SDE (Secretaria de Direito Econômico), do Ministério da Justiça, multou nesta sexta-feira a Garoto e a Kraft Foods (controladora da Lacta) por reduzir o peso de ovos de Páscoa sem informar o consumidor. Cada empresa terá que pagar R$ 591.163.
De acordo com o órgão, a redução ocorreu na páscoa de 2004 e o processo foi aberto no ano seguinte, após denúncia feita pelo Movimento das Donas de Casas de Minas Gerais.
A Garoto diminuiu o peso do ovo número 9 de 75 gramas para 50 gramas. Já a Kraft reduziu o do ovo número 21 de 600 gramas para 540 gramas.
Nenhuma das empresas informou na embalagem o corte no peso do ovo de Páscoa, como determina a legislação. As empresas terão dez dias após serem notificadas para recorrer da decisão.
Procurada, a Chocolates Garoto informou que não tem conhecimento da decisão na íntegra, o que a impede de fazer qualquer comentário sobre o conteúdo da mesma. A Kraft também declarou não ter sido oficialmente notificada e completou só irá se posicionar quando isso ocorrer.
fonte: Folha Online
Se a Lacta e a Garoto levaram 6 anos para pagar um pouco mais de Meio Milhão de Reais, fico aqui pensando quanto tempo levará para a “outra grande fabricante” de chocolates pra pagar 11,5 milhões de Reais… Isso se pagar…