
Na volta do CCOO, mais precisamente, dia 06 de janeiro já “cheguei chegando” com uma novidade da rede lá do Palhaço, o Chicken Wrap, muito bem, sendo assim resolvi passar no Mamífero Pesacoçudo mais próximo e adquirir um produto de “porte” semelhante… Pooooooooooorém, resolvi pedir “to go”, ou “pra viagem”… Até então não havia colocado aqui um produto comprado dessa forma… Se já me decepciono (quase sempre) com o Mamífero de pescoço comprido, dessa vez, como diria um amigo meu, foi COM-PLI-CA-DO…
Vamos ao relato… Cheguei por volta das 19:45 na loja da rede (como toooodo mundo já sabe que sou de Sorocaba, e pra quem não sabe, fique sabendo), mais precisamente a primeira unidade da rede a aportar pelas terras Sorocabanas, no bairro Campolim, pois bem, cheguei a “moçoila” e fiz o meu singelo pedido:
- Um Giracone de Frango, moça… CA-PRI-CHA-DO, porque ele vai tirar “retrato”… Ahh sim, por obséquio, para viagem, vou levá-lo ao aconchego do meu lar para que ele possa ser deglutido mais calmamente…
Sim, eu falei assim, tirando a cara de “ué, mas que cara idiota” da moça, paguei os R$ 4,90 (barato, diga-se de passagem), e fui ao canto do restaurante, onde tinha uma visão maGavilhosa da “chapa” que dentre poucos minutos iria preparar minha iguaria fast-foodiana… Pois bem, pensei em filmar com meu mega ultra fucking blaster celular (emprestado, o meu continua com problemas, alô Nokia, Sony Ericsson! Alguém me dá um celular novo? Ok, valeu…), mas ao tentar fazer isso uma cidadã com cara (leia-se roupa) de gerente ficou em frente e, infelizmente, não rolou…
Muito bem, uns 10 minutos depois, percebo que meu Giracone é colocado na saída de produtos da cozinha… Ele fica alí abandonado por uns 2 minutos, até que a mesma “gerente” resolve ir ali pra ver do que se tratava aquele solitário “Cornetto” salgado e abandonado… Ela olha, e diz:
- É seu moço?
Eu respondo:
- Talvez, meu número é 121, esse é o pedido 121?
Ela volta-se para a cozinha e grita:
- ESSE É O CONE DE FRANGO 121?
Alguém lá dentro grita:
- OLHA A COMANDAAAAA!
Ela com cara de “não sei o que estou fazendo aqui”, olha a comanda e vindo em minha direção, diz:
- É sim moço…
Ela me entrega e eu digo:’
- Éééééééé… então, eu pedi pra viagem….
Ela olha novamente a comanda, e vira de costas, procurando uma sacola de papel, acha a sacola, pega alguns saquinhos de guardanapos, joga dentro da sacola, pega dois sachês de mostarda AND catchup (Hellmann’s, aeee, único ponto positivo até agora \o/), os joga dentro da sacola, e feito isso, insere calmamente a “criança” dentro da sacola, pega um singelo adesivo e “lacra” a sacola… Me entrega, agradeço educadamente e me retiro, indo em direção à minha unidade de transporte individualizada, vulgo carro…
Muito bem, aqui começam (começam?) os problemas… Vamos lá, matemática rápida… O pedido ficou ali, estacionado por uns 2 minutos, vão anotando comigo, esse conversê todo com a suposta gerente, levou alguns segundos, vamos chutar uns 20…. Após nosso aprasível trocar de palavras, ela leva mais uns 2 minutos pra achar a sacola, guardanapos de papel, sachês, etc, etc… Ok, até agora 4 minutos AND 20 segundos… Saí, fui até o carro, entrei, acomodei o Cornetto de frango no banco do passageiro, dei a partida e “vamô si embora”, mais uns 40 segundos, 5 minutos redondos… No máximo… De onde trabalho (que é perto do Giraffas) até minha casa uns 7 minutos… Guardei o carro, portão fechado, adentrei em minha residência, coloquei o produto na mesa, tempo total, 12 minutos, ok 15 pra ninguém dizer que estou roubando… Ao abrir a sacola, me deparo com aquilo que podem ver alí em cima, um cone, de frango, com queijo amolecido e não derretido… Embalagem, a primeira vista, bem mais prática do que aquele papel que envolve o produto semelhante lá do palhaço… Porém, ledo engano, vou escrever em maísculas pra todo mundo ler:
- NUNCA “PIDAM” ESSA BAGAÇA PARA VIAGEM! NÃO DÁ CERTO!
Porque CCOO? Bom, 15 minutos depois, a massa que é EXTREMAMENTE FINA, amolece e gruda na embalagem, impossibilitando um “comilança” sem sujeira, olhem as fotos ao lado que vocês irão entender…
Minha primeira opção foi retirar o produto de dentro de seu invólucro para que a foto de comparação fosse feita de forma correta, assim como é apresentado na foto de divulgação que se encontra em banners, cardápios e no site da empresa. Mas isso foi impossível, a massa estava grudada, ele não saiu dali nem a pau, o fundo deve ter rasgado devido ao excesso de molho, e começou a pingar, resolvi deitá-lo na mesa e abrir com o máximo cuidado possível para que a massa não rasgasse e o produto se espalhasse… Não deu certo, rasgou, ferrou, ficou uma meleca…
Deem uma olhada como o Corneto de Frango ficou? Qual a possbilidade de se comer isso? É impraticável, o excesso de molho deve ter contribuído para tal fato, mas é óbvio que esse produto não pode ficar dentro uma de uma sacola para viagem, aliás, esse produto não deve ser vendido para viagem, pelo menos não da forma apresentada, ele “abafa” dentro da sacola, causando esse estrago.
Bom, confesso que pelo CCOO, eu acabei comendo mesmo assim, e quanto ao sabor posso dizer que é mais saboroso e suculento (uHUhaHAUHUHAaHU) que o do Palhaço, isso sem sombra de dúvidas, mas o do Palhaço é mais seguro de se comer… Ok, não pedi o do Palhaço pra viagem, mas enfim… Voltando ao sabor, excesso de molho, deixando tudo meio melado, exagero, menos molho não iria fazer falta, na realidade tudo ali ficou comprometido, alface murcha, queijo molenga. cebola tinha, só embaixo e pouco… Enfim, sei lá… Vou tentar experimentar um outro dia o mesmo só que diretamente no ambiente onde ele é preparado, nada de levar o famigerado pra casa, levou pra casa, ferrou…
Ahhhhhhhhh sim, o mais legal é que num dos cantos da embalagem, aparece o seguinte texto: Consumir em 1 hora a partir do horário ao lado. Ok, eu demorei uns 15 minutos e o treco ficou horrível, todo destruído. Imagina esse trem aí depois de 1 hora? Quando se for comer, ele provavelmente vai ter virado sopa! aHUAhuaHU
E é claro, a pessoa que me entregou o produto não anotou droga nenhuma na caixa, ou seja, se fosse um perdido na vida (mas quem disse que não sou?), nem faria idéia da hora que teria comprado o treco aí…
É complicado, depois vem gente dizer que eu tenho azar com o Giraffas, que eu fico falando que os caras isso, aquilo e acolá…. Mas pelo santo pai do guarda, os caras pecam em coisas que outras redes concorrentes não pecam! Assim fica complicado, será que ninguém fez um teste pra saber se essa massinha metida a besta aguenta viajar sufocada dentro da sacola destinada ao delivery? Aliás, a massa é beeeeem diferente da do Palhaço, mais fina, bem mais fina… Será que alguém realmente acha que isso aí aguenta ficar 1 HORA em espera pra depois ser comido? Não sei ao certo, alguém me corrija, mas os lanches do Palhaço são descartados 10 ou 15 minutos depois… Algo assim, enfim… Sei lá… Só sei de uma coisa, já escrevi e escrevo novamente:
- NUNCA “PIDAM” ESSA BAGAÇA PARA VIAGEM! NÃO DÁ CERTO!
Simples assim… Senhores representantes dos “Mamíferos Pescoçudos e Ruminantes”, façam o teste, “pra viagem” não rola…
Por falar em viagem, eu estou viajando, fui pra Long Beach, mas o blog continua, posts hoje, quarta e sexta-feira… Sábadão “tô de vorta” ao vivo!!
bjsmeliguem!