Coma Com Os Olhos

As mentiras que nos obrigam a engolir

eating_right_ccoo

“Estava com preguiça de cozinhar (típico)… fui no Safeway com o intuito de comprar comida congelada, rápido, prático, fácil e ponto final. Tinha em mente as da marca Eating Right além de ter poucas calorias há também vitaminas etc, pra um prato congelado nada mal não? Estava em promoção 5 caixinhas por US$ 10, cada uma normalmente custa 2.99$ a porção individual, ok tinham várias opcões e excluindo as que tinham frango (pois frango é a única coisa que cozinho aqui haha) peguei 5 caixinhas diversas e um deles era esse o de Peru (Turkey Meatloaf) que não é bem peru, peru haha que complicado, seria um bolo de carne..ops mas de peru. Quatro minutinhos no microondas e voilá!

O molho veio embaixo, logo ele se misturou com o milho então passa longe da imagem da foto. O purê de batata é bom, parece aqueles purê em pó e vem redondinho e só não ficou redondo porque fui tirá-lo da embalagem para por no prato com um garfo rsrs e não uma colher. O peru não é ruim, também não é saboroso e o molho parecia catchup… de verdade. Eu já tinha descongelado milho antes – desses de saquinho – mas esse ficou muito ruim! Borrachudo e aguado! Não gostei…e só quando fui tirar a foto da embalagem que vi escrito “…com pimentão” (depois que coloquei no google red bell pepper, não sabia o que era) eu pensei: ãhn??? que pimentão??? bom elas passaram longe dessa caixinha. Mas beeeem loooooooonge!

Um prato congelado por US$ 2.00 e 360 calorias está aceitável, não me arrependi de ter comprado, mas confesso que fiquei com fome ainda, e comi meia maçã e um cupcake heuheehue agora estou satisfeita. aleluia!!! Dou 6 por ser prático e barato, pontos negativos vão pra falta do molho (põe falta nisso), a inexistência do pimentão e o milho borrachudo. O purê de batata é ok e o bolo de…ah sem comentários.

Tati Reis – www.tatisz.blogspot.com

nota do Sr. CCOO: Putz, adoro esses post’s internacionais… Simples assim… Assim como o @realwbonner, também falo “putz” de vez em quando…

14 pessoas já comentaram, falta você...

  1. on October 30, 2009 7:57 am

    Nossa… Ele até que ficou MUITO apresentável, apesar de feito no Microondas…
    As comparações de Propaganda vs Produto dos lanches de FASTFOOD são muito mais discrepantes…
    Ou essa embalagem mente menos ou nossa amiga Tati é uma excelente fotógrafa (talvez ambos).

    Agora que eu vi… vc comprou a comida no USA (tava achando MUITO barato pros padrões Brasileiros)

    Quanto a qualidade: Como eu sou fuçado na cozinha… eu aplico a essas coisas minha filosofia miojo. Se dá pra melhorar, melhore. Eu, depois de descongelar, teria passado numa frigideira os itens, incorporaria leite e queijo ao purê e mais ketchup ao “peru”.

    Americano não pode reclamar de Ketchup, vcs tem Henz ai… pelo amor de deus… qualquer hora eu compro uma garrafa e mando um review pro senhor CCOO.

  2. Barney on October 30, 2009 8:30 am

    Passo longe de comida pronta. Tem até uns PF de rodoviária q valem mais a pena.

  3. rodrigo on October 30, 2009 9:06 am

    muito mal escrita a matéria, favor revisar os textos antes de publicar senão a qualidade fica pior do que as dos pratos congelados que vocês criticam.

  4. Samantha on October 30, 2009 10:21 am

    Olha, pessoal, se for para mexer com frigideira para (re)passar o bife, e ainda sujar outra panela para melhorar o purê… ah! faria uma comidinha caseira… fala sério!

  5. Angélica on October 30, 2009 12:00 pm

    Concordo plenamente com a Samantha… Esse tipo de comida para mim é para quando estou com uma preguicinha de lavar panela… rs

  6. Ligia on October 30, 2009 12:35 pm

    Tati, quando li “Safaway”, imaginei que o post era seu e voltei pra ler o título… =P

    Mas sempre que a fome aperta, eu prefiro comprar alguma coisa prontinha pra comer msm!!! Heheheh Não confio nessas coisas de caixa…

    Bjinho

  7. Lola on October 30, 2009 1:02 pm

    “muito mal escrita a matéria, favor revisar”
    Hahahahah… Tem gente que é um abuso, mesmo, né? Eu fico boba quando alguém fala desse jeito. (Se por algum acaso esse for seu chefe, favor desconsiderar.)
    Enfim… Realmente a carinha da comida na foto da caixa está melhor, mas não é nada tão discrepante assim, não.

  8. Tati Reis on October 30, 2009 5:00 pm

    ò a Ligia aqui : )
    então eu escrevi que estava com preguiça!!! E custou 2$, DOOOOOIS!!! XD

  9. Emerson on October 30, 2009 7:48 pm

    “muito mal escrita a matéria, favor revisar”
    Não sabe pontuar e tem coragem de criticar os outros? Aff

  10. Bruna Costenaro on October 31, 2009 2:09 am

    Sempre quiz saber como é de fato a comidinha congelada americana q tanto aparece nos filme e desperta minha fome hahaha

    Tati valeu pelo post ^^

    Miquilissss
    Bru

  11. Rossana on November 3, 2009 6:49 pm

    Morei um tempo nos EUA e comi muitos congelados da Eating Right. Eu até gosto de cozinhar, mas em termos de praticidade/custo não há comparação! A marca em questão é voltada para quem faz um controle das calorias ingeridas, portanto como quase tudo que é light/diet, é um pouco menos saboroso que a versão normal. E como lá a oferta de congelados é enorme, sempre tem pratos ótimos, é só experimentar!!
    Bem que eu queria que aqui no Brasil desse para comprar um congelado (bom!) de filé com vegetais e acompanhamento por uns 3 ou 4 reais… oooba!

  12. leomarinho on January 5, 2010 10:07 am

    tati… eu morei na austrália por um tempo e viajei um bocado pela nova zelândia.. e confesso que realmente fazer comida três vezes ao dia é um pesadelo.. lá também tem o supermercado SafeWay e o mesmo era minha salvação, vez ou outra simplismente descia do meu apartamento e comprar aquela bela comida congelada (e eu não achava ruim não). Esse supermercado é o melhor que eu ja fui, muita opção de coisas frescas, frutas, especiarias e congelados lógico, e muito mas muito barato. Nele tinha uns caixas q vc mesmo passava os códigos de barra e pagava pra máquina (ela chupava sua nota, contava la dentro e cuspia o troco; também era possível pagar com cartão), e isso era maravilhoso porque eu pegava as frutas mais caras so que como n tem ninguém pra confirmar se a fruta q vocé escolhe na tela é a certa, era só festa. Lembro que comprava um Kiwi king label que era enooorme e super mais gostoso q o normal, e na hora de escolher a fruta que pesava escolhia o national Kiwi (o primeiro custava 8.99 dolares ausralianos em média o que eu escolhia na tela, o nacional, era em média 1.99 as vezes 0.99). Eu simplismente morro de saudades de morar fora. E recomendo a todos a Austrália, pouquissimo brasileiro, dependendo da cidade, quase nenhum, muita loira linda (e safadas rsrsrs) e é o melhor pais de lingua inglesa para vocé alugar um apartamento, sendo estudante e por qualquer tempo ( se quiser alugar por 2 meses, n tem problema). Quando concluir meu curso universitário pretendo voltar lá..

    tatii, adorei seu relato não so pelo bom conteudo, mas por me fazer lembrar de bons tempos de comida congelada.

    abraços a quem for abraços, beijos a quem for beijos, leonardo

  13. leomarinho on January 5, 2010 10:14 am

    errata: pessoal reli agora meu comentário e notei erros horríveis. notei que escrevi você com ´ e não com ^, algumas vírgulas engoligas outras colocadas equivocadamente.. esse é o lado ruim de morar fora por um tempo, cheguei à duas semanas e ainda estou readaptando a nosso lingua.

    desculpas, principalmente aos exigentes.

  14. tata on April 7, 2010 9:27 pm

    huuuuuuuu q delisia

Write a Comment