Fazendo compras num noite qualquer, olhando e olhando aquela ilha enorme de congelados do Carrefurto, ops, Carrefour, me deparei com a singela torta de “fabricação própria” do referido francês… Olhei pra caixa, ela olhou pra mim… Pensei bem, é barato, quer dizer é caro, R$ 4,99… Mas resolvi levar, essa foto linda aí dessa torta alta cheeeeia de recheio, com um montão de requeijão foi fator determinante…
Alguns dias depois ao abrir o congelador, lá estava ela… Toda cheia de gelo, tadinha… Pensei comigo, vou levá-la à um lugar mais quentinho… Seguindo as instruções da caixa, seriam 3 minutos até que ela estivesse apta a virar comida de blogueiro…
Fator negativo, na caixa dizia apenas que era pra colocar a torta dentro do micro-ondas (horrível, mas agora é assim, com hífen, como disse um amigo meu, o negócio é escrever em inglês, as regras não mudam desde o século XVII), porém a referida torta vem em um receptáculo de alumínio e como todos sabem, colocar isso no micro-ondas gera um efeito “praia de Copacabana” em virada de ano… Enfim, ô francesada, parem de comer queijo gruyère e mandem o pessoal lá da Clap Industrial de Alimentos Ltda melhorar as instruções de preparo… Humpft…
Muito bem, vamos ao apelo visual da bagaça! Em primeiro lugar, mas que porra (desculpem pelo palavrão) é essa coisa verde e estranha aí na parte debaixo da massa? Cadê o frango? É só aquilo mesmo? Requeijão? Ahhh, até tinha, uma bolota no centro da torta… E só… Gosto? Hummm… Tinha gosto de torta de frango industrializada.. Ahh vá? Sério Sr. CCOO? Mas que fanfarrão… Ué? Queriam que tivese gosto do quê? De pavê de Leite Moça? Aff…
Enfã! Não vale quase 5 dinheiros… É pequena, gosto duvidoso, e enquanto escrevo este pequeno, porém, aprazível texto, meu copo com Sal de Fruta Eno sabor Laranja faz um agradável e efervecente barulho aqui ao lado…
Pesquisei essa empresa aí que produz essa torta pro Carrefurto, ops, Carrefour!!! E nada, virtualmente falando, eles inexistem… Ela fica no centro da cidade de Luz, em Minas Gerais, se alguém conhecer, por favor, me deem um toque…
É isso, vou pro banheiro, aquela parte verde da torta acabou de fazer efeito…
Afff realmente sse troço verde não é nada apetitoso :S Essas tortas fabricadas em supermercado normalmente não tem muito gosto… prefiro a torta que a vovó faz
Rsrsrs!Esse negócio verde é realmente beem suspeito!!!
Não espero muito dessas tortas de frango.
Melhoras pra vc!!!
Bjuz
Esse negócio verde não é bolor não??
Credo.. eu não comia com essa coisa verde!!
Isso é musgo já kkkkkkk
Que merda voce comer isso.
PS: ótimo texto kkkkkkk
Que merda verde é aquela?!?!
Me Lembrou musgo…
Sr. CCOO Comeu Musgo!!!
hhuehauehauheau
a parte externa até vai, mas o recheio e a coisa verde são repulsivos… =/
Além de blogueiro,você virou cobaia? ahuahuahuaha…
essas empresas que fazem produtos pra marcas de supermercado (como qualitá,carrefour viver bem, Taeq) as vezes são empresas que ninguém conhece,mas fazem os produtos baratos,não importa se é bom,sendo barato pro bolso deles ta bom. Afinal,sempre vai existir um cobaia como você. E é ai que eles faturam! xD
Vários gerentes de lojas Carrefour já foram presos, devido a alteração da data de vencimento de alimentos. É temerário comer qualquer coisa vendida lá.
Cara,
quem te disse que a embalagem de alumínio nao pode ir no micro-ondas?
Se tu procurar no google por “Aluminio microondas” o primeiro resultado é esse:
http://www.abal.org.br/aplicacoes/embalagens_micro_pode.asp
Antes de fazer um comentário destes pesquise!!
Quando tu coloca o aluminio sozinho ele gera alguns efeitos luminosos mas isso não significa que o aparelho vai explodir contaminando radioativamente todo o seu bairro.
hehehe.
Só pesquisa antes de passar informação errada no site, agora tu é um “formador de opinião”.
Espero que se retrate no post pois você disse que a embalagem estava errada e ela nao está, você que está!
Carissimo último, o cara explicou bem o que acontece com metais no micro… agora… a coisa é bem firme, vc pode tirar a tal forma que a coisa não desmancha, ja “usei” um tipo de torta deles também a não estava tão ruim deu para comer, quando a coisa esta suspeita eu volto na hora , chamo logo o gerente da loja, é dificil mas o cara acaba aparecendo, faço trocar ou levo outro produto, ja comprei um tal frango assado que tinha uma “bola” de tempero bem grande no meio, o pessoal em casa ja tinha comido uma coxa, levei faltando a coxa mesmo e troquei por outro produto, depois comprei o “frango” em outro lugar, mas a “gerente” de produtos nem quis provar o tal tempero…
Interessante a idéia do blog, mas de início já vi um troço errado. Trabalhei em uma empresa de embalagens de alumínio e o marmitex pode sim ir ao forno micro-ondas, desde que seguindo os cuidados necessários.
Quanto ao sabor da torta, realmente é um produto industrializado, o que vendem em caixas no supermercado jamais vai ter o mesmo gosto ou se parecer om a torta que a nossa vó faz.
Enfim… esse foi o primeiro post que li, vou dar mais uma olhada no site
Que tal lançar um top 10 com os dez melhores e piores produtos quando comparados com a imagem ilustrativa da embalagem?
Podia fazer um Top 10 por ano.
Podia fazer uma premiação até. Um troféu para a melhor empresa, melhor produto, melhor foto etc.
Acho que o grande problema dos produtos industrializados é a distribuição dos recheios… Não da pra esperar muito… Agora, quanto às marcas próprias dos mercados, gosto muito dos produtos Raeq e Qualitá (PdA, Extra e Sendas).
Abraços.
PUTA QUE O **********P*******ARIU!!
COMO ACIM COMEU A TORTA?
COM AKELA COISA VERDE?
VC DEVIA TER ENFIADO ELA NA EMBALAGEM DE VOLTA E LEVADO NO PROCON!!
CCOO cadê vc???
Eu vim aqui só p/ te ver!!
heheheheehhe
Até segunda!!!
Yatta!!
Que nojo da parte verde. Ecat!
Essas coisas ñ costumam ser boas mesmo, eu compro uma torta de frango, mais modesta, fina com azeionas pretas no Extra. É da padaria deles, vem fresquinha, uma delícia.
Put..q…p…! Você não se ligou que a coisa verde era uma parte estragada da torta? Que louco comer ela!!! Adooooro o CCOO, leio todo santo dia (o que não quer dizer que tem post novo todo santo dia), mas me desculpe… que SEM NOÇÃO não ver que a coisa verde era uma parte estragada!!!
Você ao menos olhou a data de validade? Rsrs… boa sorte com seu dia de samambaia!
(samambaia fica plantada no vaso)
Você teve coragem de comer esse treco verde????? Eu não quero assustar ninguém não, mas parece mofo/bolor/insira aqui outro tipo de fungo….
hehehehehe, adoro esse blog e a sinceridade que lhe é característica!
abraço
Humm… vai ver que, como o troço é uma torta, ela veio com a massa podre. (Ha-ha-ha… piadinha sem-graça, heim?)
Enfim… boa sorte com seu heróico estômago.
Como você teve tamanha coragem de comer algo verde que claramente NAO ERA pra estar ali?
Argh, comida estragada.
Eu ia fazer um comentário, mas todo mundo já disse…
Ah, dane-se vou fazer do mesmo jeito.
O propósito do blog é comparar fotos de divulgações de alimentos com os próprios alimentos, e você (criador e escritor do blog) não fez isso? Você não viu que na foto da embalagem NÃO TINHA RECHEIO VERDE? Desculpe, mas até minha cachorra poodle de 13 anos, cega de um olho, ia ver que isso é bolor.
Ah, Sr. CCOO! Cadê a namorada nessas horas? Tsc, tsc.
ecaaa que negocio verde é esse? que torat estranha cara!
nossa…. nao gostei do aspecto nao.. parece um vomito isso que sai da massa, sei la…ergh :/
Eu jurei que você ia falar que a torta veio pode, a julgar pelo aspecto. Adoro seu blog, está de parabéns!
Abração
tá certo… aquele alumínio que vende em rolinho nao pode mesmo ir ao micro-ondas(odiei escrever isso com hifen… ¬¬) mas agora, em tempos modernos, já existem essas embalagens de alumínio próprias para micro-ondas(¬¬’)… (escrevi duas vezes pra ver se me acostumo com esse hifen… hehe)
éé isso!
beejo
amo o seu blog!
Falando em comida rápida, experimente o Rap10 da Bimbo (Pullman). Comemos na praia e é bastante prático. Experimente e conte pra gente !
esse negocio verde tá nojento!!!
esse negocio meio verde …era pra ser gordura hidrogenada !se bem q está mtoo verde
argh
Sr. Coma com os olhos, sei não, mas esse treco verde deveria ser levado à vigilância sanitára.
No mais, estou cada vez mais fã do blog.
falou.
Você comeu essa torta verde? Ahhhh duvide-o-dó. Te conheço desde quando era magro (brincadeira hehe) sei que não comeria algo assim de maneira nenhuma. Fala a verdade, ou você obrigou um pobre coitado a comer a eco-torta (sei que é capaz disso, pois já fui cobaia seu) ou comeu somente a parte desmatada digo, não verde, do dito alimento. Ah, sua namorada viu o produto? Qual a opinião dela neste caso? Estou curioso…
PS.: Abraços e volte logo que eu cansei de fazer seu trabalho.
Coragem de comer a parte verde estragada!!!
Porque não foi devolver?
o que é aquilo verde?
comeu mofo!!!
Mano, tá na cara que essa “bagaceira” verde é bolor, fungo ou algo assim. A xepa tava estragada e você mandou pra dentro. Que horror… Af…
olha, não é apenas as tortas, os salgados como coxinha etc deixa muito a desejar..
[...] encontra são e salvo… Nunca vi tamanha porcaria em minha vida… Massa dura, de gosto duvidoso, ainda bem que não estava verde como esse outro post aqui, o recheio é patético… Acredito que seja uma “maçaroca” estranha sabor frango… Cadê os [...]
é esmegma
o sal eno fez efeito?! ehauhaeuhaeuhea
vocêécorajoso…
Olá ! Mais de ano depois, deparei com esse texto, e gostei, viu? É verdade, marcas próprias são realmente que nem fralda de nene… a gente sabe oq ue vem dentro, só não sabe cor, consistência, cheiro, etc… rsrsrs
Mas você encontra a empresa virtualmente como Maricota Alimentos: http://maricotaalimentos.com.br/2009/
vejam esse link acho que vai esclarecer mta duvida de vcs…http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u721016.shtml
O gerente desta empresa foi preso ontem(vejam materia no uol), pois estavam lavando e embalando queijos vagabundos e vencidos agora com a marca San Remo, vade retro satanás…espero que o amigo blogueiro esteja vivo.
Cara se vc comer isto, acho que tens coragem de comer a tua vó!!!
Já trabalhei com alimentos congelados e sei como acontece isso. Aquilo fica daquela cor pq mtas vezes o alimento é descongelado, daí os ingredientes do recheio se misturam e é congelado novamente.
Esse processo pode acontecer no transporte, no mercado e inclusive quando nosso amigo aí transportou da loja até a casa dele.
Isso acontece com qualquer marca, e é só tirar uma foto e enviar ao sac da empresa que eles retornam.