casa..rsrs
    Detalhe q a receita do molho esta errada…sei pq ja fiz em casa antes…

  31. José Victor on May 19, 2010 11:31 pm

    Não cheguei a tentar fazer a receita, mais de cara parece ter muito sal.

  32. Fer on May 22, 2010 11:00 am

    Muito bom, vou tentar.
    Falado em Outback, um dos pratos de costela acompanha um chutney de maçã. Você tem noção de como se fz aquilo ou de onde encontrar a receita?

  33. Cebola do Outback « Comilões on May 24, 2010 10:56 am

    [...] É só eu que vi essa receita e fiquei louca pra tentar em casa? Posted by mirianb Filed in Feito em casa, Restaurantes [...]

  34. Eletrochave on June 4, 2010 6:52 pm

    Seção Quebra-Galho: Informações e soluções grátis para problemas com chaves e instalação elétrica em http://www.eletrochave.com.br

  35. on June 7, 2010 5:12 am

    RT @natsalles: Receita facílima da cebola do Outback: Façam e me convidem :B…

  36. Jose Nascimento ( Jotão) on July 20, 2010 5:10 pm

    Querido CCOO
    Parabéns pelo seu blog, e pela receita desta maravilhosa cebola. Vou fazer em casa e te digo depois se ficou legal.
    Peço o obséquio de mandar uma cópia, em tamanho maior, da folha com as instruções de corte da cebola, pelo meu e-mail.
    As letrinhas muito miudas não me permitem ler.
    Nem ampliando a imagem resolve. Muito grato!

  37. albernaz on August 23, 2010 7:13 am

    Cara, pra essa cebola ficar perfeita só faltou o bacon!!!
    Abraços

  38. Issac Maez on September 29, 2010 5:20 pm

    Muito bom obrigado, que deus o abençoe

  39. Burton Haynes on September 29, 2010 9:58 pm

    otimoo obrigado

  40. Simone on October 11, 2010 9:26 am

    Fiz sua receita neste fds, deu um trabalhão danado na hora de fritar mas foi um sucesso!!!! Minhas atrapalhadas viraram piada: tive que comprar um saco de 20kg de cebola gigante porque ninguém em Campinas SP vende separado, só no atacado!!! Tirações de sarro à parte tudo ficou maravilhoso!!! E achei um molho barbecue da HEINZ que é igualzinho o deles!!!! Obrigada!!!!

  41. HOHNER HarMonicas on October 13, 2010 3:24 pm

    Good luck acquiring folks powering this 1. However you make some Quite fascinating points, youre going to need to do a lot more than provide up a couple of things that may perhaps be different than what weve currently heard. What are trying to say here? What do you want us to think? It seems like you cant seriously get at the rear of a unique thought. Anyway, thats just my opinion.

  42. Learn to Speak French on October 16, 2010 9:21 am

    “I imagine this may be unique upon the articles.!!!. nevertheless I still believe that it would be suitable for practically any sort of written content, due to the fact it might always be enjoyable to determine a warm and pleasant face or maybe hear a voice when 1st landing.”

  43. Dark under eye circles on November 12, 2010 4:43 pm

    Just thought I would comment and say neat theme, did you code it yourself? It’s really excellent!

  44. ZEZE on November 26, 2010 10:39 am

    Na feira de terça feira, localizada no bairro Nova Campinas, aqui em Campinas, temuma banca de batatas e cebolas que vende a “GRANDONA”, quantas unidades vc quiser, mas diz o rapaz, que ele terá este tamanho que ele chama de “CINCO” ate o mes de Março, depois ´so terá a “quatro”, segundo minha nora que trabalha no Outback do D Pedro, ela é frita em oleo de Milho, pq ela viu o cozinheiro despejando a lata de oleo, alias nao vou fazer propaganda, mas uma marca muito famosa e caressssssssssssiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmaaaaaaa.

  45. Lucille Sanford on November 26, 2010 3:41 pm

    Thanks for posting.

  46. portable sound system on December 17, 2010 10:17 pm

    home surround audio models are the most useful way of getting the whole benefit from the audio players

  47. Jewel Garn on January 18, 2011 9:11 am

    What cell phone browser is this website page optimized for Internet explorer?

  48. Aprendar a fazer os Blooming Onion (Outback) | Risada Sarcástica on March 5, 2011 11:37 am

    [...] Via [...]

  49. Big Onion on June 20, 2011 11:10 pm

    Pessoal de Campinas, experimentem a Big Onion na Catedral do Chopp, comparem e comprovem. Depois escrevam suas opiniões! Vejam no site outros locais onde podem saborear! É uma nova receita muito mais sequinha, crocante e saborosa!!

  50. renata on August 20, 2011 12:40 pm

    o yuri eh q ta certo!

  51. danim on August 25, 2011 11:19 am

    tem como fazer com a cebola piquena msm?? e se não tiver onde que eu compro a cebola espanhola em bh?

  52. Luciane on September 17, 2011 10:54 pm

    Galera, eu trabalhei no outback quase 5 anos. A bloom é exatamente isso aí!! Não se pode esquecer que ela deve ir pra fritadeira extremamente gelada, pois o choque térmico é um dos grandes segredos da crocancia sem acidez. Viagem perfeita ao encanto australiano… Parabéns!

  53. Antonio Carlos on September 20, 2011 10:48 am

    muito legal a receita. Tomara que quando fizerem quadra 500 do sudoeste de Brasília, venha um outback pra cá.

  54. ANDRÉ on September 20, 2011 6:42 pm

    Que delícia, que sabe no Sudoeste, com a sensacional quadra 500, não ganhamos um outback? ia ser bom d+.

  55. ALan on September 26, 2011 11:26 pm

    Vc ta louco óleo a 350 graus, vai pegar fogo, o ponto de queima do oleo de soja é 180ºC entao esse eh o maximo que da pra fritar sem ficar amargo!!!

  56. Ludmila on October 2, 2011 6:50 pm

    Povo aqui SABE TUUUUUUDO…ahahahahahaha ! Seguinte, comi essa cebola em Balneário Camboriú, não é outback e a cebola imensa, divina e perfeita não tinha patente de coisa alguma. Vou testar na semana e depois volto.

  57. AMALIA DAM UCHIMURA on October 5, 2011 12:22 am

    É UMA DELICIA !!! FLOR EM CEBOLA EMPANADA!!! CONHECI NO RIO DE JANEIRO , NO OUTBACK!!! PODEMOS E VOU TENTAR , MEDIANTE ESTA RECEITA BEM EXPLICADA. SÓ NÃO VOU ENCONTRAR A CEBOLA DESTE TAMANHO.,PORÉM , FAREI COM O QUE CONSEGUIR!!!ASSIM, MATAREI A MINHA “”"LOMBRIGA”"”!!!!!OBRIGADA

  58. AMALIA DAM UCHIMURA on October 5, 2011 12:24 am

    OBA!!!! FINALMENTE , CONSEGUI ,”"” A DITA FLOR EM CEBOLA, “”"E VOU ME DELICIAR ,SEM IR ATÉ OUTBACK.OBRIGADA,

  59. Bruna on October 16, 2011 1:52 pm

    AMEI! Não consegui a flor, mas ainda assim, com as pétalas soltas, ficou maravilhosa! Acho que até mais sequinha e melhor empanada do que se fosse na flor. Podeira dobrar a quantidade de pimenta para ficar mais parecida. Com barbecue caseiro (catchup, coca-cola, açucar mascavo e shoyo) ficou ótimo.

  60. Layrtthon on October 22, 2011 10:26 pm

    A minha ficou uma merda. hahaha

  61. Wagner on January 2, 2012 6:47 pm

    Como comprar essa cebola.

  62. Elton Carvalho on January 13, 2012 12:41 am

    Claro que os 350 graus do óleo são em Fahrenheit. Dá uns 176?C, então não use óleo de soja, use de girassol ou outro óleo de alta temperatura.

  63. Varga on April 6, 2012 9:05 pm

    A bloomin’ onion é show de bola, pena que dá uma peidaceira nervosa depois.

  64. india estrella on April 27, 2012 11:52 pm

    Tem um truque legal pra cortar a cebola sem errar. Apoie ela em um copo, com a base que segura as petalas dentro da boca do copo, depois é só fatiar,em 2, 4, 8 , de acordo com o tamanho dela. Para passar a farinha fica fácil se colocar a mistura dentro de um saco plãstico grande. É só sacudir a cebola, não tem como errar

  65. Palmer Beyal on April 28, 2012 1:57 pm

    Great post. I’ve been itching for a chance to get into advertising in LinkedIn.Martin E recently posted..SEO: Is Keyword Density Analysis Dead?

Write a Comment