Coma Com Os Olhos

As mentiras que nos obrigam a engolir

coxinha-real-ccoo-vivo

A Padaria Real é um marco gastrônomico na cidade de Sorocaba, distante 92km da capital São Paulo. Dentre os quase 1000 ítens vendidos nessa Padaria, com certeza, o mais famoso é a nacionalmente conhecida Coxinha de Frango.
O escritor Mario Prata, em seu livro Diário de um Magro, onde ele descreve os 15 dias em que ficou num Spa também da cidade de Sorocaba, cita que um famoso industrial de São Paulo, hospedado com ele, ofereceu cerca de 700 dólares a um funcionário em troca de uma coxinha da Real. Se é folclore ou não, o funcionário não cedeu.
E logo depois o próprio Maria Prata diz que provou uma dessas coxinhas e teve certeza que elas realmente deveriam valer aquilo tudo.

Ponto de encontro nas madrugadas pós (ou pré) balada, a Real Conveniência (juntamente com as outras duas unidades que não são 24h), vendem cerca de 3.000 unidades da famosa iguaria diariamente.
Existe uma lenda de que a coxinha tem uma receita guardada a sete chaves por dona Maria Helena, viúva de Carlos Alberto de Souza, um dos fundadores da casa. “Há um fundo de verdade”, assegura Carlos Alberto Filho. “Até hoje minha mãe acompanha a cozinha e dá o toque final na massa e no recheio”.

A bagaça é boa, se estiver passando por aqui, , quem sabe não estou do seu lado deglutindo um exemplar do salgado.
selo