“O CCOO tem crescido tanto que o enviou correspondentes mundo a fora para fazer novos posts!
Mentira, sou apenas um leitor que tem a infelicidade de viver fora de nosso pais, meu nome è Felipe Feitosa e vivo na Suiça. Comentando posts aqui e ali, conversando com a galera do site tive a idéia de fazer um review internacional, propus ao Sr. CCOO, que curtiu e esta aqui o resultado, primeiro de alguns outros que pretendo fazer.
Bem, em meu primeiro post irei contar a história de um produto do Reino encantado de Mcdonalds. Era uma vez um sanduíche que nasceu na para ser o rei, ou um dos principais produtos da rede, havia alguns dos melhores e mais finos ingredientes, escolhidos a dedo, até mesmo sua embalagem era feita com requinte e capricho, seu nome? Não, não era Mc Alguma coisa, Real para pão duro (O Quarteirão de queijo aqui se chama Cheesburguer Royal, Royal = Real, duhh) seu nome, simplesmente “O Mac” de Mcdonalds. Isso mesmo, o nome da empresa. Seus ingredientes não contém o tradicional hambúrguer processado, e sim um suculento bife, que não fica seco, mas realmente ao ponto. Maionese? Mais ou menos, não tem o aspecto e textura tradicional de maionese, seria mais um molho branco com ervas finas e especiarias. E o pão com gergelim? Não senhor, pão tipo ciabatta colocado no toster de forma que ambos os lados sejam torrados, proporcionando uma crocância especial. Ha, e o queijo industrializado e processado? Não, ele vem queijo Emmental, aquele tradicional queijo de suíço de buraquinhos, feito com leite de vaquinhas criadas nos Alpes e homologado pela associação oficial de produtores, ou seja, não é um genérico sem vergonha. Duas fatias de tomates e para finalizar o alface também è especifico, crespo e mais escuro. O final da historia de nosso bravo “personagem” ficará para o final do post. Agora vamos ao que interessa: Tudo isso junto fica gostoso mesmo? Bom, eu sou vegetariano, mas levei um e pedi a minha amada cobai…Digo amiga, que me falasse suas impressões. Fiz uma rápida entrevista. Vou resumir aqui para não escrever demais e não encher ninguém.
O Sabor? O sabor è realmente, segundo ela é único, diverge do sabor de hambúrgueres tradicionais, lembra mais um sanduíche de pão com carne mais requintado, algo assim. Satisfaz? O tamanho do malandro garante satisfação, nada de comer e continuar com aquela sensação de “quero mais”, pelo contrário, ela parece ter ficado satisfeita, não conseguiu encarar as batatas e muito menos finalizar a coca. O preço dele é de CH$ 12,00 (em francos suiços, preço padrão de promoções, como o Número 1 e afins no Brasil) com a coca e a batata, CH$ 7,90 sozinho, vale? É justo? Segundo ela, pela satisfação e capricho, vale sim, mas não comeria em todas as idas ao Mcdonalds (e infelizmente para o candidato a príncipe a maioria dos consumidores parece ter opinião similar) e a pergunta final “Trocaria pelo seu sanduíche preferido? O tornaria seu pedido principal nas idas ao Mc?” Resposta: Não, continua com o BigMac velho de guerra.
Resumo da Opera: Parece que o sanduíche peca exatamente por sua sofisticação. As pessoas não vão ao Mcdonalds para comer algo que se aproxime de culinária 5 estrelas e se distancie do fast food. Se você estiver vindo a Suiça e ficou com água na boca, quer experimentar, lamento, mas após pouco mais de 3 meses, o Mac ira ser descontinuado no próximo fim de semana. E aquele que nasceu para ser Rei foi deposto por outro sanduíche de temporada, lançado na mesma época esse sim um sucesso absoluto que se espalhou para outros países europeus. Mas essa historia conto no próximo post =)
A propósito, por ser a última semana do nosso amigo, não havia mais o queijo emmental, colocaram o do Big Mac, caso tenham reparado nas fotos.”
nota do Sr. CCOO: muito bem, depois de começarmos a semana com a nova seção “Prova Aê” do Peoh, terminamos a semana com o primeiro de alguns posts/reviews internacionais… Existem mais alguns que estão vindo por aí… Um deles inclusive, que segundo minhas fontes, estará “aportando” em terras brasileiras em breve… Deixo aqui meu muito obrigado ao Felipe, muito gente fina, o qual pentelhei no MSN pra mandar esse primeiro review, e agora ele curtiu a coisa e promete mais… é isso… valeu galera, uma Feliz Páscoa, e que no próximo domingo essa data não signifique apenas uma simples troca de ovos de chocolate… Desculpem pela falta de reviews de páscoa, mas a coisa tá feia…
ahhh eu sabia que iamos passar vontade com essa de reviews pelo mundo….. =(
Óia, o CCOO ganhando o mundo.. hauahuahaaua
Esse daí me parece aquele lanche do Ragazzo, só q com bem menos queijo.
Será que esse lanche vem pra Portugal ????
***vontade***
Até a foto real me deixou com vontade de experimentar, gostei do fato de ele satisfazer. Felipe, faça-se um favor, para com essa frescura de vegetarianismo e come um desses enquanto você pode!
Nossa esse me deu água na boca de verdade…!!!
:p
Fico feliz que tenham gostado do post. Hoje eu fui ao McDonalds preparar mais dois posts internacionais, no Mc. Tem mais um produto de supermecado pronto, amanha eu finalizo a edição das fotos e textos e mando tudo pro Sr.CCOO.
Não posso dizer pelos outros mais eu gostei…tirando a parte de passar vontade ele fikou ótimo…
Parabéns
Que texto grande oO
Mas ta mtu bom.
Felipe, e eu ainda tive a preocupação de escrever pouco =P Se deixar eu escrevo mais, na proxima tentarei resumir mais. Abraços e boa pascoa. Sobre a vontade, Alice, eu e outros que vivem no exterior tambem passam, agora é nossa revanche, Ra! =)
Olá,
acompanho o blog mas nunca comentei antes.
Neste sanduiche nao resisti, morei 3 meses na Italia e só de ler que tem o queijo tipo Emmental ja me deu MUITA agua na boca. Tenho saudades dos queijos deliciosos da europa!
MUITA vontade de comer esse sanduiche hahaha
Ah, esqueci de falar. PARABENS pelo blog, é uma delicia (pelo bom uso do ‘literalmente’) de se ler
Ahhh,adorei o Post,Felipe parabéns!
O lanche ralmente dá vontade…e eu tenho uma sugestão,vc podia postar algo sobre o sorvete do Mc.
Quando eu morava no Japão eu JURO ke o sorvete de chocolate tinha uma gosto péssimo de café!!!
beijos.Parabéns!
Danny,
boa sugestão!Eu ja provei o sundae de caramelo daqui, o caramelo lembra aqueles de bastão que se compra no supermecado,diferentissimo daquele caramelo delicioso do Mc brasileiro…O de chocolate tambem é um pouquinho diferente, parece que o da França (de Nice, mais precisamente) é um dos melhores…Tai, vou fazer isso, agora pensei em provar o Milkshake de babana que tambem tem aqui. Abraços e boa pascoa
“Mentira, sou apenas um leitor que tem a infelicidade de viver fora de nosso pais…”
Mil desculpas, MAS VAI CATAR COQUINHO.
Quer voltar pro Brasil? Eu moro ai sem problemas.
*saudade*
Só faltou falar quanto sairia o sanduba em reais…
Segundo o google, um franco suiço vale +- 1,80 reais…
Eu pensei em por em reais, mais é complicado esse tipo de comparação, os preços no exterior são compativeis com o custo de vida no pais, nao fica caro para quem vive e ganha em francos. Se eu meter em reais vai ficar um preco astronomico, sei la, se quiserem, posso por mesmo assim. Sobre ter a infelicidade de viver aqui, sim, viver longe do nosso pais, amigos, referencias, cultura é totalmente punk, to aqui para estudar, quer vir? Vai fundo, boa sorte.
minha tia mora na noruega e já fui pra lá uma vez, sei mais ou menos o custo de vida ai na europa…
Que mancada não vir com o queijo certo! Da próxima vez coloca o preço também em R$ (reais)! Apenas como referencia!!! Curti mto o review, deu agua na boca! Abraço!
Que diferença pro Palhaço brasileiro… Muito bom o Review!
Nossa, eu troco qualquer sanduíche por esse, até dispenso o meu amado/idolatrado Frango Teriaki do Subway..
Pelamor, vou sonhar com ele, hahaha.
“O tamanho do malandro garante satisfação” – choreeeeeeei de rir hahahahahahhah
[...] gente, no último post contei a história de um sanduíche que nasceu para ser estrela, mas não correspondeu às [...]
I love quotations because it is a joy to find thoughts one might have, beautifully expressed with much authority by someone recognized wiser than oneself.