Sinto-me na obrigação de atualizar as infos sobre a situação da ferramente de atualização do CCOO, meu notebook… Há exatos 34 dias do último post publicado aqui, eu ainda continuo sem saber o que a loja/assistência técnica que me vendeu o note vai fazer… Lendo o comentário do Carlos Eduardo (no post anterior) ele menciona alguma coisa sobre ressarcimento sob o valor de nota fiscal, o problema é ele me foi vendido sem nota! Ok, sou otário pra comprar sem nota mas a loja, com CNPJ e incrição Estadual é mais idiota ainda de me vender um computador sem o referido documento. Eu levei o computador à eles no dia 02 dezembro, eles levaram 7 dias pra me dizer que o problema era do LCD, e que a mesma peça levaria 35 dias pra chegar. Me foi oferecido que eu retirasse o note, mesmo com defeito, e esperasse a peça chegar, só o fiz mediante um documento de papel timbrado da empresa mencionando o defeito do computador, e o tempo para conserto e é claro que o o produto ainda estava em garantia. Só retirei o produto com esse documento pelo simples fato de ter medo de deixá-lo lá, sem nenhum documento/nota em mãos. Caso houvesse algum tipo de problema, teria a máquina em mãos e esse documento. Agora depois de 33 dias, sem ao menos um retorno de qualquer forma da empresa, irei lá amanhã, pessoalmente exigir satisfações. Agora a pergunta, o que faço? Exijo outro note? Exijo meu dinheiro de volta? Diante da recusa dessas opções, faço como o amigo Carlos Eduardo e vou direto ao PROCON? O fato de eu não ter nota e só o documento mostrando que o produto foi vendido por eles pode ter algum tipo de problema? Juízado de Pequenas Causas tb vale a pena? Enfim, estou muito chateado com tudo isso… O Blog continua desatualizado, tenho outros afazeres pessoais com o computador que tb foram deixados de lado. Enfim, os problemas da falta de um computador pra uma pessoa que resolve tudo (contas a pagar, extratos, transferências bancárias) online é de foder… Eu acredito que se a empresa fosse realmente séria, eles já teriam me dado uma solução. Por enquanto não irei citar qual é a empresa, mas já adianto q é pouco conhecido e só tem loja aqui na minha cidade, Sorocaba. Se eles resolverem meu problema, sem me causar mais nenhum tipo de dor de cabeça, irei pensar seriamente em indicar (como já fiz inúmeras vezes à amigos) os produtos deles pra outras pessoas. E se não me resolverem, boto a boca no trombone, com nomes, endereços, telefones e afins. Espero de coração, por mim e principalmente por vcs, que isso se resolva o mais breve possível. E aí? O que vcs fariam? Ou o que já teriam feito?
Agradeço de coração a quantidade enorme de visitas que continuo recebendo aqui mesmo com o blog parado. Agradeço as manifestações via Twitter () e agradeço os comentários deixados aqui. Meu muito obrigado.
ps; desculpem os erros, vírgulas e afins, mas digitar num teclado virtual de um celular touch um texto desse tamanho é de cair o bico da teta…
ps2: a pessoa que me vendeu o note é leitora do blog, e provavelmente deve estar lendo este texto… fiquem a vontade pra pedir a ele que seja legal comigo…
Seja legal com ele, leitora do blog!
Ele merece e a gente quer ver essa budega atualizada!
=]
Já teria pedido meu dinheiro de volta 15 dias depois de não ter tido resposta alguma. 15 dias a mais e iria ao PROCON. 30 dias a mais nisso tudo, não teria mais paciência e apelaria pra Justiça. Só não sei se o valor entra pro Pequenas Causas.
Negócio é contar com Sr Jobs, não sr Gates
[...] This post was mentioned on Twitter by Sidney Pereira, Senhor CCOO. Senhor CCOO said: Quem quiser saber as novas sobre o CCOO, é só clicar ali >> https://comacomosolhos.com/prestando-contas-um-mes-depois [...]
Ô, vendedor do note do seu CCOO, resolve isso! Ele já ficou tempo demais sem computador!
Seu CCOO, eu não sei nem que conselho dar… Que rolo!
eu, no seu lugar, já teria feito um barraco na primeira semana de espera! pelo menos uma satisfação né?! Total irresponsabilidade da empresa vendedora! vai falir!
Dois minutos pra digitar esse texto? Nem precisa mais do notebook, pode fazer tudo do telefone. =P
Mas falando sério: não tenho a menor ideia do que fazer nessa situação, só sei (e você também) que isso tá muito errado.
Acho que eu ainda iria tentar resolver isso no prazo que loja deu no início. Se não desse certo, boca no trombone.
Se precisar pode contar com a gente pra fazer alguma barulho por aqui.
BOA SORTE.
2 minutos? nada, 21 minutos… hehehe…
bom, o prazo conta desde o primeiro dia de chegada do note na loja/assistência, né? foi dia 02 de dezembro… portanto amanhã, 34 dias… já deu né? snif…
Sr. CCOO acho que você deveria nos passar o e-mail de tal loja para fazermos uma cobrança em grupo!!! Mas se você quiser realmente preservar o nome da loja, eu deixo o meu recado: CONSERTEM O NOTEBOOK DO CCOO LOGO!!!!!!!!!! ANTES QUE INTERNAUTAS ESFOMEADOS FAÇAM UM PANELAÇO EM FRENTE À LOJA!!!!!!!!!!
Tenho um note Acer que nem vc e tbm sofri com o pessoal da assistencia tecnica… pelo menos o problema do meu era no sistema operacional e “bastou formatar o hd” e reinstalar tudo.
Boa sorte aí.
Tenho um note Acer que nem vc e tbm sofri com o pessoal da assistencia tecnica… pelo menos o problema do meu era no sistema operacional e “bastou formatar o hd” e reinstalar tudo.
Boa sorte aí.
Vender sem nota é crime. É sonegação fiscal. É melhor o senhor vendedor dar um jeito mesmo nesse notebook antes que o Fisco fique sabendo. Sabe como é.. quando o negócio é com imposto, sobra até pra empregados…. ^_^
comigo ja me aocnteceu algo parecido. e te digo isso se resolveria rapido se vc tivesse a nota fiscal do produto.no juizado de pequenas cuasas, com certeza ja teria o dinheiro ou um outro produto em mãos. mas sem nota… eles podem te enrolar por um longo tempo.mesmo tendo um papel timbrado da empresa por causa do defeito isso nao tem como provar q o note é seu. nenhum papel para produto é valido se a pessoa nao tem a note fiscal do produto. se a pessoa q vendeu é do blog tente ver se ela pode te dar a nota. estou ansiosa pelo retorno! sou nova aqui no blog, mas li cada pagina dele. porem ou compre um novo ou tente reaver a nota sem ela vc nao terá direito a nada.
num é possível q eu vou ter q ir até a cidade do SrCCOO pra resolver isso ai!
Amigo CCOO, juizado especial neles! Com ou sem nota, bote para quebrar!
Eu não sou especialista, ams acho que cabe um processo no juizado de pequenas causas sim. mas, apesar de dizerem que lá vc não precisa de advogado, eu iria com um (experiência própria). Também seria bom ir ao Procon – embora eles não possam fazer muito e vc ter que se incomodar um bocado, a empresa poderá ser notificada, principalmente por vender sem nota fical. Cabe até uma denúnca na Receita.
Tem tbém outra ferramenta, de um site que chama Reclame Aqui. Muitas vezes as empresas respondem por lá o que vc não consegue resolver sozinho. Mas vá atrás dos seus direitos.
Certamente, se todo mundo se desse ao trabalho (porque é chato, cansativo mesmo), as empresas começariam a mudar de postura.
E, agora pra vendedora: Cria vergonha e resolve logo isso, pô!
Eu já teria trocado o LCD, saindo do bolso, claro.
E esse problema aí o LCD é bem comum.
É que não teria como saber que ia enrolar desse tanto… do contrário ia ser bom você negociar um outro note… se a loja num é daquelas gigantes cheias de normas, existe essa flexibilidade… o note viria com uma tela nova… eles podiam dar uma garibada no resto e vender o seu como novo… e vc pagava mais algum e conseguia mais memoria ou mais HD… enfim…. não seria mais SEU problema…
Acho que ainda há tempo de vc fazer isso e levar um note brand new pra casa… abraço Sr. CCOO
Na verdade com 30 dias nós consumidores podemos entrar no procon (o prazo de reparo maximo é 30 dias), a Loja tem de emitir uma segunda via da nota sim, e você pode ficar em cima do Sac ou tele atendimento da fabricante para que eles enviem a peça com certeza para assistencia técnica
Caro,
Faça sua reclamação (com os dados da loja e telefone de contato deles tb) no seguinte site:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/acidadeesua. Formulário para enviar a reclamação: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/acidadeesua/reclamacao.shtml
E também envie para o Estadão, pelo e-mail: Com seus dados pessoais (nome, RG, CPF) e dados da empresa (nome e telefone de contato).
Sempre tive meus problemas resolvidos com grandes empresas (HP, NET, Submarino, Concessionárias, etc) através destes meios.
O grande problema é realmente vc não ter a nota fiscal, mas como nenhuma empresa quer ter seu nome sujo na imprensa, eles resolvem o caso. Boa sorte.
eu ia dar uma sacudidela na loja..que nem disseram aí em cima,vender sem nota é sonegação fiscal,a loja pode sefu legal caso vc bote a boca no trombone..
mais eu no seu lugar já teria alugado o computador da namorada,mãe,tia,amigos,prima,vó,papagaio e feito uns postzinhos..hahahaha *-*
VOOOOOOOOOOOOOOLTA COMA COM OS OOOOOLHOOOOS!
Sr. CCOO, pelo o que eu sei de direito do consumidor, após 30 dias se a assistencia técnica não tiver resolvido o problema eles tem que dar um laptop novo. Isso é lei e vc pode ir atrás pq vc vai conseguir outro.
Abçs
Sr. CCOO, minha opinião: chuta logo o balde! Dê nome aos bois, publique o caso, exponha tudo. Quem sabe assim dá em algo
Infelizmente a maioria das empresas só se mexem quando você deixa a educação de lado.
Boa sorte aí na parada e vá nos dando os updates (na medida do possível).
Amigo CCOO,
Como leitor participativo do blog, digo que fiquei muito chateado em não ter o blog como fonte de diversão esse último mês.
Acho que você está sendo bonzinho demais com a empresa, desde o começo eles já provaram que não trabalham de maneira séria…
Como assim não emitiram nota fiscal… Esse documento não serve apenas para comprovar a data da compra da mercadoria em caso de defito, serve principalmente para comprovar o pagamento do ICMS, e como não houve a emissão da nota, houve SONEGAÇÃO DE IMPOSTO!!!!
Vá ao PROCON, à Secretaria Estadual de Fazenda e DENUNCIE!!!! Mas antes de tudo ameaçe e não esqueça de pedir uma compensação pelo período em que ficou sem o notebook.
Abraço.
Ola Sr. CCOO, aqui vai minha dica:
ameaçe eles de ir na receita federal por sonegação de impostos, afinal de contas, se eles tivessem emitido NF eles poderiam te dar uma 2ª (até para provar que eles emitem NF). Se você pagou o note com cartão ou cheque melhor ainda! Mais uma prova que comprou com eles e eles nao te forneceram NF.
Faça isso, geralemnte o ssonegadores se cagam qndo vc ameaça por sonegação de impostos!
Boa sorte e abraços
______________
http://www.mcfake.net
Bom, sou apenas uma adolescente que não conhece mto os direitos do consumidor, mas se eu fosse o senhor iria ao Juizado de pequenas causas sim, tem que colocar mesmo a boca no trombone!
+ 1 conselho: DENUNCIE LOGO ESSA EMPRESA, sonegação de impostos é crime.
Sorte, Sr. CCOO!!!!!!!!
É impressão minha ou os comentários, principalmente dos dois últimos posts estão aumentando?
Poxa que mancada deles hein
sejam legais com ele vendedores!!!!!!!!!!!!!!!!!
Produtos com defeito
Se o produto estiver com defeito, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) obriga o estabelecimento a promover a reparação ou substituir a peça. O prazo é de 30 dias após a compra para bens não-duráveis, como roupas e cosméticos, e de 90 dias para duráveis, como os eletrodomésticos e eletrônicos. O consumidor pode solicitar o reparo junto à assistência técnica do fabricante ou com a loja onde adquiriu o produto, mesmo que esta estabeleça um período menor para a assistência. A solução para o problema deve ser dado em 30 dias.
Complementando o comentario acima, veja o artigo neste site -> http://blog.estadao.com.br/blog/advdefesa/?title=produto_que_tem_defeito_ainda_na_garanti&more=1&c=1&tb=1&pb=1
abraços e boa sorte
complementando o comentario acima, encontrei um texto no site do estadão que pode lhe ser útil.
“15.03.09
Produto que tem defeito ainda na garantia deve ser reparado em 30 dias
por Marcelo Moreira, Seção: Assunto do dia 19:40:08.
Quando um produto apresenta defeito dentro do prazo de garantia, deve ser reparado em 30 dias. Se isso não acontece, o consumidor tem direito a receber um novo exemplar. Esse novo produto deve ter uma nova garantia, como se tivesse sido comprado.
É importante tomar o cuidado de pedir a nota fiscal do aparelho trocado. Se a empresa não fornecer o documento, peça alguma declaração, com o logotipo da empresa e assinatura do responsável, de que o produto está sendo trocado por um novo.
Isso porque há empresas que contam a garantia apenas do primeiro aparelho. Se ele é trocado, não apresentam outra garantia. Caso tenha problema com o aparelho trocado e a empresa não dê garantia, tente entrar em contato com o fabricante e exponha a situação.
Se não for atendido, reclame ao Procon e às entidades de defesa do consumidor. Em último caso, é possível fazer valer seu direito pela Justiça, por meio do Juizado Especial Cível.
CCOO, aposto como seu note é um HP.
Caso sim, desista e processe, vá sem dó dos lojistas.
Essa novela já aconteceu comigo e com mais duas pessoas aqui da empresa, o fato de ter loja fisica, cnpj, etc, não te garante contra a picaretagem.
Lamento conhecer mais uma historia dessas.
Abs.
Sr. CCOO, comprar sem nota é a maior furada. Nem vou entrar no mérito da questão, pois na minha opinião você está tão errado quanto a loja. Como a intenção aqui é resolver seu problema, sugiro que leve esta ordem de serviço ao PROCON e relate o caso… sobre a nota, invente que perdeu, sei lá. Tenho quase certeza que eles não aceitarão seu caso sem a cópia da nota, mas não custa tentar. Acho que fica pior para a loja se ela não conseguir fornecer uma segunda via da cópia, então a tentativa é válida. Se não me engano, a loja e o fabricante respondem solidariamente neste caso, ou seja, um dos dois tem que resolver seu problema e não podem ficar jogando a responsabilidade à terceiros. Eles que se entendam depois. O problema é que seu note provavelmente é produto de descaminho e entrou ilegalmente aqui, o que realmente complica muito o seu caso. Quando eu fui ao PROCON (… continua)
(…continuação), eles foram muito solícitos e me orientaram muito bem. O bom é que eles assumem o caso, fazem contato com a loja, que terá outros 30 dias para apresentar uma solução. Quanto a ausência de nota, você pode dar uma de bobo e alegar que perdeu, como disse antes, ou que tem recibo ou coisa parecida, que a loja lhe disse que era válido para garantia. O PROCON pode engolir e pensar que você foi “induzido a erro”. Em resumo, vá lá com ordem de serviço e todos os papéis que tem, você não tem nada a perder. Boa sorte.
E, sem querer dar lição de moral, não comprem produtos sem nota. Pode parecer bom nada hora, mas quase sempre acontece merda. Sejam inocentes e acreditem que a arrecação trará benefícios a vocês. Eu adotei a postura de procurar fazer tudo correto e digo: com poucos anos já evitei perdas maiores que o valor que seria economizado “na malandragem”.
No primeiro post, onde diz segunda via da cópia, leia-se segunda via da nota.
Foi comprar produto contrabandeado de loja “fundo de quintal” que nem dá NF pra pagar mais barato e se deu mal.
às vezes o barato sai caro. O que vc economizou, por comprar o notebook nessa “boca-de-porco”, pagava, e com sobras, o alívio de não enfrentar todo esse transtorno que vc está tendo ao comprar o produto em uma loja descente.
VAI BOBÃO…. tem tantos not por aí accessivel e você compra uma muamba sem nota???? aaaahhhh váaaa….. santa ingnorânça….
To nem ai pra o que aconteceu ou como aconteceu…Já era gente, não dá pra chorar pelo leite derramado…O negócio agora é dar um jeito dessas atualizações voltarem o mais rápido possível porque é phoda ficar sem elas!!!
Se eu fosse você já teria ido ao Procon, esse tempo de espera é demais. E ainda por cima sem nenhum comunicada p/ saber se de fato o seu problema está sendo resolvido.
Vá logo procurar seus direitos como consumidor.
Creio que nenhuma empresa séria quer cultivar um cliente insatisfeito.
Boa sorte, e espero q seu problema seja resolvido logo, vc já esperou demais!
Bjos
Primeiro Lugar: Vá na Receita Federal e denuncie a empresa… Eles podem estar sonegando impostos… Não emitir nota fiscal é CRIME!
Segundo Lugar: Vá ao Juizado Especial Cível… Se em 30 dias eles não arrumaram, você tem direito a um note NOVO… Da mesma marca e modelo ou, na impossibilidade disto, de um que contenha características iguais ou superiores… Isso sem qualquer prejuízo de pedir perdas e danos (danos emergentes e lucros cessantes), bem como dano moral… Da para conseguir um note zero, e ainda reaver os seus prejuízos…
Obs.: Apesar de poder ajuizar ação sem advogado nos Juizados Especiais, lhe aconselho que contrate um…
E os comentários só se multiplicam…
Estimo melhoras ao seu lap, é mto ruim ficar na mão destes bichinhos, qd eles resolvem pifar parece que perdemos um pedaço!
Boa Sexta =P
Miquilis
Bru
A alimentação do seu site está fazendo falta. Bem, vc deve saber disso mais do que ninguém. Portanto, boa sorte e abraço.
vcé xorão pra caramba heim!!!
Chorão nada. Já ficou tanto tempo assim sem computador pra saber como é? Aposto que não.
eu tenho vida fora do computador Dafne, não morro se ficar sem. Outra coisa atualiza o site por lan house, pc do trampo na hora do almoço sei lá, melhor do que ficar chorando as pitangas…também tem a opção de ativar o codecom.
Vi um vídeo no brogui.com, tem tudo a ver com seu site, dá uma olhada:
Não sei se é velho, mas como já disse, tem tudo a ver com o site!!
Cara vender sem nota fiscal é muito sério e você pode pedir uma cópia dela, e se eles não quiserem dar uma o fisco vai acabar com eles(Você pode tentar ameaçar eles com isso) tenta falar com um advogado.
Se você procura o Procon ou pequenas causas vai demorar mais um pouco por que tem o toda a burocracia de avisar a loja marcar um acordo e tal
Caro Sr. CCOO.
Quer um conselho? Ferro neles. Já agiram de má fé o lhe vender um produto sem a devida NF. Isso configura crime fiscal. Eles tem a obrigação de fornecer e não você de pedir ( apesar de ser mancada sua, comprar algo sem NF ). De posse do documento que lhe forneceram dirija´-se ao procon de sua cidade e esclareça o caso com o plantonista. Caso não consiga um acordo ( que seja muito bom para você ), vá ao juizado de pequenas causas, no forum de sua cidade ( nem precisa advogado) e ajuiza uma ação contra eles. Vc tem alegar prejuizos, uma vez que perdeu tempo e dinheiro. De qualquer forma lembre que pagou uma quantia considerável por um produto de procedência duvidosa. Levante também a questão de esse Note ter sido importado ilegalmente ( apenas uma hipótese, ja que nãi lhe deram nota). O direito é para quem o busca. Não se deixe enrolar.
Se pagou com cartão pega as faturas (ou se não tiver solicita à empresa do cartão) e leva pro procon. Vai ser mais uma prova de que vc comprou o note lá na loja.
Parece problema com a marca Po$itiv0, tenho conhecidos nessa situação
oiiiiiiii pode uma empresa cobrar um pagamento sendo que a minha nota fiscal é de outra empresa, nem ao menos aparece o logotipo ou o nome dessa tal empresa, muito menos o cnpj