
Na sexta-feira, fiz um post dizendo que estava acostumado a sanduíches montados com desleixo, afinal de contas, essas iguarias produzidas em ritmo industrial são complicadas. Disse também que existem certos absurdos como pode ser observado mais uma vez neste outro post. Muito bem, passados mais de 3 meses, a rede dos Mamíferos Pescoçudos continua a mesma coisa… Cheguei a uma de suas lojas, mais precisamente uma nova unidade, inaugurada há poucos meses dentro de um Hipermercado Extra no bairro do Parque Campolim, em Sorocaba/SP.
Como pode ser observado na foto ao lado, o restaurante estava as moscas. Sem ninguém. Fiz o pedido exatamente às 21:12. Na foto da comanda, mostra-se o horário de 20:12, mas é que o check-out não estava setado pra horário de verão. Como pode ser observado na outra foto, o meu sanduíche foi disponibilizado às 21:29, ou seja, exatos 17 minutos. Agora eu me pergunto, 17 minutos pra fazer essa coisa horrível aí de cima? Pelo amor de Deus, tenha santa paciência, o que fizeram com o sanduíche lá dentro? Aliás, melhor eu nem saber. Será que foi alguma girafa descuidada a responsável por tal atrocidade? Numa escala de 0 a 10, qual a nota pra
semelhança com a foto de divulgação encontrada no site da empresa? Posso dar nota negativa? Reparem na minúscula espessura do pão topo! Giraffas, usem um pão diferente! Esse pãozinho de hambúrguer comum não dá pra ser cortado em duas partes! Só na cabeça de vocês que isso é possível! E outra, o que vocês tem contra gergelindos? Girafas são alérgicas? Nós não! Podem usar! O descuido no preparo desse sanduíche me deixa revoltado. Ok, agora pode vir alguém e dizer: Ahhh, mas é só pedir outro!
Duas coisas, a primeira é que tenho quase certeza que não vai adiantar pedir outro, vai vir dessa forma mesmo. E a segunda, a função desse blog é justamente essa, mostrar a verdade! Do que adiantaria receber um sanduíche mal montado e depois pedir outro e o mesmo vir bonitinho? Perderia a graça do CCOO, afinal, estamos aqui pra mostrar o que é apresentado aos consumidores de uma forma geral e principalmente verdadeira. Ponto final.
Observem a parte traseira do sanduíche, eles tentam cortar o pão em duas partes (eu já disse isso? ok, é a revolta) pra gerar esse pão do meio, na foto ilustrativa se vê que isso é possível afinal o mesmo parece ser montado usando-se um pão específico pro meio do sanduíche, agora no produto real se vê que não é verdade. A rede usa um pão normal, e o resultado é desastroso. O pão além de não ser apropriado para esse tipo de corte, ainda tem uma textura ruim, um pouco esfarelento, causando quebras nas primeiras mordidas, um pão que não chega nem na unha do pão utilizado pela rede do Palhaço.
O pão topo acaba ficando fino, muito fino. O do meio, desproporcional, e o pão base, como é cortado manualmente acaba ficando irregular. Resumindo, o pão não tem estrutura suficiente pra levar dois cortes, mais duas carnes, alface e maionese. Só não vê quem não quer. Ponto negativo também pra carne utilizada pela rede do ruminante de pescoço grande. Lembra, e muito, os hambúrgueres comprados em caixa. Um dos parceiros da rede é a Perdigão, não posso afirmar, mas a carne utilizada pode ser dessa empresa, o gosto pelo menos, é parecido. Outro ponto negativo, a alface com excesso de água, se junta com a maionese e o sulco da carne gerando líquido em excesso, o que acaba deixando o pão encharcado, amolecendo tudo e deixando o final da deglutição do sanduíche, uma verdadeira aventura. Enfim, não vale R$ 10,90, mas nem que a giraffa tussa… Ao invés de investir em novo site, novos sanduíches, wraps… Treinem melhor seus funcionários, demora excessiva, atendentes batendo cabeça na frente de cliente. Pão não apropriado (ou pelo menos o corte dele) para a apresentação final dos sanduíches. Enfim, revejam alguns métodos usados. Não sei se o “target” de vocês são os clientes de McDonald’s ou Burger King, acredito que não. Mas mesmo assim, o dinheiro das pessoas de menor poder aquisitivo vale o mesmo que qualquer um. E um produto bem apresentado, salta aos olhos… Afinal, antes de tudo, comemos com os olhos… E isso aqui debaixo, não dá vontade de comer não… Sinto muito…
